collision_point(x,y,obj,prec,notme)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

collision_point(x,y,obj,prec,notme)

Mensagem por Phillipe em Qui 09 Out 2008, 15:33

Oi pessoal denovo,é dúvida minha 24 horas por dia,huahua,essa é símples,é apenas uma abreviação que não entendi.collision_point(x,y,obj,prec,notme)
o x e o y é a cordenada certo?o obj é o objeto com que vai colidit certo??Mas oque eu não entendi foi esse ''prec'' e o ''notme'',alguem sabe dizer oque são essas duas opções?E se tiver um outro jeit de checar colisão também podem-me falar,porque acho que poderia jurar que havia um outro jeito,><.

Phillipe

Número de Mensagens : 324
Idade : 21
Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: collision_point(x,y,obj,prec,notme)

Mensagem por Froidz em Qui 09 Out 2008, 15:41

Outro modo de colisão via GML?
Simples:

Código:
with (objeto1)
if distance_to_object(objeto2)<1
{
//executar código
}

Acho que assim já dá uma ajudinha ^^

Froidz

Número de Mensagens : 1053
Idade : 23
Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: collision_point(x,y,obj,prec,notme)

Mensagem por Phillipe em Qui 09 Out 2008, 20:37

Depois que eu postei a mensagem eu comecei a pensar nesse negócio,que coisa não?Vlw assim mesmo.XD

Phillipe

Número de Mensagens : 324
Idade : 21
Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: collision_point(x,y,obj,prec,notme)

Mensagem por vinians em Qui 09 Out 2008, 20:39

Amigo, é o seguinte:
collision_point(x,y,obj,prec,notme)
prec-> se for true vai usar colisão precisa ponto a ponto se for false usa o bounding-box do sprite
notme->pro ponto nao colidir com você mesmo caso o x e o y estejam dentro do proprio objeto que chamou a função ;) flw

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Idade : 27
Data de inscrição : 18/09/2008
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: collision_point(x,y,obj,prec,notme)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:24


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum