Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Número de Mensagens : 98
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Jogo: Seja Fofo - versão 1.0

em Sex 15 Out 2010, 02:06
Imagens:

Plataforma: Game Maker 8 pro.

Gênero: Jogo de ação isométrico 2D.

Descrição: Você deve se tornar o ser mais fofo do universo. Defenda seu amigo Minhoco das ameaças da floresta. Evite buracos, lute contra jacarés famintos, plantas carnívoras, pássaros malucos e robôs defeituosos. Colete moedas para comprar itens na forma de armas e mágica..

Controles: Setas (Mover), Teclas: Z (Pular), X (Usar Item), C (Mudar Item), Mouse (botão esquerdo: selecionar objeto clicável).

Edit (6/11/2010): O link abaixo está ativo! Esta não é mais a versão beta e sim a versão final. Fiz melhorias nas colisões, no nível de dificuldade e em outros detalhes que melhoraram a qualidade do jogo. Espero que gostem!
Abraços.

Download: mediafire.com ?tdpmz2e7118wubj

Olá pessoal do fórum, esse é o meu primeiro jogo de computador. Levei cerca de 6 meses (nas horas vagas) para fazê-lo. Baixem o jogo e me digam se encontraram algum bug, e também me digam se gostaram dele e o que pode ser melhorado.
Valeu,
Leo
http://leodiv.blogspot.com/
http://www.youtube.com/leocesar

Última edição por leocesar em Sab 06 Nov 2010, 23:07, editado 4 vez(es)
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Reputação : 10

Prêmios
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Jogo: Seja Fofo - versão 1.0

em Sex 15 Out 2010, 08:37
Mamamia! Foi você que fez? Parece jogo da Vostu exemplo PetMania, voltando ao assunto o jogo está muito bom, os gráficos estam simceramente maravilhosos, a jogabilidade tá um pouco estranha, acho que quando a gente andasse para tras e para frente tivesse uma sprite mais adequada pois só sai a sprite virada, o son ta um pouco legal, muito bem progado o seu jogo Leocesar, continue se superando no GameMaker para um dia ser um dos melhores progadores de jogos feitos no GameMaker, e a nota é 10.

Até!
Número de Mensagens : 443
Insígnias de JAM :

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://animeworldmugen.forumeiros.com/forum

em Sex 15 Out 2010, 13:32
Nossa o game é massa graficos perfeitos,musicas nem se fala muito legal,pegando o comentario do amigo acima por que vc não faz um game de pets tipo tomaguchi(eu acho que é assim que escrevi)
legal mesmo é um dos melhores games que eu já vi aqui no site nota10!!!
ate mais
Número de Mensagens : 1830
Insígnias de JAM :

Reputação : 7

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

em Sex 15 Out 2010, 13:36
Realmente sem palavras! É um ótimo jogo, tem gráficos muito profissionais e uma jogabilidade muito boa. O som combina perfeitamente com o ambiente e o jogo possui muitos detalhes, até o "esconder do mouse". Os diálogos estão bem formatados, as fontes e também os desafios.

Gostei da parte que o vendedor fala xD
Acho que esse é um dos melhores jogos daqui da GMBR.

Esse jogo está a nível profissional! Sem dúvidas!

O único conta, é que achei as primeiras fases difíceis de mais, mas nada tão ruim assm. Ah e não vi nenhum bug.
Insígnias de JAM :

