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Selecionar e piscar?

em Ter 26 Out 2010, 18:20
Oi galera, eu quero saber como se faz, por exemplo, quando clico na nave ela começa a piscar e depois a tela vai escureçendo e vai para a proxima.

Ps: Se fosse possivel, tambem queria saber quando a gente passa o mouse por cima da nave, mostrasse os atributos dela, tipo velocidade, resistencia, etc.

FLW
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Re: Selecionar e piscar?

em Ter 26 Out 2010, 18:24
Bom, primeiramente, crie uma sprite dela piscando ( tem uns efeitos no editor de sprites do GM que podem te ajudar ), e depois, vá no objeto da nave e adicione um evento de left pressed, nele coloque este código :

Código:
sprite_index=navepiscando//mude o nome para o nome de sua sprite
set_alarm[0]=10

ALARM 0:

Código:
room_goto_next()
transition_kind=21

PRONTO! Viu só como é simples?
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Re: Selecionar e piscar?

em Ter 26 Out 2010, 18:34
@Adriel escreveu:Bom, primeiramente, crie uma sprite dela piscando ( tem uns efeitos no editor de sprites do GM que podem te ajudar ), e depois, vá no objeto da nave e adicione um evento de left pressed, nele coloque este código :

Código:
sprite_index=navepiscando//mude o nome para o nome de sua sprite
set_alarm[0]=10

ALARM 0:

Código:
room_goto_next()
transition_kind=21

PRONTO! Viu só como é simples?

Vlw mas tu não sabe isso aqui não Laughing?
''Se fosse possivel, tambem queria saber quando a gente passa o mouse por cima da nave, mostrasse os atributos dela, tipo velocidade, resistencia, etc.''

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Re: Selecionar e piscar?

em Ter 26 Out 2010, 18:36
Ih, nem li Razz

Não sei não '-'
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Re: Selecionar e piscar?

em Ter 26 Out 2010, 18:38
@Adriel escreveu:Ih, nem li Razz

Não sei não '-'

Vlw vo esperar mais alguem responder flw
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Re: Selecionar e piscar?

em Ter 26 Out 2010, 18:46
No evento mouse enter(no mousinho) coloca :
sprite_index=navepiscando /*Muda o nome do spr*/
e pra para no mouse leave(tbm no mousinho)
sprite_index=navenormal /*muda tmb*/
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