[Teste] The Legend of Nintendo - Resultados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Teste] The Legend of Nintendo - Resultados

Mensagem por Fuzenrad em Sex 29 Out 2010, 17:15



Resultados


RockMan Mission
Nota final: 8,875


Super Mario 4Fun
Nota final: 8,5


Aventuras de Link
Nota final: 2,875
Como não houve participantes suficientes para uma disputa entre as 3 primeiras classificações, somente o vencedor será premiado com o troféu de ouro GMBR, que será adicionado ao perfil o mais breve possível por um administrador.

Parabéns ao theokof98!


----------------------
RockMan Mission
Autor: theokof98
Screen1 | Screen2

Download (4shared - 11MB)
Avaliação comentada (SIGILOSO):
Spoiler:
Nota: 8,75

Gráficos (10/10)
Totalmente fiel aos jogos originais, não possui falhas ou cenários mal construídos. O que dizer? Pra um remake, não poderia ser outra nota!

Jogabilidade (8.5/10)
Ao meu ver, a dificuldade ficou um pouco abaixo do padrão dos jogos do Mega, e a posição das teclas tornou o jogo um pouco confuso. Tirando isso, a movimentação ficou impecável, a sensação é de estar jogando um legítimo MegaMan!

Sons (8/10)
O que pecou foi apenas a música de GameOver, o loop causou uma impressão mto ruim, o que acabou descontando pontos nesta avaliação.
Mas não há como negar que os efeitos sonoros e as músicas ficaram perfeitas nesse jogo, não sei se são todos originais dos jogos do Mega (a do game over eu sei que é Laughing)... Os sons completaram o remake.

Programação (9/10)
Outro ponto forte, a mecânica do jogo ficou mto fiel aos originais. Claro que algumas coisas não correspondem 100%, mas levo em conta que seria bastante trabalhoso criá-las. Mas levando em conta a qualidade do jogo, acho que poderia ter sido investido mais tempo nelas, como por exemplo, a câmera se mover apenas na horizontal ou na vertical dependendo da parte onde o Mega estiver, o jogo congelar enquanto a energia é reabastecida com as cápsulas de energia... Mesmo assim, foi tudo mto bem feito, principalmente a engine de plataformas, onde não encontrei bugs de colisão.
Avaliação comentada (Fuzenrad):
Spoiler:
Nota: 9

Gráficos (10/10)
O jogo ficou muito bem desenvolvido visualmente, sendo extremamente fiel à versão original, muitos inimigos, tela bem detalhada, vários efeitos. Mereceu a nota máxima nesse quesito.

Jogabilidade (8/10)
Embora muito bem feita, a jogabilidade ficou um pouco confusa, tanto pela localização das teclas, ASDW (movimentos) e UIJK (ações), quanto pela dificuldade do jogo (até que comum nos jogos do Megaman).

Sons (9/10)
Os efeitos sonoros estão totalmente de acordo com o jogo, incluindo a música, percebi alguns pequenos bugs nos efeitos e na música de 'Fim de Jogo', que continua tocando, até reiniciar o jogo, nada muito expressivo.

Programação (9/10)
Possui muitos detalhes, bastante movimentos, a programação tanto do jogador, quanto dos inimigos está muito bem feita, peca somente em alguns casos, relacionados a movimentação e inteligencia artificial, mas ainda sim, garantiu uma nota alta.

----------------------
Aventuras de Link
Autores: Pedro Henrique e Thyago
Screen1 | Screen2

Download (Upload de Arquivos - 2,5MB
Avaliação comentada (SIGILOSO):
Spoiler:
Nota: 3,25

Gráficos (4/10)
A mistura de sprites de diferentes jogos prejudicou mto o resultado final. O cenário ficou mto vago, principalmente o fundo cinza...
E os inimigos serem exatamente iguais ao Link, apenas se vestindo de vermelho, foi algo que não me agradou nem um pouco, a menos que tivesse um roteiro explicando o pq disso. E o escudo, tbm foi algo que achei simples demais. Faltou efeitos, não parece um escudo :|
Deixou muito a desejar.

Sons (0/10)
Esta nota por motivos óbvios... não há som pra ser avaliado!

Programação (5/10)
Existem bugs de colisões durante o jogo e a Hud ficou meio vazia.
Os inimigos até que ficaram bem feitos, exceto a bolinha azul, que atira insanamente tirando qualquer chance do Link se esquivar...
Tbm não dá pra saber direito quando se está sofrendo dano. Se não olhar pra barra de energia, Link pode acabar morrendo sem vc perceber.
O que gostei foi do chefe, ficou bem interessante os ataques dele. Happy

Jogabilidade (4/10)
A velocidade do player foi bem colocada, não é nem tão lento e nem tão devagar. A gravidade ficou mto fraca, chega a ser cansativo esperar ele cair. A dificuldade está um pooooooooco alta, mas nada que prejudique mto. Existem poucos controles, o que torna o jogo simples demais.
Avaliação comentada (Fuzenrad):
Spoiler:
Nota: 2,5

Gráficos (3/10)
Um jogo com pouco gráficos e praticamente sem acabamento (não possui fundo, se limitando ao cinza padrão do Game Maker), possui vários defeitos visuais relacionados aos ataques, falhou muito já que nesse concurso poderia usar todas as sprites do jogo original.

Sons (0/10)
Não possui.

Programação (4/10)
Bem superficial, se restringe a atacar, diferente do jogo original, além disso não foi especificado quais as teclas do jogo:
- Setas direcionais
- Z ataca
- X pula
- C defesa

Na segunda fase do jogo, ao perder toda a vida (cair), aparece uma mensagem dizendo:

Ao escolher 'Continuar' ou 'Menu', mostra o seguinte erro:

ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_pc:

Error in code at line 5:
if obj_link.desenha_escudo=1
^
at position 14: Unknown variable desenha_escudo


Achei interessante a inteligência artificial dos inimigos, eles pulam, correm e atacam.

Jogabilidade (3/10)
Algumas vezes o jogador fica 'preso' no cenário, não podendo se mover. Falta informações na tela (a HUD), o que deixa o jogador um pouco confuso, não tem quantidade de vidas, uso do escudo, pontuação, ou qualquer outra coisa.

----------------------
Super Mario 4Fun
Autor: ·ßieL
Screen1 | Screen2

Download (Sharesend - 3MB)
Avaliação comentada (Fuzenrad):
Spoiler:
Nota: 8,75

Gráficos (10/10)
Um jogo muito agradável visualmente, possui um cenário bem acabado, harmonia entre os componentes da fase, gostei bastante da HUD, as vidas são representadas por espaços até 5, depois aparece 'x6', 'x7' etc, seria interessante se o mostrador destacasse mais as vidas, pois no começo pensei que eu começava o jogo com zero vidas.

Jogabilidade (8/10)
A jogabilidade está boa, só achei o movimendo um pouco 'pesado', mas seria apenas uma questão de ajuste mesmo. Os inimigos ficaram bem interessantes, principalmente a colisão. O que ficou um pouco 'falso' foi o movimento do pulo, o original não pula tão alto e não dá pra trocar a direção no ar.

Programação (8/10)
O jogo está bem programado, gostei bastante da animação do fim de jogo (quando coleta a estrela).

Também encontrei alguns pequenos bugs no jogo:

- Quando você chuta o casco da tartaruga na direção da parede, ela não volta e fica repetindo o som da batida (até terminar a fase), chega a encomodar.

- Se o Mario encostar em um inimigo no ar, a animação dele perdendo fica flutuando.

- Se o jogador pressionar esquerda e direita ao mesmo tempo, o Mario fica parado mas com a animação dele andando.

- O tempo do jogo não conta 1 segundo, passa mais rápido.

