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collision_point(x,y,obj,prec,notme)

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collision_point(x,y,obj,prec,notme)

Mensagem por Phillipe em Qui 09 Out 2008, 15:33

Oi pessoal denovo,é dúvida minha 24 horas por dia,huahua,essa é símples,é apenas uma abreviação que não entendi.collision_point(x,y,obj,prec,notme)
o x e o y é a cordenada certo?o obj é o objeto com que vai colidit certo??Mas oque eu não entendi foi esse ''prec'' e o ''notme'',alguem sabe dizer oque são essas duas opções?E se tiver um outro jeit de checar colisão também podem-me falar,porque acho que poderia jurar que havia um outro jeito,><.
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Re: collision_point(x,y,obj,prec,notme)

Mensagem por Froidz em Qui 09 Out 2008, 15:41

Outro modo de colisão via GML?
Simples:

Código:
with (objeto1)
if distance_to_object(objeto2)<1
{
//executar código
}

Acho que assim já dá uma ajudinha ^^
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Re: collision_point(x,y,obj,prec,notme)

Mensagem por Phillipe em Qui 09 Out 2008, 20:37

Depois que eu postei a mensagem eu comecei a pensar nesse negócio,que coisa não?Vlw assim mesmo.XD
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Re: collision_point(x,y,obj,prec,notme)

Mensagem por vinians em Qui 09 Out 2008, 20:39

Amigo, é o seguinte:
collision_point(x,y,obj,prec,notme)
prec-> se for true vai usar colisão precisa ponto a ponto se for false usa o bounding-box do sprite
notme->pro ponto nao colidir com você mesmo caso o x e o y estejam dentro do proprio objeto que chamou a função ;) flw
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