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por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Como criar um pause?
4 participantes
Página 1 de 1
Como criar um pause?
Bom galera, so eu de novo.
Estou criando meu jogo( se é que pode ser chamado de jogo ).
E eu queria saber como que faz um pause, tipo: A pessoa( ou outro ser vivo ) apera P e o gam epausa, quando ele aperta P de novo volta.
E que quando fosse no P tivesse tipo... um sub menu com 2 opções: Restart game e quit.
Vlws galera.
Estou criando meu jogo( se é que pode ser chamado de jogo ).
E eu queria saber como que faz um pause, tipo: A pessoa( ou outro ser vivo ) apera P e o gam epausa, quando ele aperta P de novo volta.
E que quando fosse no P tivesse tipo... um sub menu com 2 opções: Restart game e quit.
Vlws galera.
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
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Re: Como criar um pause?
Coloca isto:
Espero ter ajudado...
- Código:
if keyboar_cherck(vk_enter) //Apertar tecla enter pausar
show_message("Pausado"); //Monstrar mensagem escrita pausado
Espero ter ajudado...
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Como criar um pause?
Cara antes de postar uma dúvida procure no busca sobre o assunto para evitar posts iguais. Aqui está um monte de tutoriais e tópicos relacionados:
http://www.gamemakerbrasil.com/search.forum?search_keywords=pause&typerecherche=interne&show_results=topics
http://www.gamemakerbrasil.com/search.forum?search_keywords=pause&typerecherche=interne&show_results=topics
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
Re: Como criar um pause?
Há este código que pode mudar sua vida. =O
Vou explicar.
Na primeira linha, fazemos uma condição, ou seja, ao se pressionar a letra P, acontecer o que está na linha seguinte.
Na segunda linha, criamos uma mensagem com duas opções, a de Sair e a de Resetar. A parte do meio onde tem "", é um botão adicional, você pode colocar outra opção ali se quiser.
E nas demais linhas, verificamos que se o primeiro botão foi pressionado (1), fazer tal função, e assim vai.
Desculpe não ter explicado tão bem assim, mas se você quiser aprender, terá que estudar as funções.
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("P"))
switch (show_message_ext("O que você deseja fazer?","Sair","","Resetar"))
{
case 1:
game_end(); break;
case 3:
room_restart(); break;
}
Vou explicar.
Na primeira linha, fazemos uma condição, ou seja, ao se pressionar a letra P, acontecer o que está na linha seguinte.
Na segunda linha, criamos uma mensagem com duas opções, a de Sair e a de Resetar. A parte do meio onde tem "", é um botão adicional, você pode colocar outra opção ali se quiser.
E nas demais linhas, verificamos que se o primeiro botão foi pressionado (1), fazer tal função, e assim vai.
Desculpe não ter explicado tão bem assim, mas se você quiser aprender, terá que estudar as funções.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
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