Últimos assuntos
» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

» Ajuda para mecanismo do jogo
por Willy Dom 16 Jul 2017, 15:54

Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220918 mensagens em 30411 assuntos

Particula em movimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Particula em movimento

Mensagem por Mr. Kaleb em Dom 24 Out 2010, 19:40

Oi povo, estou criando um jogo de nave e tem o ''super-poder'' dela que é um sistema de particulas ja criei o codigo e tudo o mais agora quero que quando eu tecle L lançe ela e que ela saia se movendo até colidir com o inimigo.
FLW
avatar
Mr. Kaleb

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Particula em movimento

Mensagem por Jiraya em Dom 24 Out 2010, 22:07

Lol, particula n colide.
vc pode usar collision_rectangle() or collision_line para checar collisao.
com objeto tbm é possivel, mas num vi relatos que é possivel colidir com particulas.
avatar
Jiraya

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Número de Mensagens : 1134
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Particula em movimento

Mensagem por vinians em Dom 24 Out 2010, 22:47

@Jiraya escreveu:Lol, particula n colide.
vc pode usar collision_rectangle() or collision_line para checar collisao.
com objeto tbm é possivel, mas num vi relatos que é possivel colidir com particulas.
É possivel a colisão sim. Um sistema de partículas pode ser composto além do basico da movimentação, de Colisores e Deflectores. Atravez deles é possivel criar um sistema bem avançado.
TGNF, procure por isso no help do GM.
avatar
vinians

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

Ver perfil do usuário http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Particula em movimento

Mensagem por Mr. Kaleb em Seg 25 Out 2010, 16:56

@vinians escreveu:
@Jiraya escreveu:Lol, particula n colide.
vc pode usar collision_rectangle() or collision_line para checar collisao.
com objeto tbm é possivel, mas num vi relatos que é possivel colidir com particulas.
É possivel a colisão sim. Um sistema de partículas pode ser composto além do basico da movimentação, de Colisores e Deflectores. Atravez deles é possivel criar um sistema bem avançado.
TGNF, procure por isso no help do GM.

Vlw pela dica vou procurar isso ae
avatar
Mr. Kaleb

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Particula em movimento

Mensagem por correiajoao em Seg 25 Out 2010, 18:38

@Jiraya escreveu:Lol, particula n colide.
vc pode usar collision_rectangle() or collision_line para checar collisao.
com objeto tbm é possivel, mas num vi relatos que é possivel colidir com particulas.
jiraya eu tbm pensava que não fosse possível!
avatar
correiajoao

Data de inscrição : 05/06/2010
Número de Mensagens : 353
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Particula em movimento

Mensagem por itallo em Seg 25 Out 2010, 20:59

crie objetos para fazer efeitos, são mais práticos, e você pode controlar os movimentos deles.
eu usei OBJETOS para fazer os efeitos do Guerra Galáctica, não sei o por que mas usando os comandos part(), com o tempo o jogo começa a ficar pesado.
avatar
itallo

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 26/08/2009
Número de Mensagens : 969
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Particula em movimento

Mensagem por Mr. Kaleb em Qua 27 Out 2010, 17:50

oBKo escreveu:crie objetos para fazer efeitos, são mais práticos, e você pode controlar os movimentos deles.
eu usei OBJETOS para fazer os efeitos do Guerra Galáctica, não sei o por que mas usando os comandos part(), com o tempo o jogo começa a ficar pesado.

Ele fica pesado porque as particulas se acumulam, e como se explode um monte daqueles bixinhos, o jogo trava, só que eu não vou usar mtas particulas, somente do superpoder, do rastro e da explosão do chefe (pra ficar mais legal). No resto ou uso efeitos normais ou faço o que você disse.
avatar
Mr. Kaleb

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Particula em movimento

Mensagem por Denis Lemos em Qua 27 Out 2010, 18:18

oBKo escreveu:crie objetos para fazer efeitos, são mais práticos, e você pode controlar os movimentos deles.
eu usei OBJETOS para fazer os efeitos do Guerra Galáctica, não sei o por que mas usando os comandos part(), com o tempo o jogo começa a ficar pesado.

Você tem que destruir as particulas, emiters, e tudo relacionada há ela no evento em que o objeto é destruído, senão elas ficam lá enchendo a memória, mesmo sem estar aparecendo !

[Tópico]
Use a partícula em um objeto separado, daí quando apertar o botão do poder, faz criar essa objeto, e no step dele coloque:
Código:

move_towards_point(obj_fulano.x,obj_fulano.y,10)
Assim ele vai indo até o objeto que você quer atingir !
Mas não esqueça de colocar o emitter da partícula no x,y do objeto que cria ela e que é o poder, assim a partícula vai junto com ele, senão ela é criada e fica sempre no mesmo lugar ! !
avatar
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Número de Mensagens : 938
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Particula em movimento

Mensagem por Mr. Kaleb em Qua 27 Out 2010, 18:25

@Denis Lemos escreveu:
oBKo escreveu:crie objetos para fazer efeitos, são mais práticos, e você pode controlar os movimentos deles.
eu usei OBJETOS para fazer os efeitos do Guerra Galáctica, não sei o por que mas usando os comandos part(), com o tempo o jogo começa a ficar pesado.

Você tem que destruir as particulas, emiters, e tudo relacionada há ela no evento em que o objeto é destruído, senão elas ficam lá enchendo a memória, mesmo sem estar aparecendo !

[Tópico]
Use a partícula em um objeto separado, daí quando apertar o botão do poder, faz criar essa objeto, e no step dele coloque:
Código:

move_towards_point(obj_fulano.x,obj_fulano.y,10)
Assim ele vai indo até o objeto que você quer atingir !
Mas não esqueça de colocar o emitter da partícula no x,y do objeto que cria ela e que é o poder, assim a partícula vai junto com ele, senão ela é criada e fica sempre no mesmo lugar ! !

Tá denis vo fazer isso
Ps: Como se arruma a direção dessa particula (por favor me avisem se forem usar em algo hehe levei tempo pa criar essa aki):
Código:
{
global.fire = part_system_create();
global.firep = part_type_create();

part_type_shape(global.firep,pt_shape_smoke)
;
part_type_size(global.firep,0.20,1,0,0);
part_type_color3(global.firep,130814,394230,66046)
;
part_type_alpha3(global.firep,1,0.50,0);
part_type_speed(global.firep,5,10,1,0);
part_type_life(global.firep,10,10);
part_type_direction(global.firep,90,90,0,0);
part_type_orientation(global.firep,direction,direction,
0,0,1);
part_type_gravity(global.firep,2,90);
part_type_scale(global.firep,1,1);
part_type_blend(global.firep,1);

global.firee = part_emitter_create(global.fire);
part_emitter_region(global.fire,global.firee,mouse_x,
mouse_x,mouse_y,mouse_y,ps_shape_rectangle,ps_distr_linear);

part_emitter_burst(global.fire,global.firee,global.
firep,5);
}
a particula seja emitida para a esquerda
Quero que fique assim: -----------() < nave
Eu sei que é em direction, so que ja fiz mta coisa, mudei numero e nada!
avatar
Mr. Kaleb

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum