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como o perssonagem ao virar faça o atake?

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como o perssonagem ao virar faça o atake?

Mensagem por Fenixs em Qua 13 Out 2010, 16:33

como o perssonagem ao virar faça o atake? assim eu to fazendo um jogo de luta de naruto. ai o perssonagem (to começando pelo deidara) ate agora só ta "atacando" pro lado direito. assim,eu botei que ao apertar o z, ele mudase pro sprite do atake direito. só q se ele ta pra esquerda como ele ataka pra esquerda??? Suspect
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Re: como o perssonagem ao virar faça o atake?

Mensagem por victor_aco em Qua 13 Out 2010, 17:38

Voce deve ta usando uma variavel pra saber se ela ta virada pra direita ou não, certo?
Então você coloca no evento de pressionar Z:
Código:
if direita=true //se estiver virado pra direita
sprite_index=spr_ataque //mostra ela atacando
else //caso contrário, se ela estiver pra esquerda
sprite_index=spr_ataque //mostra ela atacando
image_xscale=-1 //inverte a sprite horizontalmente

Basicamente é isso. Caso tenha outros códigos no evento de apertar z, adicione eles antes e depois do else.


Última edição por victor_bh em Qua 13 Out 2010, 17:39, editado 1 vez(es) (Razão : Adicionando uma informação)
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Re: como o perssonagem ao virar faça o atake?

Mensagem por Super Games em Qua 13 Out 2010, 20:30

Faça dois objetos, um virado para Esquerda e o outro para a direita cada vez que transformar em um virar o outro quando virar para o outro lado e cada um ataca com tal tecla, só isso, simples não é? Usando a cabeça fazemos qualque coisa no GM.


Espero ter ajudado...
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