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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[MUDADO]Mudar de Room em Jogo multiplayer(LOGICA)
4 participantes
Página 1 de 1
[MUDADO]Mudar de Room em Jogo multiplayer(LOGICA)
Olá, tem muito tempo que não posto nada aqui.
Estou de volta aqui perguntando uma duvida que tenho a muito tempo, e mesmo assim não resolvi-a, porem agora que estou tentando produzir um MMORPG não sei como fazer-la.
Eu estou tentando fazer com que um objeto troque de room sem que precise executar o evento de criação(Event Create) de novo.
Eu já tentei colocar variáveis que definem por exemplo:
O objeto é um conector Online, onde ele no create ele conecta e “loga”, então já tentei fazer uma variável:
Se a variável for falsa, conectar se não passar para frente, porem não funcionou diante a 39dll.
Já tentei o Persistent porem não sei como ele funciona, já pesquisei em Engines, porem não me atendem pois não possuem explicações explicitas.
Obrigado.
- Ownh -
Estou de volta aqui perguntando uma duvida que tenho a muito tempo, e mesmo assim não resolvi-a, porem agora que estou tentando produzir um MMORPG não sei como fazer-la.
Eu estou tentando fazer com que um objeto troque de room sem que precise executar o evento de criação(Event Create) de novo.
Eu já tentei colocar variáveis que definem por exemplo:
O objeto é um conector Online, onde ele no create ele conecta e “loga”, então já tentei fazer uma variável:
Se a variável for falsa, conectar se não passar para frente, porem não funcionou diante a 39dll.
Já tentei o Persistent porem não sei como ele funciona, já pesquisei em Engines, porem não me atendem pois não possuem explicações explicitas.
Obrigado.
- Ownh -
Última edição por joorock12 em Sex 03 Dez 2010, 10:29, editado 1 vez(es)
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Re: [MUDADO]Mudar de Room em Jogo multiplayer(LOGICA)
Amigão, pelo que entendi, voce quer manter uma conexão ativa com a 39dll.
Quando você se conecta com ela a DLL te retorna um HANDLE que deve ser mantido até o fim do jogo. Para isso use uma variavel global. Exemplo:
//Coloque no evento CREATE do seu objeto de conexao:
Quando você se conecta com ela a DLL te retorna um HANDLE que deve ser mantido até o fim do jogo. Para isso use uma variavel global. Exemplo:
//Coloque no evento CREATE do seu objeto de conexao:
- Código:
if (not variable_global_exists("minha_conexao")
{
globalvar minha_conexao;
minhha_conexao = nova_conexao(); //apenas exemplo, troque pela funcao real
}
Re: [MUDADO]Mudar de Room em Jogo multiplayer(LOGICA)
Eu tentei porem não funcionou ainda possui o mesmo erro de antes:
EDIT:Essa é a parte de atualização das posições do player onde Player se relaciona a ID do jogador.
- Código:
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_client:
Error in code at line 54:
player = players[value];
^
at position 19: Unknown variable players or array index out of bounds
EDIT:Essa é a parte de atualização das posições do player onde Player se relaciona a ID do jogador.
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Re: [MUDADO]Mudar de Room em Jogo multiplayer(LOGICA)
Na verdade pelo que ele está dizendo, a variavel "value" esta com um valor acima do valor permitido para o vetor players[]. Entre no debug do GM e verifique o vaor dessa variavel "value".joorock12 escreveu:Eu tentei porem não funcionou ainda possui o mesmo erro de antes:Parece que o ele corrompe a variavel...
- Código:
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_client:
Error in code at line 54:
player = players[value];
^
at position 19: Unknown variable players or array index out of bounds
EDIT:Essa é a parte de atualização das posições do player onde Player se relaciona a ID do jogador.
Re: [MUDADO]Mudar de Room em Jogo multiplayer(LOGICA)
O value ou valor é a variavel onde esta o ID do players = instancia a o value = id...
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Re: [MUDADO]Mudar de Room em Jogo multiplayer(LOGICA)
Sim, sim, mas você já verificou no debug? Ou coloque um show_message() para mostrar o valor dessa variavel, pois as vezes por algum motivo ela esta assumindo valores fora da faixa. Isso acontece muitas vezes em programação.joorock12 escreveu:O value ou valor é a variavel onde esta o ID do players = instancia a o value = id...
Tambem verifique se essa variavel players[] é global, se não for talvez fosse melhor declara-la como tal.
Tambem verifique se voce está inicializando a variavel players[] pois cada indice do vetor deve ser inicializado antes por exemplo:
- Código:
var i;
for (i=0; i < 100; i += 1)
{
players[i] = 0;
}
Re: [MUDADO]Mudar de Room em Jogo multiplayer(LOGICA)
Olá!
Estou aproveitando o tópico passado, para também pedir ajuda sobre, a troca de rooms em um jogo multiplayer...
Estou aqui para pedir ajuda sobre a lógica não sobre os códigos que devo usar.
Eu não tenho muita idéia de como fazer isso, então peço que me ajudem.
Aqui vai minha idéia:
Ao trocar de room o jogador envia a mensagem ao servidor de que ele trocou, Assim o servidor retorna aos outros players pedindo para que destruam a instancia dele.
Obrigado.
Ass. Ownh
Estou aproveitando o tópico passado, para também pedir ajuda sobre, a troca de rooms em um jogo multiplayer...
Estou aqui para pedir ajuda sobre a lógica não sobre os códigos que devo usar.
Eu não tenho muita idéia de como fazer isso, então peço que me ajudem.
Aqui vai minha idéia:
Ao trocar de room o jogador envia a mensagem ao servidor de que ele trocou, Assim o servidor retorna aos outros players pedindo para que destruam a instancia dele.
Obrigado.
Ass. Ownh
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Re: [MUDADO]Mudar de Room em Jogo multiplayer(LOGICA)
joorock12 escreveu:Olá!
Ao trocar de room o jogador envia a mensagem ao servidor de que ele trocou, Assim o servidor retorna aos outros players pedindo para que destruam a instancia dele.
É assim mesmo. Lembre-se de avisar quem está na room que o player está indo para criá-lo lá tambem!
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Re: [MUDADO]Mudar de Room em Jogo multiplayer(LOGICA)
Olha , posso ta perguntando besteira ou outra coisa, mas
Oque é persistent?(Room Persistent,etc...)
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Re: [MUDADO]Mudar de Room em Jogo multiplayer(LOGICA)
São aqueles objetos que estão presentes em todas as rooms!, Então é só isso?
Muito obrigado Janx, vou por em pratica..
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