Sons (9/10)
Os sons do jogo ficaram bons, tanto dos efeitos sonoros quanto a música, só fica um pouco repetitivo, mas isso se deve ao fato de ter só 2 fases. Tem alguns defeitos, alguns bem visíveis, outros nem tanto. Por exemplo, quando seleciona a
Avaliação comentada (SIGILOSO):
Spoiler:
Nota: 8,25

Gráficos (9.5/10)
As sprites ficaram mto bem colocadas, por serem todas do mesmo estilo, o jogo ficou bem organizado visualmente, ou seja, é um jogo agradável de se ver. Só achei os tiles repetitivos demais, além do marrom ter ficado meio que escuro demais pro cenário. E tbm nao entendi o pq de usar os tiles das fases dentro do castelo onde se escolhe a fase... :|
Tbm senti falta de uma animação das portas se abrindo ao escolher a fase.

Sons (8/10)
A música poderia ter sido mais bem trabalhada, com instrumentos mais arrojados pra criar um clima melhor para o jogo. Os efeitos sonoros, por serem de jogos do Mario, deixam o jogo bem característico e completo.

Programação (8.5/10)
Não encontrei bugs de colisão durante o jogo, os blocos de interrogação e os inimigos mortos ficaram bem legais! Existem alguns bugs como a colisão da casca com as paredes, mas os resultados da programação vistos durante o jogo garantem uma boa nota nesse quesito Happy

Jogabilidade (7/10)
A jogabilidade até ficou boa, mas não corresponde com a de um jogo do Mario :|
Senti falta de uma fricção no movimento dele, pois colocar uma velocidade estática não deixou o jogo com cara de Mario. O pulo, se reparei bem, começa com uma velocidade, depois aumenta um poquinho... pra entao cair. Isso não faz sentido... E um botão pra faze-lo correr tornava-se essencial. já que a velocidade normal do Mario ficou um pouco lenta. Mesmo assim, o jogo não traz mta dificuldade através dos controles, é um jogo agradável pra se jogar.


Última edição por fUzEnRaD em Sab 30 Out 2010, 12:58, editado 3 vez(es)

Fuzenrad

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1026
Idade : 26
Data de inscrição : 04/07/2010
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 41
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Teste] The Legend of Nintendo - Resultados

Mensagem por Kabeção em Sex 29 Out 2010, 17:23

Como não tem nenhuma disputa, acho que será justo atribuir premiação somente para o primeiro lugar, o que acham?
Com certeza, não havia sentido se todos ganhassem.

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Teste] The Legend of Nintendo - Resultados

Mensagem por SIGILOSO em Sex 29 Out 2010, 20:45

Avaliei os jogos participantes... Aí estão as avaliações:
RockMan Mission
Spoiler:
Nota final: 8,75

Gráficos (10/10)
Totalmente fiel aos jogos originais, não possui falhas ou cenários mal construídos. O que dizer? Pra um remake, não poderia ser outra nota!

Jogabilidade (8.5/10)
Ao meu ver, a dificuldade ficou um pouco abaixo do padrão dos jogos do Mega, e a posição das teclas tornou o jogo um pouco confuso. Tirando isso, a movimentação ficou impecável, a sensação é de estar jogando um legítimo MegaMan!

Sons (8/10)
O que pecou foi apenas a música de GameOver, o loop causou uma impressão mto ruim, o que acabou descontando pontos nesta avaliação.
Mas não há como negar que os efeitos sonoros e as músicas ficaram perfeitas nesse jogo, não sei se são todos originais dos jogos do Mega (a do game over eu sei que é Laughing)... Os sons completaram o remake.

Programação (9/10)
Outro ponto forte, a mecânica do jogo ficou mto fiel aos originais. Claro que algumas coisas não correspondem 100%, mas levo em conta que seria bastante trabalhoso criá-las. Mas levando em conta a qualidade do jogo, acho que poderia ter sido investido mais tempo nelas, como por exemplo, a câmera se mover apenas na horizontal ou na vertical dependendo da parte onde o Mega estiver, o jogo congelar enquanto a energia é reabastecida com as cápsulas de energia... Mesmo assim, foi tudo mto bem feito, principalmente a engine de plataformas, onde não encontrei bugs de colisão.
Aventuras de Link
Spoiler:
Nota final: 2,5

Gráficos (4/10)
A mistura de sprites de diferentes jogos prejudicou mto o resultado final. O cenário ficou mto vago, principalmente o fundo cinza...
E os inimigos serem exatamente iguais ao Link, apenas se vestindo de vermelho, foi algo que não me agradou nem um pouco, a menos que tivesse um roteiro explicando o pq disso. E o escudo, tbm foi algo que achei simples demais. Faltou efeitos, não parece um escudo :|
Deixou muito a desejar.

