GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Como usar alarms

4 participantes

Ir para baixo

Como usar alarms Empty Como usar alarms

Mensagem por lukbebalduke2 Dom 17 Out 2010, 15:47

Preciso de um bom mini tutorial sobre alarms em segundos.Quem pode me ajudar ?
lukbebalduke2
lukbebalduke2

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Como usar alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar alarms Empty Re: Como usar alarms

Mensagem por Thiago_o_programador Dom 17 Out 2010, 18:18

Simples, alarms são pequenas contagens de tempo desde o evento que foi declarado ex:
Coloque no create de um objeto qualquer
Código:
alarm[0]=15
e no evento alarm0 coloque
Código:
instance_destroy()
. Bem, vc vai perceber que em exatamente 15 steps (são periodos que vc usa para declarar o segundo, ou seja, se vc for para o room na aba settings vc vera um campo chamado speed, tera la 30, que é 30 steps ou seja, no seu jogo um segundo equivale a 30 steps) o objeto sera destruido.
Bem é isso, espero que tenha entendido!
qualquer coisa é só falar!
Thiago_o_programador
Thiago_o_programador

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios : Como usar alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar alarms Empty Re: Como usar alarms

Mensagem por Grotle Dom 17 Out 2010, 18:19

Procure na ferramenta de busca do site.
Dica: pesquise mais, pergunte menos.
Grotle
Grotle

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-B
Data de inscrição : 28/02/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 559
Prêmios : Como usar alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gsogaming.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar alarms Empty Re: Como usar alarms

Mensagem por TriniBoi Qua 20 Out 2010, 17:00

Com esta ação, você pode definir um dos doze alarmes para um objeto. Você seleciona o número de steeps(steps e o numero segundos,se a velocidade da room aumentar a velocidade do steps(segundos) também aumenta) e o alarme. Depois de indicar o número de steps, o objeto vai receber as ações do evento de alarme correspondente. Se você definir o alarme para um valor inferior ou igual a 0 ele sera desligado, então o evento não é gerado.

É uma parte do tuto do palathiel, todos os créditos a ele( mentira , também quero créditos pq eu que peguei >Sad ).
TriniBoi
TriniBoi

Data de inscrição : 15/10/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 273
Prêmios : Como usar alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar alarms Empty Re: Como usar alarms

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos