Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

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Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Ter 12 Out 2010, 22:48

Nome:Super Mario 4Fun
Plataforma:GM8
Genero:Plataforma
Descrição: Era o Super Mario Mini Games, mais achei que ia ser meio chato, então decidi colocar minigames no menu e fazer um jogo independente, no qual você conquista os minigames...
Controles:
Modo SinglePlayer
Mario
Setas movem o personagem e Cima entra em entradas (secretas)
E baixo, ignora a solidez de plataformas fantasmas
""A"" Pula
""Z"" Corre
""Enter"" Pausa, A entra no menu

Os comandos podem ser mudados pelo jogador nas configurações.
Screns da movimentação:

24/10/2010

25/10/2010



Clique para ver a imagem grande!
Prêmios:

Nota final: 8,5
Download (6 links, mediafire recomendado):
http://sharesend.com/1yec6
http://www.megaupload.com/?d=6UAHS9TW
http://rapidshare.com/files/430067414/SM4F.zip
http://www.mediafire.com/?7jc5k0k0oc086o4
http://www.2shared.com/file/R0ajNbIz/SM4F.html
http://www.4shared.com/file/lv8LSi1e/SM4F.html
Obrigado e comentem!


Última edição por ·ßieL em Qua 10 Nov 2010, 21:23, editado 15 vez(es)

Gabreel

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Hiroshi Ymamoto em Ter 12 Out 2010, 23:19

Pelas screens parece q vai ser um jogo bem colorido.
Porem tenho uma dúvida e uma sujestão.
1 A DUVIDA: O "mini-game" ostrado nas screens e qual? poisnao consegui entender MUITO bem, nao personagem eu vi, apenas tem um monte deTILes xadresinhos.
2 A SUJESTÃO: Tira esse peixe do fundo,afinal, que que um peixe PARADO estaria fazendo ai?
Tente "criar" ou "ripar" algum cenário de céu, nuvens, paisagens e etc... Mais isso sao apenas sujestões minahs, vc aceite se qizer viu moço?

Hiroshi Ymamoto

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http://breve...

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Ter 12 Out 2010, 23:23

1-Hm Ali foi só uma demonstração da movimentação, eu ia fazer uma video, mas teria que fazer com o celular pois qdo rodo uma cam e o jogo sempre da uns frizze e da pra pensar que é do jogo.. e é ruim de pular com A, usar as setas e segurar o celular ao mesmo tempo...
2-Eu gostei tanto do peixe D:
Bom, como vc achou muito estático posso fazer ele rodar x.x

Obrigado por comentar Very Happy

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Romano em Qua 13 Out 2010, 09:55

Para lançar a demo apenas terminar o Tetris (tenso)
Cara estou tentando fazer um tetris também, é muito difícil. computador
Mas neste caso uma duvida:
Você disse como exemplo, que o Mario deveria desviar das peças do tetris, mas se elas estiverem somente caindo não seria necessário criar um tetris propriamente dito, certo? Talvez uma animação já pré definida, ou algo assim.
Pelo que eu entendi, você vai fazer vários mini-jogos dentro deste jogo.
Já pensou em fazer um remake de Mario Party Online?

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Super Games em Qua 13 Out 2010, 10:20

Pelas imagens será um otimo game, aguardo o download.

Super Games

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Convidad em Qua 13 Out 2010, 10:22

parece um jogo bem animado Very Happy,quero o download Very Happy

Convidad
Convidado


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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por correiajoao em Qua 13 Out 2010, 11:22

Pelas screens parece um bom jogo

correiajoao

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Qua 13 Out 2010, 12:11

Caras, não se sabem, na regra da seção ta escrito para não escrever "tá legal", "Muito massa", etc.. Romano, eu pensei sim.. Mas teria muita dor de cabeça com hamachi e meu pc não aguentaria uma demanda nem de 3 players (eu + 2)

Quanto ao Tetris, para que sempre mude o nivel de dificuldade, estou fazendo o tetris, e uma ia para ele..

Mensagem 1000 :DDDDD

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por correiajoao em Qua 13 Out 2010, 12:18

·ßieL escreveu:

Mensagem 1000 :DDDDD

Já tinha reparado que estava na 999! Cool

Editado por fonetico: Usuário alertado por flood. Leia as regras!

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Dom 24 Out 2010, 10:23

UPDATE
Super Mario 4Fun
LOG:
- Novas imagens.
- Nome mudado.
- HUD atualizada.
- PauseGame criado.
- Morte de Goombas.
- Estrela.
- Sistema de portas (para entrada em fases).
- Morte de Koopas
- Morte de Pokeys
- Moedas adicionadas

Esclarecimento - Quando o mario recebe um ataque a lógica é ele ficar pequeno, então pensei em ele virar o Baby Mario, até mesmo, porque é o mesmo personagem.

Previsão de lançamento: Fim do mês - Começo de Novembro.

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Mr. Kaleb em Dom 24 Out 2010, 11:07

Nuss kra esse Mario ta bem doidao continue assim e pelo que eu to vendo vai ficar mto loco XD
Parabéns!!

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Dom 24 Out 2010, 14:52

Obrigado, estou fazendo o máximo para que ele traduza o título.

UPDATE
- Espinhos - Ao cair no chão explodem O-o
Como na imagem:



Última edição por ·ßieL em Dom 24 Out 2010, 15:39, editado 1 vez(es)

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por CRP-Max em Dom 24 Out 2010, 15:12

·ßieL escreveu:
no qual você conquista os minigames...
Realmente gostei desta parte. ;)
Pelas imagens este jogo vai fazer história no fórum, estou esperando ansioso pela demo.
Uma coisa que chamou a atenção é a qualidade gráfica do jogo, você fez modificações nos sprites? Pois eles parecem um 3D no estilo cartoon (Cel Shading).
·ßieL escreveu:
Obrigado, estou fazendo o máximo para que ele traduza o título.
Se você conseguir, o risco é a Nintendo ficar com ciúmes e tentar tirar ele da internet, mas antes disso eu já terei baixado. cheers
Parabéns!

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Seg 25 Out 2010, 18:28

CRP-Max escreveu:Realmente gostei desta parte. ;)
Pelas imagens este jogo vai fazer história no fórum, estou esperando ansioso pela demo.
Uma coisa que chamou a atenção é a qualidade gráfica do jogo, você fez modificações nos sprites? Pois eles parecem um 3D no estilo cartoon (Cel Shading).
É eu espero... Até mesmo porque o único jogo de qualidade aqui do Forum do Mario, foi o Super Mario Brasileiro, que foi uma ripação do Super Mario Fart.
E quanto aos sprites eu peguei da MFGG o mario do LuigiRulz... E dai adequei todo o jogo ao estilo do mario que ele fez.. Recolorindo x.x. Backgrounds por Wiwa da MFGG... Cel Shading? Pretendo pesquisar para aprimorar meus recolors Very Happy ... A maioria dos sprites, tiles, backgrounds, são originais.
CRP-Max escreveu:
Se você conseguir, o risco é a Nintendo ficar com ciúmes e tentar tirar ele da internet, mas antes disso eu já terei baixado. cheers
Parabéns!
Sabia que eu já pensei nisso? hauahuah, sem querer ser convencido.. mas ultimamente a Nintendo tem sido linha dura... Estava querendo fechar fansites do Pokemon T_T... E creio que meu jogo tem qualidade... (:

Super Update:


Blocos "?"

Introdução: A lógica é "?" ser random, certo? Portando ele vai ser. No momento são 3 tipos de blocos ( no mesmo ).
IMG1: O bloco da um "pulinho" ao ser ativado.
IMG2: O Cogumelo, a chance é de 1 a cada 6 (random(5))
IMG3: A moeda convencional e única, a chance é de 4 a cada 6.
IMG4: A moeda convencional x10, ao bater uma vez você pode bater outra vez e outra vez, e assim por adiante, até você ter pegado 10 moedas no bloco "?". A chance é de 1 a cada 6 também.

Acho que vou diminuir as chances do cogumelo e das moedas x10, pois coloquei 5 blocos, um do lado do outro, e o resultado foi o seguinte, sendo que um foi ativado atras do outro a ordem foi a seguinte: Moedasx10, Moedax10, Cogumelo, Cogumelo e Moedax1.. Vo apostar na mega-sena, mas a chance será mudada de random(5) para random(7)

Coloquei sistema random, para aumentar a dificuldade do jogo, pra ficar coerente e principalmente, pro jogador ficar com akela espectativa ao avistar o bloco: "Será que vai vim cogumelo?" xD

Gabreel

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por correiajoao em Seg 25 Out 2010, 18:33

Esse update deve ficar legal! esperando pelo jogo, tou me matando por o jogar! nervoso

correiajoao

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por vitor_liminha123 em Seg 25 Out 2010, 19:24

Parece ser muito legal seu jogo! Mas você que fez as sprites? Se sim, seu jogo vai ser sucesso nas bilheterias!Mas se não, mesmo assim, parece ser muuuuito legal, estou SUPER ancioso para jogar!

vitor_liminha123

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Seg 25 Out 2010, 21:31

·ßieL escreveu:
E quanto aos sprites eu peguei da MFGG o mario do LuigiRulz... E dai adequei todo o jogo ao estilo do mario que ele fez.. Recolorindo x.x. Backgrounds por Wiwa da MFGG... Cel Shading? Pretendo pesquisar para aprimorar meus recolors Very Happy ... A maioria dos sprites, tiles, backgrounds, são originais (editados).
Acho que valia ler os posts anteriores Mad

No momento estou arrumando um buigzinho chato no jogo sobre plataformas fantasmas, to tentando fazer sólido para vários inimigos e "desolido" para o mario"

Valeu pelo apoio! ·ßiel

PREVIEWS
___________________________________
Pedi para alguns amigos de confiança, para fazer um preview do meu jogo. Como pedi a autorização deles, no momento vou postar a Preview do oBKo e do Denis Lemos.

oBKo
oBKo escreveu:
o jogou ficou muito bom, ficou muito parecido com o clássico de SNES.

Gráfico - Visualmente falando as qualidades das imagens no jogo estão ótimas, são sprites do "mesmo tempo espaço" (estão de acordo em qualidade, não tem aquela mistura de sprites antigas com sprites novas).

Áudio - A música de fundo é um pouco enjoativa, mas os sons dos bichos estão de acordo e também são de boa qualidade, poderia diminuir o volume da música de fundo, para que os outros sons "apareçam" mais.

O painel ficou muito legal, ficou diferente do que estamos acostumados a ver nos jogos de mario, saiu do padrão e ficou bom.

o jogo ficou ótimo mas tem alguns bugs, que as vezes até ajudam.

o nível dificuldade do jogo está regular, mas precisa melhorar a IA das tartarugas que de vez em quando caem no abismo.
e sim, o jogo foi bem programado,foi bem feito, e ficou muito legal a room de seleção de room.

aqui vai alguns BUGS:

aqui o personagem está "voando":


poderia por a câmera para seguir o personagem, assim ele não iria sumir, ou fazer o painel ficar translúcido.


aconselho por a mask em forma de triangulo, assim terá apenas uma ponta para colidir com o bloco, então apenas um bloco será ativado e não dois.


não sei se é bug, mas acredito que seria melhor se a estrala sumisse.


creio que foi propositalmente Very Happy

Preview postada na ÍNTEGRA, foi retirado apenas umas perguntas idiotas minha, que não interessa ninguém saber hauahuah. Minha resposta:
·ßiel escreveu:Explicação dos bugs:

