Reportagem do "JORNAL DA GLOBO" sobre o mercado de jogos no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reportagem do "JORNAL DA GLOBO" sobre o mercado de jogos no Brasil

Mensagem por Joton em Qua 20 Out 2010, 12:44

Eu estava ontem 19/10 assistindo como sempre o jornal da globo, e uma reportagem me chamou muito minha atenção, era sobre "Falta Profissionais para o Mercado de Jogos no Brasil", tudo bem que deve existir essa carência, mas só que ficou uma duvida na minha cabeça, qual mercado essa reportagem está se referindo? Mercado de tradução ou dublagem de jogos??? Pois produção não existe, na minha sincera opinião ficou muito ruim e vaga essa reportagem.

Veja com seus próprios olhos e ouvidos:

Joton

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : A+B+C
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 0
   : 0

http://jotonsn.blogspot.com/

Re: Reportagem do "JORNAL DA GLOBO" sobre o mercado de jogos no Brasil

Mensagem por Denis Lemos em Qua 20 Out 2010, 14:31

Eu assisti também ontem, mas acho que falta profissionais em todas as áreas, por isso não disseram uma específica !

Mas aí vão dizer que programadores e modeladores tem aos montes por aí, mas programar e modelar perssonagens para jogos é absurdamente diferente do que fazer outro tipo de programa ou modelar um perssonagem para uma animação !

Só uma coisa que eu acho bobagem que eles fazem, eles modelam o perssonagem todo em massinha de modelar e só depois modelam em um modelador 3D, se o os caras sabem fazer com uma massinha aquilo, é só ensinar eles os comandos da ferramenta que eles vão fazer milagres no PC, pois para modelar um perssonagem no Blender ou o que for, o mais importante é ter noção das formas, e claro aprender as teclas de atalhos !

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: