GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele Empty [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele

Mensagem por Big_foot Qui 21 Out 2010, 16:53

eu queria saber como faze aquela coisa q tem e jogos de plataforma procurei e não achei
tentei e não consegui sabe quando cai a caixa na cabeça do player ele morre tipo no mario nas fases q tem uma parede decendo e ele e esmagado e morre
espero q vcs entendão
Big_foot
Big_foot

Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 3
Número de Mensagens : 72
Prêmios : [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele Empty Re: [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele

Mensagem por Gabreel Qui 21 Out 2010, 17:12

É, eu não entendi, tipo, você quer tipo uns castelos do New.Super Mario Bros?
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele Empty Re: [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele

Mensagem por Big_foot Qui 21 Out 2010, 18:06

agora não precisa mais eu ja consegui oq queria desculpa o imcomodo
Big_foot
Big_foot

Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 3
Número de Mensagens : 72
Prêmios : [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele Empty Re: [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele

Mensagem por Da Galáxia Qui 21 Out 2010, 18:50

Meu camarada sei tu não precisa mais, porem eu fiz antes da sua ultima postagem, e para não ter perdido tempo vou postar assim mesmo, desculpe.

Primeiramente coloque o pivo da caixa que cai em sua base, ou seja se a caixa tiver a altura de 96 coloque o pivo do eixo Y em 96

No Player.
Create:
pode_cair = false;

Step:
//move player
if keyboard_check(vk_right) {x+=5}
if keyboard_check(vk_left) {x-=5}

//colisão sem precisar usar o evento colision
//player colidindo com a caixa quando esta ja caiu
if (place_meeting(x,y,obj_caixa)){
if keyboard_check(vk_right) {x-=5}
if keyboard_check(vk_left) {x+=5}
}

//caixa desce
if (obj_player.x > obj_caixa.x-100 ) then pode_cair = true;//ajuste como queira
if (pode_cair = true == true)//para continuar caindo independente se player voltar
{
with (obj_caixa)//com a caixa
if (!place_meeting(x,y+2,obj_chao))//+2 a frente apenas para ajustes da "colisão"
{
y+=3;
}
}

//player morre so embaixo da caixa
if (place_meeting(x,y,obj_caixa)and obj_player.y > obj_caixa.y )
{
instance_destroy();//ou qualquer outra ação
}


Caixa.
STEP:
//se player não morresse, e sim acontecesse outra coisa com ele, não precisaria disto
//como o player não mais existe, ele foi destruido não tem mais comparar com seu eixo x e y
if (! instance_exists(obj_player))&&(!place_meeting(x,y+2,obj_chao))
{
y+=3;
}
//quando player morre se não colocar esse codse aqui, a caixa
//de cair no momento que o player morrer.
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele Empty Re: [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele

Mensagem por Big_foot Qui 21 Out 2010, 21:04

veleu pelo poste vou gardar pra usar num outro jogo ok Happy
Big_foot
Big_foot

Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 3
Número de Mensagens : 72
Prêmios : [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele Empty Re: [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos