colisão com todas as coisas

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colisão com todas as coisas

Mensagem por jvcguerreiro em Dom 17 Out 2010, 12:12

Olá pessoal,hoje queria que me encinassem a fazer com que o perssonagem colidisse com todos os objetos do jogo,porque no jogo que estou produzindo a 1 milhão de objetos(e so um modo de falar!)e ai queria um codigo ou coisa parecida que quando o perssonagem colidissem com todos os objetos ele parava.




vlw! por jvcguerreiro

NOTA:quando o perssonagem colidir com os objetos o perssonagem não e para ricoxetear! cheers

jvcguerreiro

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Re: colisão com todas as coisas

Mensagem por VerdiMare em Dom 17 Out 2010, 12:32

fácil, use isso:
Código:
if place_free(x,y)

no caso, if place_free, quer dizer: se estiver livre.
para colidir na direita
Código:
if !place_free(x+?,y)
{hspeed=0;}

OBS: onde tem "?" é onde vc bota a velocidade.
Por exemplo, c no movimento do personagem tiver "x+3"
o "?" vai ser "3"

Até mais =D

EDIT:
o "!" é para fazer a operação aocontraria, no caso:
"se não estiver livre." = if !place_free

VerdiMare

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