Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
vida do inimigo
2 participantes
Página 1 de 1
vida do inimigo
eu coloco o seguinte :
create
vidamonstroburro = 239
step
if vidamonstroburro = 0
{
instance_destroy().(nao sei se é assim o comando,nao to com o GM aberto)
}
dai no evento colisao com o ataque
vidamonstro -=1
mas o bixo continua morrendo em 1 hit!, tem soluçao para isso? fiz algo errado?
create
vidamonstroburro = 239
step
if vidamonstroburro = 0
{
instance_destroy().(nao sei se é assim o comando,nao to com o GM aberto)
}
dai no evento colisao com o ataque
vidamonstro -=1
mas o bixo continua morrendo em 1 hit!, tem soluçao para isso? fiz algo errado?
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: vida do inimigo
cara primeiro para evitar bug de o bixo nao morrer poe
if vidamonstroburro <= 0
{
instance_destroy()
}
se a vida for MENOR OU IGUAL a 0 ele morre, que se a vida ficasse -5 o bixo nao iria morrer.
no evento de colisao é o seguinte, a todo 'step' que ele colide com o inimigo, o inimigo perde 1 de vida, ou seja vc ia ter que fazer que quando desse o atk, na primeira colisao com o inimigo so que tirasse vida.
Vamos ver... axo que da pra ser assim:
create do player:
alarm[0] do player ou algum outro alarm
tenhu 3 inimigos: bobo , loko , noob
with(loko) {colisao = false}
with(bobo) {colisao = false}
with(noob) {colisao = false}
evento de atk do player:
evento de colisao do atk (player) com o inimigo:
evento create do inimigo
nao testei mas axo que vai funcionar!
if vidamonstroburro <= 0
{
instance_destroy()
}
se a vida for MENOR OU IGUAL a 0 ele morre, que se a vida ficasse -5 o bixo nao iria morrer.
no evento de colisao é o seguinte, a todo 'step' que ele colide com o inimigo, o inimigo perde 1 de vida, ou seja vc ia ter que fazer que quando desse o atk, na primeira colisao com o inimigo so que tirasse vida.
Vamos ver... axo que da pra ser assim:
create do player:
- Código:
atk_c = false
alarm[0] do player ou algum outro alarm
- Código:
atk_c = false
with(inimigo1) {colisao = false}
tenhu 3 inimigos: bobo , loko , noob
with(loko) {colisao = false}
with(bobo) {colisao = false}
with(noob) {colisao = false}
evento de atk do player:
- Código:
atk_c = true
alarm[0] = tempo_que_demora_pro_atk_acabar_o_atk //muda o alarm dependendo do que vc escolheu!
evento de colisao do atk (player) com o inimigo:
- Código:
if other.colisao = false
{other.colisao = true; other.vidamonstroburro -= 1;}
evento create do inimigo
- Código:
colisao = false
nao testei mas axo que vai funcionar!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: vida do inimigo
atah, vlw janx
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos