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Time Trial Challenge 0.2 (Open Source)

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Mensagem por Gonçalves Ter 02 Nov 2010, 01:43

Oi, este é o meu primeiro joguinho feito no Game Maker, é um Open-Source. então você pode criar novas pistas e editar velocidade máxima, aceleração, curva e freio dos carros, umas imagens:

Time Trial Challenge 0.2 (Open Source) Ttc2

Time Trial Challenge 0.2 (Open Source) Ttc3

Time Trial Challenge 0.2 (Open Source) Ttc4

Tá simpleszinho mas espero que gostem! (Favor não reparar nos gráficos, a maioria fui que fiz x-))

Download: Time Trial Challenge 0.2


Última edição por matheus.reis em Seg 15 Nov 2010, 14:24, editado 2 vez(es)
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Mensagem por alexs2195 Ter 02 Nov 2010, 10:04

Ta bem legalzinho, so n entendi pq esse nome tão complicado! oO
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Mensagem por PedroX Sáb 06 Nov 2010, 11:45

vamos la:

graficos: 7,5
os gracicos estao bons, mas falta melhorar um pouco...

jogabilidade: 6,5
da para atravessar paredes, o carro esta lento...

o jogo esta bom mas tem que melhorar um pouco...
aproveitando o topico....
eu gostei do tutorial que voce fez....

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Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Mensagem por vitor_liminha123 Sáb 06 Nov 2010, 12:22

Olha, pela sua vontade de fazer um jogo de carro, já te dou um 8, mas como você deu 3 opções de carro, e é um tuto, merece um 10.
Mas um erro, é a linha que libera a chegada, pois você pois em alguns pontos apenas, e você tem que colocar em todas as curvas. E também a o erro da parede, você não fez um carro parar ao bater.
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Mensagem por Super Games Sáb 06 Nov 2010, 20:59

Olá, o jogo é bem legal, achei bem interresante por diversos motivos, a diversão dele é boa, o estilo é muito bom e foi bem progamado, as curvas estão bem interresantes, a jogabilidade é ótima! Mais como todo jogo ele tem bugs e coisas que não gostei, percebi que o carro pode atravessar a parede pois não foi enscerido um ''solid'' na parede, os gráficos ficaram meios feinhos, isto é uma engine ou jogo? Se for engine desuculpa a critíca dos gráficos, pois engine basta ser bem progama, o seu jogo ou engine merece 10, pode ter bugs mais é muito bom, continue assim.


Até!
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Mensagem por Mr.Rafael Dom 07 Nov 2010, 12:01

Como você mandou um .gmk com o objetivo de ser "Open Source", considerarei um tutorial, onde todos possam aprender e editar, melhorando o jogo ainda mais.

Tudo parece ser bem organizado, além de você usar programação em todos os objetos (com excessão da parede, que não funciona por não ter selecionado "Solid" nela).

Para quem nunca soube criar um jogo com linhas de código (eu só crio variável e olhe lá Razz), o seu projeto é ótimo para aprender.

Pena que seja um tanto "seco". Possui o conceito, mas quando você vai criar um jogo desse tipo você sabe que o jogo não vai ter somente a tela seguindo o carro e uma linha de chegada. Sempre vai ter competidores, aquele "3, 2, 1... GO!", enfim. Eu fico meio decepcionado com isso, porque quando eu procuro algo a maioria só explica o básico, nunca parte para algo mais complexo (que é o que você realmente tem que aprender).

Nota: 8,0

o/
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Mensagem por Gonçalves Ter 09 Nov 2010, 00:13

Obrigado à todos pelos comments! Happy

@Pedro Henrique: Tipo, o carro está lento porque, por exemplo, quando botei um medidor de velocidade no carro para testar, vi que o carro atingia a velocidade máxima na mesma hora da arrancada, e também, fiz um pouco lento de difícil de virar (O carro 3) porque gosto do estilo de jogo do Gran Turismo 4. Happy

@vitor_liminha123: O problema é que, eu não sei fazer o carro ficar lento quando fica fora da pista, logo o jogador pode se aproveitar disso, então, se eu botar muitas linhas, na maioria das vezes ele deixará uma pra trás. Mas mesmo assim vou colocar mais e ver no que dá. É uma boa deixar as linhas visívis para o jogador saber se passou ou não?

@Super Games: É uma Engine e jogo também, é um jogo, mas deixei aberto para que os iniciantes possam "futucar" os códigos para aprender.

@Mr.Rafael: Pô, alivia aí né mano, meu primeiro joguinho, hehe. Vou ajeitar os bugs e logo logo posto aqui, e ensinar algumas outras coisas legais também.
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Mensagem por Gonçalves Seg 15 Nov 2010, 14:25

Desculpem o Double Post mas é pra avisar que a DEMO foi atualizada!
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