Ver perfil do usuário

em Sex 15 Out 2010, 14:18
Super Games disse:
acho que quando a gente andasse para tras e para frente tivesse uma sprite mais adequada
Um amigo meu disse a mesma coisa! Vou incluir os Sprites: andar de costas e frente na próxima iteração. Valeu pela dica Super Games.
Super Games e Kyuubi disseram:
Parece jogo da Vostu exemplo PetMania.
por que vc não faz um game de pets tipo tomaguchi?
Pessoal eu não conhecia o PetMania, realmente os pets são parecidos com os meus personagens! Eu utilizei a técnica “cute” ou fofo para criar as ilustrações: olhos grandes e redondos, corpo redondo e sem extremidades duras ou curvas abruptas, cores vibrantes e saturadas. O resultado é esse aí.
Eu adoraria fazer um jogo estilo “cuide do seu bicho de estimação”! Mas acho que o jogo teria que ser multiplayer e online como o PetMania, conhecimento que eu não tenho com o Game Maker, pois acredito que envolve Banco de Dados e programação Web. Talvez eu mande o meu portfólio para a Vostu do Brasil Smile Quem sabe!
fonetico disse:
Gostei da parte que o vendedor fala.
achei as primeiras fases difíceis de mais.
É a minha voz! Eu também gostei, ri sozinho várias vezes ao fazer esse jogo.
Realmente o jogo está difícil! O jogador não sabe, mas de uma forma geral o desafio de cada fase segue a seguinte regra: Encontre o Minhoco > repita uma ação (por exemplo: matar os jacarés) por 10 vezes (esse número talvez esteja alto demais) > leve o Minhoco para a casa dele. E para aqueles que não jogaram muito, cuidado com o chefão! Ele é mais difícil ainda! Smile
Tenho que equilibrar mais a progressão da dificuldade! À medida que você avança pelas fases, os inimigos ficam cada vez mais rápidos! Isso exige destreza do jogador.
Obrigado pelos elogios e dicas pessoal. É dessa forma que faremos jogos melhores com o Game Maker.
Observação: Vou escrever um livro sobre “Arte e animação para jogos 2D”. Acho que muitos gostariam de ter um livro como esse. Que explicasse a técnica de criação de Sprites, Tiles e Backgrounds no Game Maker.
Número de Mensagens : 353
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Sex 15 Out 2010, 15:49
O que eide de dizer que ainda não foi dito?
Optimo, não, exelênte jogo, podemos dizer que se continuar assim será um dos melhores programadores do GMBR
Número de Mensagens : 257
Insígnias de JAM :

Ver perfil do usuáriohttp://breve...

em Sex 15 Out 2010, 16:11
Opá Léo, aprendeu a como psotar seu jogo aqui né?
Parabéns ótimo jogo, ótimos gráficos, jogabilidade incrível, além de um ótimo designer gráfico, vc tmb é um ótimo programador!
OFF: Pq fez o jogo em ingles? Já que vc é brasileiro, deveria valorizar sua lingua e faze-lo em ptBR, assim que de lá dos EUA visse, veria que e um jogo brasileiro, agora quem ve até pensa que foi um americano que fez.
Principalmente na sua psotagem lá na yoyo games, texto em ingles, comentári oem ingles, e jogo todo em ingles.
Pocha, assi mtodo mundo pensa que vc é americano!
off2: na parte que vc fala, vc fala em ingles ou em protugues? aindanão tive tempo de jogar e fiquei curiosa...
continue assim léo!
Número de Mensagens : 172
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Sex 15 Out 2010, 18:21
Maravilhoso! Very Happy

Gráficos: 10(00000)
Jogabilidade: 9,5
Sons: 10

Esse jogo parece muito profissional comparado com a maioria disponível aqui no fórum. Parabéns!
Insígnias de JAM :

Ver perfil do usuário

em Sex 15 Out 2010, 22:13
Valeu correiajoao e douglaslds por ter avaliado o meu jogo positivamente! Espero que vocês zerem o jogo e me digam o que acharam!
Hiroshi Ymamoto disse:
Opá Léo, aprendeu a como psotar seu jogo aqui né?
Sim! Dei uma observada nos jogos já postados aqui e aprendi direitin Smile
Hiroshi, eu refiz o jogo todo em português e o apaguei do site da Yoyo games. Concordo com você, eu devo fazer jogos para os meus concidadãos (talvez me torne político assim heheh!). Todos os textos, menus e a minha voz estão no nosso bom e velho português brasileiro! Baixe o jogo e veja a diferença! Ele está bem diferente do que você baixou antes. Está bem melhor, tem chefão, missões e várias fases.
Valeu pela força galera!
Número de Mensagens : 264
Insígnias de JAM :

Reputação : 7

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

em Sab 16 Out 2010, 07:41
vou sugirir q faça um game com esses bichinos, mas não de pets, um de tiro em primeira, pessoa ou de luta kkkk brinks
cara os gráficos estão estonteantes
o som está perfeito,parabens

flws
Insígnias de JAM :

Ver perfil do usuário

em Dom 17 Out 2010, 02:47
fokao escreveu:vou sugirir q faça um game com esses bichinos, mas não de pets, um de tiro em primeira, pessoa ou de luta kkkk brinks
cara os gráficos estão estonteantes
o som está perfeito,parabens

flws

Valeu fokao! Talvez eu faça um jogo de zumbis (com muito sangue) com os meus personagens heheh!
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Reputação : 52

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Dom 17 Out 2010, 03:23
Amigo, me impressiona o seu nivel de programação e não entendo como não se registrou antes Y_Y.

Seu jogo está QUASE perfeito..

só acho que se ele tem sprites isomentricos, ele tem que andar isometricamente, ou seja, se o sprite vai para \ o personagem não pode ir para |. Parabens!
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Número de Mensagens : 901
Insígnias de JAM :

Reputação : 17

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Dom 17 Out 2010, 14:48
Minha internet esta lenta hoje. Mas irei baixar e testar.
Ao meu parecer esta muito profissional. O tema do jogo está muito bom .
Depois dou um edit e coloco mais informações.
Sobre a linguagem tudo bem que português é melhor para nós,mas inglês também é bom para ter uma parcela maior de jogadores. REcomendo após terminar o projeto fazer uma versão em inglês ou bilingue ,nem que seja só os menus e falas dos personagens(escritas). E se for internacionalizar seu game dê algumas referencias para saberem que foi feito por um brasileiro XD.
Insígnias de JAM :

Ver perfil do usuário

em Dom 17 Out 2010, 16:52
leocesar escreveu:
•ßieL escreveu:Amigo, me impressiona o seu nivel de programação e não entendo como não se registrou antes Y_Y.
só acho que se ele tem sprites isomentricos, ele tem que andar isometricamente, ou seja, se o sprite vai para \ o personagem não pode ir para |. Parabens!

Valeu Biel!
Quando encontrei o Game Maker eu não sabia que tinha um fórum brasileiro tão forte! Por isso demorei a me registrar.
Na próxima revisão vou incluir os sprites correspondentes a direção para cima e para baixo, valeu pela dica.

Edit 17/10/2010 às 4:57 pm:

Victor_follador escreveu:

Sobre a linguagem tudo bem que português é melhor para nós,mas inglês também é bom para ter uma parcela maior de jogadores. REcomendo após terminar o projeto fazer uma versão em inglês ou bilingue ,nem que seja só os menus e falas dos personagens(escritas). E se for internacionalizar seu game dê algumas referencias para saberem que foi feito por um brasileiro XD.

Excelente ideia Victor, eu tinha pensado nisso! Na primeira room o jogador escolhe entre o português ou o inglês e ainda digo que o jogo é brasileiro. Assim ele pode ganhar o mundo hahah!

Editado por Alex FC: Usuário alertado por post duplo. Leia as regras.
Notas recebidas : B-B
Número de Mensagens : 559
Insígnias de JAM :

Reputação : 12

Prêmios
Ver perfil do usuáriohttp://gsogaming.blogspot.com/

em Dom 17 Out 2010, 18:16
leocesar escreveu:
Victor_follador escreveu:
Excelente ideia Victor, eu tinha pensado nisso! Na primeira room o jogador escolhe entre o português ou o inglês e ainda digo que o jogo é brasileiro. Assim ele pode ganhar o mundo hahah!

E pode ganhar o mundo sim! Laughing
Cara esse seu jogo é muito legal, principalmente os gráficos!
Esse jogo tem muito futuro!
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Reputação : 9

Prêmios
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

em Dom 17 Out 2010, 19:13
zé muito bom o jogo, graficamente lindo, nao deve nada a muitos jogos comerciais!
mas me tira uma duvida, ele é 2d ou 3d???
e algumas dicas:
o menu inicial poderia ser mais animado, os personagens se mexendo, um vento nas plantas etc...
poderia colocar uns sons na seleção do menu tmb.
a fase 1 é muito dificil, eu nao consigo passar hehehe... lembre-se, o jogo é pra criança, deve ser mais fácil...
fora isso, BRASIL!
Insígnias de JAM :

Ver perfil do usuário

em Seg 18 Out 2010, 14:20
Anderson3d escreveu: mas me tira uma duvida, ele é 2d ou 3d???
e algumas dicas:
o menu inicial poderia ser mais animado, os personagens se mexendo, um vento nas plantas etc...
poderia colocar uns sons na seleção do menu tmb.
a fase 1 é muito dificil, eu nao consigo passar hehehe... lembre-se, o jogo é pra criança, deve ser mais fácil...
fora isso, BRASIL!
O jogo é 2D com Sprites feitos no 3D Studio Max, por isso a impressão que o jogo é 3D.

De fato o menu inicial está muito simples! Ele merece ser refeito para aumentar a qualidade do game.

É Anderson, o jogo realmente está difícil! Inicialmente eu queria fazer um jogo infantil, mas à medida que eu ia incrementando os recursos do jogo, ele deixou de ser infantil na sua jogabilidade. Apenas os gráficos permaneceram infantis. Hoje eu digo que ele não é infantil, por que o personagem atira granadas, pega fogo e congela os inimigos!!! Hahahah!

Obrigado por sua contribuição, e não deixe de terminar o jogo de halloween Anderson!

Edit 18/10/2010 às 2:23 pm:

Grotle escreveu:

E pode ganhar o mundo sim! Laughing Cara esse seu jogo é muito legal, principalmente os gráficos!Esse jogo tem muito futuro!

Valeu pela força Grotle!
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Seg 18 Out 2010, 14:30
Infelizmente aqui deu esse erro:
Failed to load the game data,file seens corrupted
Falha ao carregar a data(arquivos) do jogo, arquivo parece corrompido.
Tentarei baixar novamente mais tarde.
E outra coisa: Como você consegue fazer os sprites O.O ?
Insígnias de JAM :

Ver perfil do usuário

em Seg 18 Out 2010, 22:44
Victor_follador escreveu:Infelizmente aqui deu esse erro:
Failed to load the game data,file seens corrupted
Falha ao carregar a data(arquivos) do jogo, arquivo parece corrompido.
Tentarei baixar novamente mais tarde.
E outra coisa: Como você consegue fazer os sprites O.O ?
É Victor, provavelmente foi erro no download, baixei o jogo e rodou normalmente. Quanto aos sprites, todos eles foram feitos no 3D Studio Max. São modelos 3D, faço a animação (ex. andar) e depois mudo a câmera virtual e gero uma sequência de imagens, aí foi só importar no GM Smile
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Ter 19 Out 2010, 11:01
leocesar escreveu:
É Victor, provavelmente foi erro no download, baixei o jogo e rodou normalmente. Quanto aos sprites, todos eles foram feitos no 3D Studio Max. São modelos 3D, faço a animação (ex. andar) e depois mudo a câmera virtual e gero uma sequência de imagens, aí foi só importar no GM Smile
Vou baixar novamente.
E parabéns pelo trabalho,tanto do jogo como dos videos no youtube.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: