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[Resolvido]Emissor de particulas
em Ter 02 Nov 2010, 14:01
E ae, eu to criando meu jogo de nave e criei uma estrela cadente como bonus, por enquanto eu to testando ela com o mouse, so que ela não destrói o emissor dela, fica acumulando na room e pesando o jogo, acho que não expliquei direito, pois bem, peguem esse código e coloque num step de um objeto qualquer:
Alguem faça resolva por favor esse problema que eu acho que está no emissor, mas não consegui resolvê-lo
- Código:
Sname = part_system_create();
particle1 = part_type_create();
part_type_shape(particle1,pt_shape_spark);
part_type_size(particle1,0.30,0.30,-0.21,0.61);
part_type_scale(particle1,2.09,2.46);
part_type_color3(particle1,16711680,65535,255);
part_type_alpha3(particle1,0.33,0.72,0);
part_type_speed(particle1,0.44,3.60,-1.04,0.46);
part_type_direction(particle1,27,337,-4.04,0.98);
part_type_gravity(particle1,1.11,45);
part_type_orientation(particle1,77,216,0.91,0.52,1);
part_type_blend(particle1,1);
part_type_life(particle1,60,60);
emitter1 = part_emitter_create(Sname);
part_emitter_region(Sname,emitter1,mouse_x,mouse_x,mouse_y,mouse_y,0,0);
part_emitter_stream(Sname,emitter1,particle1,5);
Alguem faça resolva por favor esse problema que eu acho que está no emissor, mas não consegui resolvê-lo

- ConvidadConvidado
Re: [Resolvido]Emissor de particulas
em Ter 02 Nov 2010, 18:10
Você deve tirar a função que cria o sistema (e o emissor) do Step e colocá-la em algum evento que aconteça só uma vez, como o Create, o User Defined ou o Trigger.
Quando a função de criar o sistema ou emissor está no Step, ela vai criar vários sistemas pesando o jogo, e na hora de destruir, irá destruir apenas o último criado, pois o id já não será o anterior.
Quando a função de criar o sistema ou emissor está no Step, ela vai criar vários sistemas pesando o jogo, e na hora de destruir, irá destruir apenas o último criado, pois o id já não será o anterior.
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Re: [Resolvido]Emissor de particulas
em Ter 02 Nov 2010, 18:15
Então iria ficar assim?:
CREATE:
STEP:
????????
CREATE:
- Código:
Sname = part_system_create();
particle1 = part_type_create();
STEP:
- Código:
part_type_shape(particle1,pt_shape_spark);
part_type_size(particle1,0.30,0.30,-0.21,0.61);
part_type_scale(particle1,2.09,2.46);
part_type_color3(particle1,16711680,65535,255);
part_type_alpha3(particle1,0.33,0.72,0);
part_type_speed(particle1,0.44,3.60,-1.04,0.46);
part_type_direction(particle1,27,337,-4.04,0.98);
part_type_gravity(particle1,1.11,45);
part_type_orientation(particle1,77,216,0.91,0.52,1);
part_type_blend(particle1,1);
part_type_life(particle1,60,60);
emitter1 = part_emitter_create(Sname);
part_emitter_region(Sname,emitter1,mouse_x,mouse_x,mouse_y,mouse_y,0,0);
part_emitter_stream(Sname,emitter1,particle1,5);
????????
- ConvidadConvidado
Re: [Resolvido]Emissor de particulas
em Ter 02 Nov 2010, 18:18
Exato! Mas você também deve colocar a função que cria o emissor junto às primeiras (no Create).
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Re: [Resolvido]Emissor de particulas
em Ter 02 Nov 2010, 18:22
Lol, funcionou (não que eu tava duvidando)
Vlw cara você é 10 mano, agora posso continuar meu jogo sem preocupações.
Só mais uma coisa como faz para ela se mover pra diagonal direita? Tem algum código para isso?
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Só mais uma coisa como faz para ela se mover pra diagonal direita? Tem algum código para isso?
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Re: [Resolvido]Emissor de particulas
em Ter 02 Nov 2010, 18:33
Na verdade as funções part_type_ são para definição, elas configuram as partículas.The Games Never Finish... escreveu:Então iria ficar assim?:
CREATE:
- Código:
Sname = part_system_create();
particle1 = part_type_create();
STEP:
- Código:
part_type_shape(particle1,pt_shape_spark);
part_type_size(particle1,0.30,0.30,-0.21,0.61);
part_type_scale(particle1,2.09,2.46);
part_type_color3(particle1,16711680,65535,255);
part_type_alpha3(particle1,0.33,0.72,0);
part_type_speed(particle1,0.44,3.60,-1.04,0.46);
part_type_direction(particle1,27,337,-4.04,0.98);
part_type_gravity(particle1,1.11,45);
part_type_orientation(particle1,77,216,0.91,0.52,1);
part_type_blend(particle1,1);
part_type_life(particle1,60,60);
emitter1 = part_emitter_create(Sname);
part_emitter_region(Sname,emitter1,mouse_x,mouse_x,mouse_y,mouse_y,0,0);
part_emitter_stream(Sname,emitter1,particle1,5);
????????
Não tem porque chama-las no Step se você vai definir uma única configuração uma única vez então coloque-as no Create também.
part_emitter_create(Sname) cria um sistema de emissão, se colocar isso no Step seu jogo vai travar por ficar criando a mesma coisa sem parar. Tem que ficar no create também.
part_type_direction defini a direção, para a direita é 0°.The Games Never Finish... escreveu:Lol, funcionou (não que eu tava duvidando)
Vlw cara você é 10 mano, agora posso continuar meu jogo sem preocupações.
Só mais uma coisa como faz para ela se mover pra diagonal direita? Tem algum código para isso?
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Re: [Resolvido]Emissor de particulas
em Ter 02 Nov 2010, 18:45
Não Kabeção, não quero saber a direção da particula, quero saber o movimento, tipo assim:
No move fixed, escolhe a setinha pra diagonal e escolhe uma velocidade qualquer.
Ai la no jogo ela vai sair descendo na diagonal, é isso que quero saber.
FLW
No move fixed, escolhe a setinha pra diagonal e escolhe uma velocidade qualquer.
Ai la no jogo ela vai sair descendo na diagonal, é isso que quero saber.
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Re: [Resolvido]Emissor de particulas
em Ter 02 Nov 2010, 18:58
Mas é isso mesmo.
Coloque:
É como usar speed e direction.
Coloque:
- Código:
part_type_speed(particle1,10,15,1.04,0.46);
part_type_direction(particle1,0,0,0,0);
É como usar speed e direction.
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Re: [Resolvido]Emissor de particulas
em Ter 02 Nov 2010, 19:16
Tá vlw Kabeção pode trancar
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