Sons (0/10)
Esta nota por motivos óbvios... não há som pra ser avaliado!

Programação (5/10)
Existem bugs de colisões durante o jogo e a Hud ficou meio vazia.
Os inimigos até que ficaram bem feitos, exceto a bolinha azul, que atira insanamente tirando qualquer chance do Link se esquivar...
Tbm não dá pra saber direito quando se está sofrendo dano. Se não olhar pra barra de energia, Link pode acabar morrendo sem vc perceber.
O que gostei foi do chefe, ficou bem interessante os ataques dele. Happy

Jogabilidade (4/10)
A velocidade do player foi bem colocada, não é nem tão lento e nem tão devagar. A gravidade ficou mto fraca, chega a ser cansativo esperar ele cair. A dificuldade está um pooooooooco alta, mas nada que prejudique mto. Existem poucos controles, o que torna o jogo simples demais.
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Idade : 23
Data de inscrição : 06/06/2009
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Teste] The Legend of Nintendo - Resultados

Mensagem por Fuzenrad em Sab 30 Out 2010, 00:22

Já adicionei as suas avaliações, falta só a do 'Super Mario 4Fun', manda ela assim que possível, ok.

A nota será '(8,75+n2)/2', onde n2 representa a sua nota final.

Fuzenrad

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1026
Idade : 26
Data de inscrição : 04/07/2010
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 41
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Teste] The Legend of Nintendo - Resultados

Mensagem por SIGILOSO em Sab 30 Out 2010, 09:16

Hehe, desculpe ter esquecido da nota final no jogo do Link, é que escrevi a avaliação usando a sua como base e esqueci de substituir Laughing

Avaliação do Super Mario 4Fun
Spoiler:
Nota: 8,25

Gráficos (9.5/10)
As sprites ficaram mto bem colocadas, por serem todas do mesmo estilo, o jogo ficou bem organizado visualmente, ou seja, é um jogo agradável de se ver. Só achei os tiles repetitivos demais, além do marrom ter ficado meio que escuro demais pro cenário. E tbm nao entendi o pq de usar os tiles das fases dentro do castelo onde se escolhe a fase... :|
Tbm senti falta de uma animação das portas se abrindo ao escolher a fase.

Sons (8/10)
A música poderia ter sido mais bem trabalhada, com instrumentos mais arrojados pra criar um clima melhor para o jogo. Os efeitos sonoros, por serem de jogos do Mario, deixam o jogo bem característico e completo.

Programação (8.5/10)
Não encontrei bugs de colisão durante o jogo, os blocos de interrogação e os inimigos mortos ficaram bem legais! Existem alguns bugs como a colisão da casca com as paredes, mas os resultados da programação vistos durante o jogo garantem uma boa nota nesse quesito Happy

Jogabilidade (7/10)
A jogabilidade até ficou boa, mas não corresponde com a de um jogo do Mario :|
Senti falta de uma fricção no movimento dele, pois colocar uma velocidade estática não deixou o jogo com cara de Mario. O pulo, se reparei bem, começa com uma velocidade, depois aumenta um poquinho... pra entao cair. Isso não faz sentido... E um botão pra faze-lo correr tornava-se essencial. já que a velocidade normal do Mario ficou um pouco lenta. Mesmo assim, o jogo não traz mta dificuldade através dos controles, é um jogo agradável pra se jogar.

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Idade : 23
Data de inscrição : 06/06/2009
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Teste] The Legend of Nintendo - Resultados

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:18


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum