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image_single

em Sab 11 Out 2008, 22:43
o q seria o comando image_single, q por sinal nao esta na biblioteca do gm
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Re: image_single

em Sab 11 Out 2008, 22:48
eu acho q vc confundiu o "image_angle"
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Re: image_single

em Sab 11 Out 2008, 23:30
@Gusba escreveu:o q seria o comando image_single, q por sinal nao esta na biblioteca do gm


Bom Gusba image_single seria o mesmo que uma imagem unica ( Unica Imagem)
essa funçao seta apenas uma imagem do objeto com valor que foi dado.

exemplo um objeto tem 3 imagens

o valor 0 corresponde a primeira e 1,2 as q vem depois.

Bom nao reparei isso na biblioteca.....


Aproveitando!

Mas uma coisa que me intringa no gm6 e nao ter
como colocar a cor laranja em gml.

c_orange - no manual cita essa cor
mas nao tem ela , nem no checador de codigos

se tiver q usar no modo drag mesmo!


Última edição por Fabio Ricardo em Dom 12 Out 2008, 00:17, editado 1 vez(es)
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Re: image_single

em Sab 11 Out 2008, 23:38
boiei confused
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Re: image_single

em Dom 12 Out 2008, 01:46
Fabio Ricardo escreveu:
@Gusba escreveu:o q seria o comando image_single, q por sinal nao esta na biblioteca do gm


Bom Gusba image_single seria o mesmo que uma imagem unica ( Unica Imagem)
essa funçao seta apenas uma imagem do objeto com valor que foi dado.

exemplo um objeto tem 3 imagens

o valor 0 corresponde a primeira e 1,2 as q vem depois.

Bom nao reparei isso na biblioteca.....


Aproveitando!

Mas uma coisa que me intringa no gm6 e nao ter
como colocar a cor laranja em gml.

c_orange - no manual cita essa cor
mas nao tem ela , nem no checador de codigos

se tiver q usar no modo drag mesmo!
Isso mesmo Fabio, nas versões anteriores do GM ela é referida no help e é como o Mark explica como fazer o objeto para de mudar a imagem do sprite automaticamente sem ter que mecher o image_speed, basta colocar image_single = 1 por exemplo para o objeto ficar mostrando somente a imagem 1 do sprite, pra voltar a mudar coloque image_single = -1. Eu sei disso pois uso o GM 5.2 Smile
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Re: image_single

em Dom 12 Out 2008, 02:19
@Gusba escreveu:boiei confused


Bom e seguinte:



Image_single ( Imagem_unica )

Voce usa no caso, por exemplo:
Supondo voce vai criar um botao p/ qualquer finalidade
e quer que ele mude a imagem quando vc apertar ele
tipo fique uma imagem do "botao apertado".

a primeira imagem da sprite do botao

seria do botao normal e segunda seria do botao apertado.

Nesse caso voce usaria a variavel image_single

image_single= 0 corresponde a 1º imagem da sprite

image_single= 1 corresponde a 2º imagem da sprite

e assim vai....

Vc deve usar image_single pra manter fixo a imagem desejada
caso contrario ela ficaria mudando de uma pra outra sem parar.
e o valor da var image_single= corresponde a imagem a ser mostrada fixa ( logico em numeros ).

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Re: image_single

em Dom 12 Out 2008, 15:36
é quase um image_index, mas com image_single ele para nakela sprite
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