Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

CRP-Max, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 09/09/2010
Número de Mensagens : 91
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

colisão com todas as coisas

em Dom 17 Out 2010, 12:12
Olá pessoal,hoje queria que me encinassem a fazer com que o perssonagem colidisse com todos os objetos do jogo,porque no jogo que estou produzindo a 1 milhão de objetos(e so um modo de falar!)e ai queria um codigo ou coisa parecida que quando o perssonagem colidissem com todos os objetos ele parava.




vlw! por jvcguerreiro

NOTA:quando o perssonagem colidir com os objetos o perssonagem não e para ricoxetear! cheers
avatar
Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 679
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: colisão com todas as coisas

em Dom 17 Out 2010, 12:32
fácil, use isso:
Código:
if place_free(x,y)

no caso, if place_free, quer dizer: se estiver livre.
para colidir na direita
Código:
if !place_free(x+?,y)
{hspeed=0;}

OBS: onde tem "?" é onde vc bota a velocidade.
Por exemplo, c no movimento do personagem tiver "x+3"
o "?" vai ser "3"

Até mais =D

EDIT:
o "!" é para fazer a operação aocontraria, no caso:
"se não estiver livre." = if !place_free
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum