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[Resolvido]Dúvida em jogo de plataforma

em Sab 16 Out 2010, 23:33
Ola, estou fazendo um jogo em que o player se mexe pra direita e pra esquerda, e obviamente pula.
O problema é que quando ele entra em colisão com o chão ele não anda, só anda quando esta pulando.
Usei esse código:
move_contact_solid(direction,12)
speed=0
Por favor me ajudem, obrigado


Última edição por TriniBoi em Dom 17 Out 2010, 15:10, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Dúvida em jogo de plataforma

em Sab 16 Out 2010, 23:51
Provavelmente o problema não eh na parte da colisão, esse código que voce esta usando ta certo, poste os outros códigos que voce esta usando, para que seja visto se eles estão certos.

Vlw!!

Edit:

E o chao, esta cobrindo todos os quadradinhos do gm exemplo

_______
|--||--|
|--||--|


Ou assim:

___ ___
|--||--|
|--||--|


Espero que tenha entendido, pois dessa forma podemos lhe ajudar.

Vlw!!

Edit 2:

Desculpe, nem notei que estava "speed" ao invés de "vspeed"


Última edição por viniciusav em Dom 17 Out 2010, 14:29, editado 3 vez(es)
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Re: [Resolvido]Dúvida em jogo de plataforma

em Sab 16 Out 2010, 23:58
Código:
if(place_free(x,y+1)){gravity=0.6;}else{gravity=0;vspeed=0;}
Põe isso na step, pode musar gravidade pela de sua preferencia.
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Re: [Resolvido]Dúvida em jogo de plataforma

em Dom 17 Out 2010, 08:19
Também pode ser problemas por causa de mask,crie uma mask pro seu player que eu acho que resolve seu problema. e o código é vspeed e não speed tbm
ate mais
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Re: [Resolvido]Dúvida em jogo de plataforma

em Dom 17 Out 2010, 11:50
TriniBoi, o erro está nesse código:
Código:
move_contact_solid(direction,12)
speed=0
Quando o personagem está no chão sua speed (velocidade) é mudada para 0, daí o personagem não pode andar enquanto estiver no chão.
O correto seria trocar o speed por vspeed (velocidade vertical).
Ficaria assim o código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
Espero ter ajudado. Smile
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Re: [Resolvido]Dúvida em jogo de plataforma

em Dom 17 Out 2010, 15:08
Obrigado galera, era o "v" mesmo.
Podem fechar o tópico, vlw!
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