Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Dúvida com Colisão
4 participantes
Página 1 de 1
Dúvida com Colisão
Bom, sou eu de novo galera!
Agora estou com dúvida na colisão da nave do mal com o player
Quero que o player perca 50 da vida dele, mas como quando entra em colisão e a nave não é destruída ele perde td!
Eu botei no obj Player no colisão com a nave mal botar -50 na vida, e markei relative.
Mas como a nave não é destruída quando encosta no palyer, ela "continua encostando" e mata ele.
Alguém me ajuda?
Vlws
Agora estou com dúvida na colisão da nave do mal com o player
Quero que o player perca 50 da vida dele, mas como quando entra em colisão e a nave não é destruída ele perde td!
Eu botei no obj Player no colisão com a nave mal botar -50 na vida, e markei relative.
Mas como a nave não é destruída quando encosta no palyer, ela "continua encostando" e mata ele.
Alguém me ajuda?
Vlws
Última edição por TriniBoi em Qua 27 Out 2010, 19:17, editado 1 vez(es)
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida com Colisão
Me passa ae a tua engine que eu arrumo (n so bom em resolver de cabeça)
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida com Colisão
o evento de destruir a nava nao esta em primeiro,deve ser isso
Convidad- Convidado
Re: Dúvida com Colisão
Pedroarts, desculpe, mas isso num tem nada a ver
São eventos diferentes...
São eventos diferentes...
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida com Colisão
Você tem que fazer a nave esperar um tempo para tirar dano denovo.
Coloca no CREATE:
Na colisão com a nave do mal você coloca:
No Alarm[0] coloque:
Explicação:
Criamos a variável dano para saber se o player já foi atacado. Se dano = false ele ainda não foi atacado e se dano =true ele foi atacado.
Na colisao ele checa se ja foi atacado. Caso não tenha sido então tira 50 de vida, coloca a variável dano como true e cria um alarm d 2 segundos (alarm são como bombas relógios, você escolhe um tempo e quando ele se esgotar vai acontecer algo).
Passado o tempo que você colocou ele volta a variável dano para false, ou seja, pode ser atacado novamente.
EDIT:
Isso ta dando erro porque o cara não desencosta da nave e continua arrancando vida dele.
Coloca no CREATE:
- Código:
dano=false
Na colisão com a nave do mal você coloca:
- Código:
if dano =false {
obj_barra.vida-=50
dano=true
alarm[0]=room_speed*2} //subistitua o 2 pelo tempo que deverá esperar pra tirar dano de novo
No Alarm[0] coloque:
- Código:
dano=false
Explicação:
Criamos a variável dano para saber se o player já foi atacado. Se dano = false ele ainda não foi atacado e se dano =true ele foi atacado.
Na colisao ele checa se ja foi atacado. Caso não tenha sido então tira 50 de vida, coloca a variável dano como true e cria um alarm d 2 segundos (alarm são como bombas relógios, você escolhe um tempo e quando ele se esgotar vai acontecer algo).
Passado o tempo que você colocou ele volta a variável dano para false, ou seja, pode ser atacado novamente.
EDIT:
Isso ta dando erro porque o cara não desencosta da nave e continua arrancando vida dele.
Última edição por victor_bh em Qua 27 Out 2010, 22:30, editado 1 vez(es)
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida com Colisão
Cara não consegui resolver pq na nave eu tinha usado um outro obj_barra de vida, mas eskece.
Poedem trankar
Poedem trankar
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida com Colisão
Se você colocou isto no player:
- Código:
health=100
- Código:
health=-50
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Dúvida com Colisão
Sem ofensa Super Games, mas cara vc num ajuda em nada, só atrapalha, isso até minha vó sabe fazer cara!
Se é pra postar coisas desse tipo num posta!
Se é pra postar coisas desse tipo num posta!
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida com Colisão
Só quero te ajudar amigo, eu pensei que você não sabia, desculpa ai, vou tentar achar um code para você que ajude.
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Dúvida com Colisão
TriniBoi escreveu:Cara não consegui resolver pq na nave eu tinha usado um outro obj_barra de vida, mas eskece.
Poedem trankar
Se você está usando outro objeto para contar as vidas então você só precisa colocar pra diminuir a vida no outro objeto. Substituindo vida-=50 por obj_barra.vida-=50. Isso fará que ele diminua o valor da variável em outro objeto.
EDIT:
Atualizei o codigo la em cima.
Última edição por victor_bh em Qua 27 Out 2010, 22:30, editado 1 vez(es)
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida com Colisão
Ok, desculpe pelo comentário "Ofensivo", mas...
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Duvida com colisao...sempre tive essa duvida...
» Dúvida sobre alternar entre sprite parado antes da colisão e sprite movendo depois que colidir, mas quando acabar a colisão, voltar a ficar parado!
» Duvida com colisao
» Dúvida na colisão?!
» duvida em colisao
» Dúvida sobre alternar entre sprite parado antes da colisão e sprite movendo depois que colidir, mas quando acabar a colisão, voltar a ficar parado!
» Duvida com colisao
» Dúvida na colisão?!
» duvida em colisao
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|