Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele
eu queria saber como faze aquela coisa q tem e jogos de plataforma procurei e não achei
tentei e não consegui sabe quando cai a caixa na cabeça do player ele morre tipo no mario nas fases q tem uma parede decendo e ele e esmagado e morre
espero q vcs entendão
tentei e não consegui sabe quando cai a caixa na cabeça do player ele morre tipo no mario nas fases q tem uma parede decendo e ele e esmagado e morre
espero q vcs entendão
Big_foot- Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 3
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele
É, eu não entendi, tipo, você quer tipo uns castelos do New.Super Mario Bros?
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele
agora não precisa mais eu ja consegui oq queria desculpa o imcomodo
Big_foot- Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 3
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele
Meu camarada sei tu não precisa mais, porem eu fiz antes da sua ultima postagem, e para não ter perdido tempo vou postar assim mesmo, desculpe.
Primeiramente coloque o pivo da caixa que cai em sua base, ou seja se a caixa tiver a altura de 96 coloque o pivo do eixo Y em 96
No Player.
Create:
pode_cair = false;
Step:
//move player
if keyboard_check(vk_right) {x+=5}
if keyboard_check(vk_left) {x-=5}
//colisão sem precisar usar o evento colision
//player colidindo com a caixa quando esta ja caiu
if (place_meeting(x,y,obj_caixa)){
if keyboard_check(vk_right) {x-=5}
if keyboard_check(vk_left) {x+=5}
}
//caixa desce
if (obj_player.x > obj_caixa.x-100 ) then pode_cair = true;//ajuste como queira
if (pode_cair = true == true)//para continuar caindo independente se player voltar
{
with (obj_caixa)//com a caixa
if (!place_meeting(x,y+2,obj_chao))//+2 a frente apenas para ajustes da "colisão"
{
y+=3;
}
}
//player morre so embaixo da caixa
if (place_meeting(x,y,obj_caixa)and obj_player.y > obj_caixa.y )
{
instance_destroy();//ou qualquer outra ação
}
Caixa.
STEP:
//se player não morresse, e sim acontecesse outra coisa com ele, não precisaria disto
//como o player não mais existe, ele foi destruido não tem mais comparar com seu eixo x e y
if (! instance_exists(obj_player))&&(!place_meeting(x,y+2,obj_chao))
{
y+=3;
}
//quando player morre se não colocar esse codse aqui, a caixa
//de cair no momento que o player morrer.
Primeiramente coloque o pivo da caixa que cai em sua base, ou seja se a caixa tiver a altura de 96 coloque o pivo do eixo Y em 96
No Player.
Create:
pode_cair = false;
Step:
//move player
if keyboard_check(vk_right) {x+=5}
if keyboard_check(vk_left) {x-=5}
//colisão sem precisar usar o evento colision
//player colidindo com a caixa quando esta ja caiu
if (place_meeting(x,y,obj_caixa)){
if keyboard_check(vk_right) {x-=5}
if keyboard_check(vk_left) {x+=5}
}
//caixa desce
if (obj_player.x > obj_caixa.x-100 ) then pode_cair = true;//ajuste como queira
if (pode_cair = true == true)//para continuar caindo independente se player voltar
{
with (obj_caixa)//com a caixa
if (!place_meeting(x,y+2,obj_chao))//+2 a frente apenas para ajustes da "colisão"
{
y+=3;
}
}
//player morre so embaixo da caixa
if (place_meeting(x,y,obj_caixa)and obj_player.y > obj_caixa.y )
{
instance_destroy();//ou qualquer outra ação
}
Caixa.
STEP:
//se player não morresse, e sim acontecesse outra coisa com ele, não precisaria disto
//como o player não mais existe, ele foi destruido não tem mais comparar com seu eixo x e y
if (! instance_exists(obj_player))&&(!place_meeting(x,y+2,obj_chao))
{
y+=3;
}
//quando player morre se não colocar esse codse aqui, a caixa
//de cair no momento que o player morrer.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele
veleu pelo poste vou gardar pra usar num outro jogo ok
Big_foot- Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 3
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Volume do Som aumentar quando se aproxima dele
» [Resolvido]como fazer o sonic morrer quando cair no precipisio
» [Resolvido] Fazer objeto cair quando o player chegar perto
» [resolvido]Como fazer o inimigo atira quando o play estiver perto dele
» { Resolvido }Como fazer para que o player morra quando cair embaixo da room mais parar no lado e em cima da room !?
» [Resolvido]como fazer o sonic morrer quando cair no precipisio
» [Resolvido] Fazer objeto cair quando o player chegar perto
» [resolvido]Como fazer o inimigo atira quando o play estiver perto dele
» { Resolvido }Como fazer para que o player morra quando cair embaixo da room mais parar no lado e em cima da room !?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|