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Aperto uma tecla e o personagem anda direto sem parar!

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Mensagem por lucasmaker Qua 20 Out 2010, 18:36

Pessoal me ajuda! Eu sou iniciante no game maker. Eu criei um jogo, mas o personagem quando eu aperdo a seta para a direita ele fica andando sem parar! Como eu faço para quando eu apertar uma tecla ele só ande o tempo que eu ficar com o dedo na tecla?
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Mensagem por Mr. Kaleb Qua 20 Out 2010, 18:40

Coloque o Evento Keyboard > no key e coloque na aba move a ação Move Fixed e clique no quadrado e em Relative. Acho q e isso.
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Mensagem por CRP-Max Qua 20 Out 2010, 18:46

Procure usar a caixa de busca do sitie, la tem muitos tutoriais sobre jogos do Game Maker.
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-para-iniciantes-duvidas-frequentes-como-mudar-de-sprites-ao-andar-t8505.htm?highlight=andar
Outra coisa, essa seção de perguntas é para perguntas sobre as regras do fórum a sessão de perguntas sobre jogos e como faze-los é em:
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Cuidado com isso pois você pode ser punido blz?
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Mensagem por TriniBoi Qua 20 Out 2010, 20:46

Meu amigo isso aconteceu porque você botou no evento Key press e não no evento keyboard.
Aconselho a refazer, botar no keyboar ao ir em add event ou continuar com o key press e botar key release.
Espero ter ajudado, dúvidas só fala cmg.
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Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire Qua 20 Out 2010, 21:28

se vc colocou key press vc vez errado o certo é keyboard
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Mensagem por jpaulo Qui 11 Nov 2010, 18:36

caramba!
quanta confusao nesse topico!
vou responder.
o game maker e tao preciso que vc tem que escolher ateo que vai acontecer quando vc soltar a tecla.entao va em add event>key release>a tecla que vc escolheu para fazer andar.
depois arraste a açao move fixed e clike no quadradinho do meio.velocidade qualquer uma.pressione ok,e pronto!
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Mensagem por Gonçalves Qui 11 Nov 2010, 20:40

Você pode colocar, ao invés de Move Fixed (Ou Free), um Execute code com:

Código:
x -= 5 // Para andar à esquerda
Código:
x += 5 // Para andar à direita
Código:
y -= 5 // Para andar pra cima
Código:
y += 5 // Para andar pra baixo
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Mensagem por Super Games Qui 11 Nov 2010, 22:46

Olá Lucasmaker, pelo que eu vim está pergunta pe bastante comun nos iniciantes, pelo que parece você está usando a função Move Fixed, relamente ela tem este probema, para arrumar tente isto:
-No objeto do perssonagem adicione o evento Step, depois de adcionar, na aba Control adcione o Execute Code e coloque isto:
Código:
if keyboard_check(vk_left)x-=5 //Para a esquerda
if keyboard_check(vk_right)x+=5 //Para a direita
if keyboard_check(vk_up)y-=5 //Para cima
if keyboard_check(vk_down)y+=5 //Para baixo
Caso a velocidade esteja rápida ou devagar no lugar de 5 coloque outro número.


Espero ter ajudado...


Última edição por Super Games em Qui 11 Nov 2010, 23:10, editado 1 vez(es)
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Mensagem por CLS Qui 11 Nov 2010, 22:54

Super Games escreveu:Olá Lucasmaker, pelo que eu vim está pergunta pe bastante comun nos iniciantes, pelo que parece você está usando a função Move Fixed, relamente ela tem este probema, para arrumar tente isto:
-No objeto do perssonagem adicione o evento Step, depois de adcionar, na aba Control adcione o Execute Code e coloque isto:
Código:
if keyboard_check(vk_left)x-=5 //Para a esquerda
if keyboard_check(vk_right)x+=5 //Para a direita
if keyboard_check(vk_up)y-=5 //Para cima
if keyboard_check(vk_down)x+=5 //Para baixo
Caso a velocidade esteja rápida ou devagar no lugar de 5 coloque outro número.


Espero ter ajudado...

Super Games,por incrível que pareça,seu código está errado na última linha,veja:

if keyboard_check(vk_down)x+=5 //Para baixo

Essa linha vai fazer o player ir para a direita,o certo é:

Código:
if keyboard_check(vk_down)y+=5 //Para baixo

Até!Happy

CLS
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Mensagem por Super Games Qui 11 Nov 2010, 23:13

CLS escreveu:
Super Games escreveu:Olá Lucasmaker, pelo que eu vim está pergunta pe bastante comun nos iniciantes, pelo que parece você está usando a função Move Fixed, relamente ela tem este probema, para arrumar tente isto:
-No objeto do perssonagem adicione o evento Step, depois de adcionar, na aba Control adcione o Execute Code e coloque isto:
Código:
if keyboard_check(vk_left)x-=5 //Para a esquerda
if keyboard_check(vk_right)x+=5 //Para a direita
if keyboard_check(vk_up)y-=5 //Para cima
if keyboard_check(vk_down)x+=5 //Para baixo
Caso a velocidade esteja rápida ou devagar no lugar de 5 coloque outro número.


Espero ter ajudado...

Super Games,por incrível que pareça,seu código está errado na última linha,veja:

if keyboard_check(vk_down)x+=5 //Para baixo

Essa linha vai fazer o player ir para a direita,o certo é:

Código:
if keyboard_check(vk_down)y+=5 //Para baixo

Até!Happy


Agradeço pela correção CLS, eu editei meu post, realmente eu errei está parte.
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Mensagem por matB Seg 15 Nov 2010, 17:02

É só você colococar key release left ou right

Código:
hspeed = 0
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