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The Legend Of Nintendo - Resultado
+5
Janx
Gabreel
Mr. Kaleb
Super Games
Fuzenrad
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GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
Página 1 de 1
The Legend Of Nintendo - Resultado
Resultados
RockMan Mission
Nota final: 8,875
Super Mario 4Fun
Nota final: 8,5
Aventuras de Link
Nota final: 2,875
Parabéns ao theokof98!
----------------------
RockMan Mission
Autor: theokof98
Screen1 | Screen2
Download (4shared - 11MB)
Avaliação comentada (SIGILOSO):RockMan Mission
Autor: theokof98
Screen1 | Screen2
Download (4shared - 11MB)
- Spoiler:
- Nota: 8,75
Gráficos (10/10)
Totalmente fiel aos jogos originais, não possui falhas ou cenários mal construídos. O que dizer? Pra um remake, não poderia ser outra nota!
Jogabilidade (8.5/10)
Ao meu ver, a dificuldade ficou um pouco abaixo do padrão dos jogos do Mega, e a posição das teclas tornou o jogo um pouco confuso. Tirando isso, a movimentação ficou impecável, a sensação é de estar jogando um legítimo MegaMan!
Sons (8/10)
O que pecou foi apenas a música de GameOver, o loop causou uma impressão mto ruim, o que acabou descontando pontos nesta avaliação.
Mas não há como negar que os efeitos sonoros e as músicas ficaram perfeitas nesse jogo, não sei se são todos originais dos jogos do Mega (a do game over eu sei que é )... Os sons completaram o remake.
Programação (9/10)
Outro ponto forte, a mecânica do jogo ficou mto fiel aos originais. Claro que algumas coisas não correspondem 100%, mas levo em conta que seria bastante trabalhoso criá-las. Mas levando em conta a qualidade do jogo, acho que poderia ter sido investido mais tempo nelas, como por exemplo, a câmera se mover apenas na horizontal ou na vertical dependendo da parte onde o Mega estiver, o jogo congelar enquanto a energia é reabastecida com as cápsulas de energia... Mesmo assim, foi tudo mto bem feito, principalmente a engine de plataformas, onde não encontrei bugs de colisão.
- Spoiler:
- Nota: 9
Gráficos (10/10)
O jogo ficou muito bem desenvolvido visualmente, sendo extremamente fiel à versão original, muitos inimigos, tela bem detalhada, vários efeitos. Mereceu a nota máxima nesse quesito.
Jogabilidade (8/10)
Embora muito bem feita, a jogabilidade ficou um pouco confusa, tanto pela localização das teclas, ASDW (movimentos) e UIJK (ações), quanto pela dificuldade do jogo (até que comum nos jogos do Megaman).
Sons (9/10)
Os efeitos sonoros estão totalmente de acordo com o jogo, incluindo a música, percebi alguns pequenos bugs nos efeitos e na música de 'Fim de Jogo', que continua tocando, até reiniciar o jogo, nada muito expressivo.
Programação (9/10)
Possui muitos detalhes, bastante movimentos, a programação tanto do jogador, quanto dos inimigos está muito bem feita, peca somente em alguns casos, relacionados a movimentação e inteligencia artificial, mas ainda sim, garantiu uma nota alta.
----------------------
Aventuras de Link
Autores: Pedro Henrique e Thyago
Screen1 | Screen2
Download (Upload de Arquivos - 2,5MB
Avaliação comentada (SIGILOSO):Aventuras de Link
Autores: Pedro Henrique e Thyago
Screen1 | Screen2
Download (Upload de Arquivos - 2,5MB
- Spoiler:
- Nota: 3,25
Gráficos (4/10)
A mistura de sprites de diferentes jogos prejudicou mto o resultado final. O cenário ficou mto vago, principalmente o fundo cinza...
E os inimigos serem exatamente iguais ao Link, apenas se vestindo de vermelho, foi algo que não me agradou nem um pouco, a menos que tivesse um roteiro explicando o pq disso. E o escudo, tbm foi algo que achei simples demais. Faltou efeitos, não parece um escudo :|
Deixou muito a desejar.
Sons (0/10)
Esta nota por motivos óbvios... não há som pra ser avaliado!
Programação (5/10)
Existem bugs de colisões durante o jogo e a Hud ficou meio vazia.
Os inimigos até que ficaram bem feitos, exceto a bolinha azul, que atira insanamente tirando qualquer chance do Link se esquivar...
Tbm não dá pra saber direito quando se está sofrendo dano. Se não olhar pra barra de energia, Link pode acabar morrendo sem vc perceber.
O que gostei foi do chefe, ficou bem interessante os ataques dele.
Jogabilidade (4/10)
A velocidade do player foi bem colocada, não é nem tão lento e nem tão devagar. A gravidade ficou mto fraca, chega a ser cansativo esperar ele cair. A dificuldade está um pooooooooco alta, mas nada que prejudique mto. Existem poucos controles, o que torna o jogo simples demais.
- Spoiler:
- Nota: 2,5
Gráficos (3/10)
Um jogo com pouco gráficos e praticamente sem acabamento (não possui fundo, se limitando ao cinza padrão do Game Maker), possui vários defeitos visuais relacionados aos ataques, falhou muito já que nesse concurso poderia usar todas as sprites do jogo original.
Sons (0/10)
Não possui.
Programação (4/10)
Bem superficial, se restringe a atacar, diferente do jogo original, além disso não foi especificado quais as teclas do jogo:
- Setas direcionais
- Z ataca
- X pula
- C defesa
Na segunda fase do jogo, ao perder toda a vida (cair), aparece uma mensagem dizendo:
Ao escolher 'Continuar' ou 'Menu', mostra o seguinte erro:
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_pc:
Error in code at line 5:
if obj_link.desenha_escudo=1
^
at position 14: Unknown variable desenha_escudo
Achei interessante a inteligência artificial dos inimigos, eles pulam, correm e atacam.
Jogabilidade (3/10)
Algumas vezes o jogador fica 'preso' no cenário, não podendo se mover. Falta informações na tela (a HUD), o que deixa o jogador um pouco confuso, não tem quantidade de vidas, uso do escudo, pontuação, ou qualquer outra coisa.
----------------------
Super Mario 4Fun
Autor: ·ßieL
Screen1 | Screen2
Download (Sharesend - 3MB)
Avaliação comentada (Fuzenrad):Super Mario 4Fun
Autor: ·ßieL
Screen1 | Screen2
Download (Sharesend - 3MB)
- Spoiler:
- Nota: 8,75
Gráficos (10/10)
Um jogo muito agradável visualmente, possui um cenário bem acabado, harmonia entre os componentes da fase, gostei bastante da HUD, as vidas são representadas por espaços até 5, depois aparece 'x6', 'x7' etc, seria interessante se o mostrador destacasse mais as vidas, pois no começo pensei que eu começava o jogo com zero vidas.
Jogabilidade (8/10)
A jogabilidade está boa, só achei o movimendo um pouco 'pesado', mas seria apenas uma questão de ajuste mesmo. Os inimigos ficaram bem interessantes, principalmente a colisão. O que ficou um pouco 'falso' foi o movimento do pulo, o original não pula tão alto e não dá pra trocar a direção no ar.
Programação (8/10)
O jogo está bem programado, gostei bastante da animação do fim de jogo (quando coleta a estrela).
Também encontrei alguns pequenos bugs no jogo:
- Quando você chuta o casco da tartaruga na direção da parede, ela não volta e fica repetindo o som da batida (até terminar a fase), chega a encomodar.
- Se o Mario encostar em um inimigo no ar, a animação dele perdendo fica flutuando.
- Se o jogador pressionar esquerda e direita ao mesmo tempo, o Mario fica parado mas com a animação dele andando.
- O tempo do jogo não conta 1 segundo, passa mais rápido.
Sons (9/10)
Os sons do jogo ficaram bons, tanto dos efeitos sonoros quanto a música, só fica um pouco repetitivo, mas isso se deve ao fato de ter só 2 fases. Tem alguns defeitos, alguns bem visíveis, outros nem tanto. Por exemplo, quando seleciona a
- Spoiler:
- Nota: 8,25
Gráficos (9.5/10)
As sprites ficaram mto bem colocadas, por serem todas do mesmo estilo, o jogo ficou bem organizado visualmente, ou seja, é um jogo agradável de se ver. Só achei os tiles repetitivos demais, além do marrom ter ficado meio que escuro demais pro cenário. E tbm nao entendi o pq de usar os tiles das fases dentro do castelo onde se escolhe a fase... :|
Tbm senti falta de uma animação das portas se abrindo ao escolher a fase.
Sons (8/10)
A música poderia ter sido mais bem trabalhada, com instrumentos mais arrojados pra criar um clima melhor para o jogo. Os efeitos sonoros, por serem de jogos do Mario, deixam o jogo bem característico e completo.
Programação (8.5/10)
Não encontrei bugs de colisão durante o jogo, os blocos de interrogação e os inimigos mortos ficaram bem legais! Existem alguns bugs como a colisão da casca com as paredes, mas os resultados da programação vistos durante o jogo garantem uma boa nota nesse quesito
Jogabilidade (7/10)
A jogabilidade até ficou boa, mas não corresponde com a de um jogo do Mario :|
Senti falta de uma fricção no movimento dele, pois colocar uma velocidade estática não deixou o jogo com cara de Mario. O pulo, se reparei bem, começa com uma velocidade, depois aumenta um poquinho... pra entao cair. Isso não faz sentido... E um botão pra faze-lo correr tornava-se essencial. já que a velocidade normal do Mario ficou um pouco lenta. Mesmo assim, o jogo não traz mta dificuldade através dos controles, é um jogo agradável pra se jogar.
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: The Legend Of Nintendo - Resultado
Párabens ao jogo RockMan Mission, conseguiu 1º lugar, tamben parabens para os outros dois, relamente ficaram legais, mais o Aventuras do Link nem muito, ficou muito simples.
Até!
Até!
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: The Legend Of Nintendo - Resultado
Nossa esperei que o jogo do ·ßieL fosse ganhar... Mas venceu o melhor! Parabens ao theokof98! Inovou muito em todos os quesitos!
E parabens tambem aos outros participantes
E parabens tambem aos outros participantes
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: The Legend Of Nintendo - Resultado
OMG O_O perdi por 0,375 hauahuah
Parabens para o tkokof98. Não baixei seu jogo pois, WTH - 11 MB? O_o
Me inscrevi no concurso mais para ter umas reviews do meu jogo, pois no concurso a avaliação é realmente séria.
Relamente concordo com todos os bugs menos com 2.
Fuzenrad: - não dá pra trocar a direção no ar.
Bom, fuzenrad, o objetivo era esse, pois afinal o jogo tem que ser inovador, certo? (:
Fuzentad: - O tempo do jogo não conta 1 segundo, passa mais rápido.
Bom, Fuzenrad, no jogo é assim mesmo O_o
Acho que eu mereceria um Troféu de Bronze, 0.375
Hauhauah, Vou dar uma explicada nos Bugs:
- Quando você chuta o casco da tartaruga na direção da parede, ela não volta e fica repetindo o som da batida (até terminar a fase), chega a encomodar.
Nuss, eu tinha visto, pensei ter arrumado, mais oks, isso só acontece na quela parte. O-o
- Se o Mario encostar em um inimigo no ar, a animação dele perdendo fica flutuando.
É, eu já achei de uma animação de perda no pulo.
A jogabilidade está boa, só achei o movimendo um pouco 'pesado', mas seria apenas uma questão de ajuste mesmo.
Concordo xD
Você não completou o som, tou curioso para saber o final para que eu possa arrumar. O-o
- Só achei os tiles repetitivos demais, além do marrom ter ficado meio que escuro demais pro cenário.
Relamente? Eu não achei, tinha uma variação clara no set que eu peguei mais eu achei melhor a escura, bom, isso é opinião. Acho que ser repititivo foi um impressã por ter tile d+ x.x
- E tbm nao entendi o pq de usar os tiles das fases dentro do castelo onde se escolhe a fase...
Tenso, a falta de tempo. Eu ia por um cenário de nuvem. A Ideia inicial era o mundo 1 parecer com suas fases. (:
-Tbm senti falta de uma animação das portas se abrindo ao escolher a fase.
Oxe.
- A música poderia ter sido mais bem trabalhada, com instrumentos mais arrojados pra criar um clima melhor para o jogo. Os efeitos sonoros, por serem de jogos do Mario, deixam o jogo bem característico e completo.
Acho que você sentiu a falta da variedade, pois a música do menu e do Mundo1, por exemplo, são as mesmas. Você não imagina o quão difícil é achar efeitos sonoros decentes, o Pulo era tão baixo que eu coloquei 3 em sincronia, para ter o efeito de ser mais alto.
- Senti falta de uma fricção no movimento dele, pois colocar uma velocidade estática não deixou o jogo com cara de Mario. O pulo, se reparei bem, começa com uma velocidade, depois aumenta um poquinho... pra entao cair. Isso não faz sentido... E um botão pra faze-lo correr tornava-se essencial. já que a velocidade normal do Mario ficou um pouco lenta. Mesmo assim, o jogo não traz mta dificuldade através dos controles, é um jogo agradável pra se jogar.
É.
Valeu
Parabens para o tkokof98. Não baixei seu jogo pois, WTH - 11 MB? O_o
Me inscrevi no concurso mais para ter umas reviews do meu jogo, pois no concurso a avaliação é realmente séria.
Relamente concordo com todos os bugs menos com 2.
Fuzenrad: - não dá pra trocar a direção no ar.
Bom, fuzenrad, o objetivo era esse, pois afinal o jogo tem que ser inovador, certo? (:
Fuzentad: - O tempo do jogo não conta 1 segundo, passa mais rápido.
Bom, Fuzenrad, no jogo é assim mesmo O_o
Acho que eu mereceria um Troféu de Bronze, 0.375
Hauhauah, Vou dar uma explicada nos Bugs:
- Quando você chuta o casco da tartaruga na direção da parede, ela não volta e fica repetindo o som da batida (até terminar a fase), chega a encomodar.
Nuss, eu tinha visto, pensei ter arrumado, mais oks, isso só acontece na quela parte. O-o
- Se o Mario encostar em um inimigo no ar, a animação dele perdendo fica flutuando.
É, eu já achei de uma animação de perda no pulo.
A jogabilidade está boa, só achei o movimendo um pouco 'pesado', mas seria apenas uma questão de ajuste mesmo.
Concordo xD
Você não completou o som, tou curioso para saber o final para que eu possa arrumar. O-o
- Só achei os tiles repetitivos demais, além do marrom ter ficado meio que escuro demais pro cenário.
Relamente? Eu não achei, tinha uma variação clara no set que eu peguei mais eu achei melhor a escura, bom, isso é opinião. Acho que ser repititivo foi um impressã por ter tile d+ x.x
- E tbm nao entendi o pq de usar os tiles das fases dentro do castelo onde se escolhe a fase...
Tenso, a falta de tempo. Eu ia por um cenário de nuvem. A Ideia inicial era o mundo 1 parecer com suas fases. (:
-Tbm senti falta de uma animação das portas se abrindo ao escolher a fase.
Oxe.
- A música poderia ter sido mais bem trabalhada, com instrumentos mais arrojados pra criar um clima melhor para o jogo. Os efeitos sonoros, por serem de jogos do Mario, deixam o jogo bem característico e completo.
Acho que você sentiu a falta da variedade, pois a música do menu e do Mundo1, por exemplo, são as mesmas. Você não imagina o quão difícil é achar efeitos sonoros decentes, o Pulo era tão baixo que eu coloquei 3 em sincronia, para ter o efeito de ser mais alto.
- Senti falta de uma fricção no movimento dele, pois colocar uma velocidade estática não deixou o jogo com cara de Mario. O pulo, se reparei bem, começa com uma velocidade, depois aumenta um poquinho... pra entao cair. Isso não faz sentido... E um botão pra faze-lo correr tornava-se essencial. já que a velocidade normal do Mario ficou um pouco lenta. Mesmo assim, o jogo não traz mta dificuldade através dos controles, é um jogo agradável pra se jogar.
É.
Valeu
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: The Legend Of Nintendo - Resultado
O troféu já foi adicionado ao perfil do theokof98.
Infelizmente foram poucos os participantes, mas parabéns àqueles que participaram do concurso!
Infelizmente foram poucos os participantes, mas parabéns àqueles que participaram do concurso!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: The Legend Of Nintendo - Resultado
heuheue
vlw gente pelos parabens
nem acredito q ganhei 1º lugar.
não tava esperando isso mesmo.
A ficha ainda ta descendo.
vlw gente pelos parabens
nem acredito q ganhei 1º lugar.
não tava esperando isso mesmo.
A ficha ainda ta descendo.
theokof98- Games Ranking :
Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: The Legend Of Nintendo - Resultado
Parabens aos participantes, principalmente ao theokof98 pelo excelente jogo! =D Pena que tiveram poucos participantes, espero que nos próximos, mais jogos sejam inscritos
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: The Legend Of Nintendo - Resultado
Parabéns aos três campeões (mesmo sendo os únicos). Alguns jogos ficaram realmente bons e sem dúvidas o primeiro mereceu o trófeu,sendo que mereceria um de ouro xD.
Eu até iria participar desse concurso, se eu lembrasse que Mário era da Nintendo. >.< Bom, talvez pra uma próxima.
Eu até iria participar desse concurso, se eu lembrasse que Mário era da Nintendo. >.< Bom, talvez pra uma próxima.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: The Legend Of Nintendo - Resultado
parabens aos participantes...
vou explicar algumas coisas:
1-A mistura de sprites de diferentes jogos prejudicou mto o resultado final.
R: Eu nao tinha achado muitos sprites, resultando nisso.
2-O cenário ficou mto vago, principalmente o fundo cinza...
R: Eu (ou eu e o thyago) estava tao preocupado com a programacao que esqueci disso.
3-Os inimigos serem exatamente iguais ao Link.
R: Existe uma explicacao, o Link estava lutando contra os seus clones.
4-O escudo
R: ele ficou simples porque eu nao manjo de parte grafica. Eu ia arrumas os graficos mas no final nao deu tempo.
5- Sons: Eu iria colocar tambem mas nao deu tempo
6- Existem bugs de colisões durante o jogo.
Eu nao achei nenhuma.
7- Hud: conforme dito, os graficos iam ficar mais para o final.
vou explicar algumas coisas:
1-A mistura de sprites de diferentes jogos prejudicou mto o resultado final.
R: Eu nao tinha achado muitos sprites, resultando nisso.
2-O cenário ficou mto vago, principalmente o fundo cinza...
R: Eu (ou eu e o thyago) estava tao preocupado com a programacao que esqueci disso.
3-Os inimigos serem exatamente iguais ao Link.
R: Existe uma explicacao, o Link estava lutando contra os seus clones.
4-O escudo
R: ele ficou simples porque eu nao manjo de parte grafica. Eu ia arrumas os graficos mas no final nao deu tempo.
5- Sons: Eu iria colocar tambem mas nao deu tempo
6- Existem bugs de colisões durante o jogo.
Eu nao achei nenhuma.
7- Hud: conforme dito, os graficos iam ficar mais para o final.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: The Legend Of Nintendo - Resultado
Mais uma vez parabéns aos participantes, uma pena que houve tão poucos, por hora vamos nos dedicar ao concurso anual, boa sorte aos que estão concorrendo.
Tópico trancado.
Tópico trancado.
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
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