1- A mask do mario é retangular.
2- Isso não bem um bug... Mas acho que poderia atrapalhar o gameplay.. Vou por um filtro alpha, assim como os inimigos. ao colidirem com as moedas.
3- Vou providenciar isso, mas só ao colidir com blocos, realmente não tinha pensado nessa solução, e te agradeço denovo.
4- Bom, é uma fase de testes, a estrela é um enfeite
5- Sim... VocÊ tem uma sorte boa em amigo..De 7 blocos, 3 foram cogumelos? ahuahuahuaha. Você tem que ser meio... pequeno para entrar ali O_o

Denis Lemos
Denis Lemos escreveu:Para uma primeira fase a dificuldade está boa, mas acho que a parte que cai os espinhos ficou um pouco difícil para uma primeira fase em que ninguém sabe jogar direito !
Achei 2 bugs:

1º Só aconteceu uma vez, lá onde tem duas tartaruguinhas que andam juntas eu bati nelas e chutei o casco, e um deles ficou parado aqui onde mosyra a imagem e não caiu no buraco !


2º: O Merio quando morre ele não tem gravidade e fica para no ar, veja:


Está ficando cada vez melhor seu jogo !

Coloque mais arbustos e coisas no cenário para dar mais detalhe !

Aquela planta que fica em cima do cano, poderia fazer ela atacar quando chegar perto como está agora, mas faz ela dar uma folguinha de vez em quando com alarmes, pois todo o tempo em que está perto dela ela fica raivosa demais heh heh heh !

Não esqueça de zerar os pontos e moedas coletadas quando der GAME OVER, sei que está assim só por teste, mas as vezes pode se esquecer de mudar é só um avizo mesmo !

Háhh as vezes aparecem muitos cogumelos e as vezes nenhum, faça um código que só aparece algum cogumelo se o Mario estiver pequeno, pois as vezes em vários blocos que bate a cabeça saem cogumolos !

É isso por em quanto !

Minha resposta:
·ßiel escreveu:Bom, o promeiro bug até que é tolerável, ja que ele tranca no final ahuahuah ( ou seja, ja teria matado os outros bichos), mas pretendo arrumar com um place_meeting... Ou arrumando a gravidade...


O segundo, é o seguinte... quero evitar que o mario caia nos buracos ao fazer a gravidade... Isso será uma programação de segundo plano, pois teria que fazer o mario achar o sólido e pousar em cima dele...

E vou colocar um image_ angle..

pra que ele não caia reto e sim curvadamente.

Agradecimentos: Vinians, Denis Lemos, oBKo. São pessoas que estão me ajudando MUITO com os bugs do meu joguinho. Estão abrindo meus olhos de cego!!!

Bugs já corrigidos:
-Mascara "triangular", fiz assim:
/\
|_|

- Painel, translúcido.
- Agora o cogumelo só nasce 1 para 6 quando for "Baby Mario" e 1 para 18 quando for o Mario normal

Obrigado por reportarem!

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por correiajoao em Ter 26 Out 2010, 15:23

Bugs já corrigidos:
-Mascara "triangular", fiz assim:
/\
|_|

- Painel, translúcido.
- Agora o cogumelo só nasce 1 para 6 quando for "Baby Mario" e 1 para 18 quando for o Mario normal

Obrigado por reportarem!

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Cara tou esperando pelo jogo! Você pelo que está a fazer parece que nem versão experimental faz vai logo a fundo par uma versão quase final! Razz

correiajoao

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Ter 26 Out 2010, 17:33

Obrigado correia, mas quando lançar lançarei uma fase, que já está visualmente pronta, até mesmo para deixar o jogo TOTALMENTE sem bugs e proximo ao mario... (:

Preview do kabeção:

Kabeção escreveu:Hum, avaliar mesmo?
Graficamente bonito e bem programado, Super Mario 4Fun é um jogo que demonstra o potencial crescente da comunidade de Game Maker brasileira.
O autor mostrou bastante cuidado com alguns detalhes e ainda na versão de teste o polimento é ótimo.
A movimentação é boa e aparentemente não há bugs que atrapalhem a jogabilidade o que é essencial em jogos de plataforma.
Os recursos de som não são muito extensos mas cumprem com o objetivo principal pois o jogo é um fan-game do Mario.
O que mais me chamou a atenção foram as sprites, todos os gráficos são bem limpos e combinam perfeitamente além das animações que correm bem.

Bom, entre os problemas eu posso citar:

  • O jogador parece estar flutuando quando esta na ponta das plataformas;
  • No menu parece ter uma opção de fullscreen que pode ser ativado mas o texto não aparece para visualiza-la não aparece;
  • A animação do caminhado do Mario (grande) parece ser um pouco lenta para a real velocidade de deslocamento dele;
  • Falta um efeito de parallax no background.

Obrigado Vinians, Denis Lemos, oBKo e Kabeção, me ajudaram muito.

Previsão de lançamento: dia 29/10 a 01/11. O que eu estou fazendo no momento é arrumando um conflito de colisões que eu não saberia explicar.

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Adriel em Ter 26 Out 2010, 17:39

Puxa, ficou legal mesmo! Mal espero pra jogar =D

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Nicolas em Ter 26 Out 2010, 19:36

Nossa ficou muito bom Smile
Ele ficou bem legal na questão dos graficos,ficaram bem limpos e sem erros Smile
Os bugs tambem para min ja sao normais ainda mas eu que ja joguei umas 1000 vezes o Super Mario Word (NES).

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Sex 29 Out 2010, 23:49

Que bom que gostou, pelo menos das imagens xD..

Os bugs do jogo são totalmente toleráveis, mais eu sou perfeccionista, e tem que estar perfeito ou se não não pode ser digno da história do mario... (:

Momento: Criando sprites do MarioFogo e da Fireflower!

Os bugs reportados foram corrigidos, com a exclusão do bug em que o mario parece estar flutuando. Ainda não arrumei o conflito de colisões que foi citado acima.

UPDATE MEGA HIPER GRANDE: lançamento! http://sharesend.com/zn01h xD

PS: Fico tão chateado quando não comentam meus projetos, e não só projetos, tutoriais também, é fodz, quando tempo acham que eu demoro para fazer tutoriais, projetos, etc? Até jogos bem simples são comentados e projetos que que faço para a comunidade não são, to muito chateado.. Sad

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Super Games em Sab 30 Out 2010, 07:15

Olá -ßieL! Realmente eu admiro bastante o seu jogo por alguns motivos, é um jogo bem progamado, tem gráficos legais e etc. Mais como todo jogo ah alguns bugs, pequenos mais dar para perceber, exemplo:
-Quando eu fico bem na berada de algun lugar por sem querer eu fico voando.
Esse bug é bem estranho, eu acho que você pode criar tipo um objeto para impedir este bug ou outra coisa. Eu achei o pulo do Mário meio devagar, ele pula e vai subindo e descendo mais ou menos na velocidade 3 e eu achei que você deve fazer que no menu quando passasemimos o mouse por cima de um botão ele ficasse ativado com cor, e quando tirasse ficasse escuro outra vez, outra coisa que percebi foi que você fez que o jogo tenha estilo Super Mario Bros e Super Mario 64 pois essa coisa de entrar em porta é coisa do Super Mario 64, o pause foi a coisa que mais me enprexionou em seu jogo pois álem de parecer o pause do New Super Mario Bros ele foi muito bem progamado pois eu mesmo não iria consiguir fazer esse seu pause. Resumindo seu jogo é ótimo.
Te darei a nota que você merece.
Nota 10


Até!

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Sab 30 Out 2010, 11:07

Oi, SuperGames, te admiro por comentar, por acho que a comunidade não está se interessando no meu jogo Mad

Mas enfim...O primeiro bug é relativamente normal.. Eu estou pensando em soluções quanto a máscara, mais ainda não tenho nenhuma. Creio que usar um objeto não seja a melhor solução, acho que vou simular fricção para "abafar" esse bug, pois você vai escorregar o-o.

Quando ao pulo, a culpa é da velocidade horizontal do mario em si, devo colocar um "running" (corrida) Daí o jogo vai ficar mais com cara de mario.. A velocidade de descida deve influenciar na queda apenas, eu vo aumentar a gravidade pra poder aumentar a velocidade pra que tenha efeito semelhante mas desça mais rápido.

O Menu não fiz isso por tava com pressa pra entregar o jogo para o concurso Legend of Nintendo, daí não deu pra fazer muita frescurinha...

Na verdade, o sistema de portas eu usei do Super Mario Bros.2 e do Super Mario World 2. Que mesmo nas fases mais normais tem portas, e no Super Mario Bros.2 você entra em algumas fases por portas. Também tive influencia do Super Mario World, mais na movimentação do personagem e dos inimigos. A influência que recebi do Super Mario 64 foi o sistema de estrelas, que eu sinceramente achei legal xD. O pause fiz uma cópia descarada do New Super Mario Bros. Deixei o mais idêntico possível, até no tamanho xD. Eu demorei para fazer o pause com a saida, pois o pause deveria ser de cada jeito dependente do item que entrasse. Como ao sair do jogo, que foi a parte mais difícil.

Obrigado pela nota, esse é só um demo..

PS: Já sei como corrigir o bug do mario flutuar.. Vou fazer assim ó:
O solido acompanha a ponta do tile, está no mesmo eixo Y e no mesmo eixo X, vou Espurrar os sólidos da ponta 8x para dentro do tile, dai a colisão será mais para dentro Very Happy

Obrigado Super Games, você é um dos poucos que valorizam meu trabalho (:

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por BackGround em Sab 30 Out 2010, 11:55

O jogo é legal,não sei oque criticar além de ser meio estranho de movimentar (jogadordemariosçuperrápidoshere) e acho que a tecla A não é a melhor pra pular...estranho e_e

Mas tá ótimo,parabéns!

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Sab 30 Out 2010, 11:57

Qual tecla você sugere?

Pra cima entra nas portas O_o

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por vitor_liminha123 em Sab 30 Out 2010, 12:02

Joguei, e achei que ficou muuuuiiiiitoooo legal cara, parabéns!!! sorrindo
Só achei zuado quando você bate no casco, aí ele chuta, e fica meio tosco assim, demora pra chutar.
De resto amigo, ou eu não percebi, ou não existe!!!

Nota:9.0

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Mr. Kaleb em Sab 30 Out 2010, 12:04

Sugiro a tecla Z XD ou então você mesmo muda lol
Seu jogo está muito maneiro nuss cara pensei que tava jogando o Mario Forever nuu mto loco nem sei o que dizer acho que seu jogo vai ser o mais comentado do forum, a nota que eu dou com certeza e 100000000000.
Você poderia criar um editor de fases hehe ou então você coloca uma animação da porta abrindo ;D

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Sab 30 Out 2010, 12:12

Bom, vlw amigos, mas é uma demo ainda..

Vitor, não tem nenhuma condição de eu fazer ele segurar o casco, dai sim ia ficar tosco, muito tosco.. ele demora pra chutar por causa da animação xD, ele só chuta quando termina a animação. Vlw pela nota o/

The Games Never Finish... Z? não dá na mesma? a posição é praticamente a mesma, sugiro que você desencaxe a tecla Z e ponha no lugar de A ahuahauhauha.

Noss, meu jogo não tá tão bom assim não O-o

E ele não vai ser o + comentado, te garanto O_o.

Editor de fases? Se fosse uma batalha seria cabível, mais você conquista estrelas. Pense em facilitar as fases.. xD
(eu sei que tem no Mario Forever, quem sabe nos minigames eu faça algo parecido.)

Porta abrindo? Daí eu teria que fazer ele entrando, certo? Razz

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Adriel em Sab 30 Out 2010, 12:19

Cara, teu jogo tá muito shoooow! Viciei Very Happy

Nota 10

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por correiajoao em Sab 30 Out 2010, 13:52

Até que enfim disponibilizou o download!!

Estou morto por o jogar, tou baixando dou já um edit! Very Happy


__________EDIT_____________


Adorei!
Tá demais seu jogo, e aqui vai a nota:


Jogabilidade: 9
Gráficos: 10
Sons: 8
Diversão: 10

Apenas reparei num bug, as tartarugas quando estão entre um piso e outro:
______
||||||||||_______
ficam a andar as voltas sempre no mesmo sitio, penso que seja um erro de colisão!


correiajoao

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por caradealho em Sab 30 Out 2010, 17:49

Pelas imagens está di +++ sua nota 100000000000000K

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por caradealho em Sab 30 Out 2010, 19:30

Aí tem progamas no baixaki qui grava jogos na tela eu tenho um que grava em hd o nome é Free Screen Video Capture by Topviewsoft.

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por fonetico em Sab 30 Out 2010, 20:27

caradealho, você já foi avisado sobre post duplo e dessa vez perderá 25% da sua barra de warning.

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Joton em Dom 31 Out 2010, 08:07

Estranho O.o não consegui nem sair do menu depois de baixar teu jogo, apertei as teclas que estão no tópico, mas nem vai pro jogo, fiquei confuso agora Mad affraid --\'

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por simogf em Dom 31 Out 2010, 10:45

Está de parabéns o seu jogo está AMAZING!!!!!!
Nota:
Jogabilidade: 10
Gráficos: 10
Sons: 9
Diversão: 10
O único bug que vi foi quando você tem o baby mario e toca num monstro se estiver no ar ele fica a flutuar( mas acho que este bug já foi dito)
Uma sugestão: podia fazer que quando um casco duma tartaruga tocar noutro casco de outra tartaruga, eles se rebaterem.
VLW

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Alex FC em Dom 31 Out 2010, 12:47

Cara, muito bem feito seu jogo. O visual ficou bem agradável, os efeitos sonoros ficaram bem colocados e o jogo teve algumas inovações legais. Senti falta do botão de correr Sad ajuda bastante em alguns momentos. Já a música (da fase) está média, entendo que queira sair do clássico, mas essa musiquinha não caiu muito bem. O tamanho da letra da HUD poderia ser aumentado um pouco. Também senti falta de um modo fullscreen.

Enfim seu jogo está de parabéns, espero ver a versão final.

Nota: 9

FLWS!

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Mannoroth em Dom 31 Out 2010, 13:44

o mario vai ser simples assim sempre ou mais pra frente vai ter poderes(fogo ou capa)? Eu joguei umas 3 vezes e o cogumelo nao apareceu nenhuma, acho q a probabilidade ta muito baixa. vai ter túneis entráveis?
como o alex disse, eu tbm senti falta do botao de correr. Uma novidade q vi é o mario chutando o casco do koopa, mas e meio lento, nao da tempo de se esquivar se chutar contra a parede. Outra novidade, o mario pulando pra esquerda levanta o braço esquerdo mesmo.
Notei q koopa verde anda até cair no abismo.
OUtras Notas:
o mario nao se abaixa.
quando o tempo esta se acabando nao tem nenhum sinal sonoro, nem a musica acelera.

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Dom 31 Out 2010, 22:02

Vlw correia joao, já se é sabido disso, já está todo arrumado.

caradealho, apesar de eu falar sobre jogos baseado em imagens não acho que seja o ideal fazer isso O_O, mas como você flw pela MP, obrigado or jogar.

fonetico, vlw por postar O-o

Joton, clique em testar, OMG.

AshUchiham, nos cascos se tocar vo fazer que nem no snes, ele se tocam, ficam de ponta cabeça, param e descem até sair da room.

Vlw, Alex, o botão de correr será feito assim que eu fazer as sprites (O luigirulz parece não estar muito asim de fazer mais sprites do mario), essa musiquinha é a mesma do NSMB, so num tem akela voz.. O-o A letra da HUD vai ficar assim, até por uma questão de espaço, vo fazer aquele sistema de armazenar cogumelos e fireflowers. O Modo fullscreen, tá em opções > Item que está sem fonte. Tá sem fonte, porque eu mesmo to tendo que fazer as palavras e nem todas as letras eu tenho, dai eu que fazer, e a preguiça mata.

Mannoroth, tenho quase todos os sprites do mario fogo, falta só quando ele jogar mesmo. O Cogumelo só aparece quando você está com o Baby Mario, a chance de aparecer com o mario grande está baixissima. Sim, vai ter canos entráveis, já até bolei o sistema. Não é novidade, no NES ele chuta, só que é meio mal feito, e se você estiver perto da parede e chutar o casco koopa na parede, repare que você não vai perder vida, e já falei que ela vai continuar "lenta" assim mesmo (:
E você pode pular no meio do chute.
Não chega a ser uma novidade, nos últimos fangames mais bem-feitos, isso acontece, é legal você reparar.

O Mario não pretende se abaixar xD, até mesmo porque não haverá necessidade. Eu pretendo colocar.

Obrigado a todos, ↓(achei esse simbolo O_O) ·ßiel

Quase esqueci: Versão sem bugs escândalosos: http://sharesend.com/o97zk

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Nicolas em Seg 01 Nov 2010, 08:19

Nossa ficou muito bom.não tive problemas a nenhun momento do jogo.
e ja peguei 3 estrelas.
Nota final:10,0 perfeito!!
não tive oque reclamar,sons perfeitos.

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Seg 01 Nov 2010, 14:26

É Nicolas, eu já corrigi todos os bugs mais reclamados. Só que, 3 estrelas? Só foram implementadas 2. O_O

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Nicolas em Seg 01 Nov 2010, 14:51

O_O
Então eu acho que eu peguei 1 mas uam vez u.u
e nem lembrei XD.

Nicolas

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Ter 02 Nov 2010, 13:35

Não pra pegar mais de umas vez O_O

UPDATE 1.0.2
-Combo - 200 400 800 1000 2000 4000 8000 1UP Very Happy
-Corrida, mais fácil, não? xD;
-Versão inglês;
-Mais Gravidade;
-Utilidade para o casco Koopa: Matar inimigos;
-Nova "Head Up Display" (HUD);
-Nova Piranha Plant Sprite;
-Novos sons e sons melhor colocados;
-Menas vspeed;
-Não flutua na ponta (1.0.1);

Download: http://mfgg.net/index.php?act=resdb&param=03&c=2&id=23285 (via MFGG)
Obrigado e comentem!

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Grotle em Dom 07 Nov 2010, 23:58

O jogo tá ótimo, bem programado e com um visual lindo!
Só que eu encontrei um bug, que acho que já foi falado mas continua nessa versão que você postou ai em cima:



Quando o mario morre no ar ele continua no ar. Ele podia cair ao invés do que está acontecendo.

No mais o jogo tá muito bom!
Parabéns!

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Seg 08 Nov 2010, 00:31

Valeu cara...

Esse bug foi largamente discutido já.. e já tenho uma solução.. Mas eu mesmo teria que mostar o sprite e tou com uma preguiça O_O

Por exemplo, tive que montar o sprite de corrida, escalada do mario e de jogar fogo do Mario-fogo, demorei muito tempo.. x.x

Ah, só pra constar, tá na versão 1.0.2.1... o 0.0.0.1 foi pra corrigir uns bugs e melhorar as colisões. Very Happy

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Mannoroth em Seg 08 Nov 2010, 01:14

sobre o q eu disse acima de o mario chutar o casco, realmente nao e novidade, erro meu, fui jogar o mario do SNes e observei q ele chuta mesmo(rapidamente). Agora sobre ele se abaixar: tem a possibilidade de descer colinas escorregando e entrar por lugares bem estreitos: (pulando e se abaixando), mas se no seu jogo nao vai ter isso tudo bem.
pelo post do grootle ja vi q tem fase nova, depois eu baixo e testo tbm.

vai ter a possibilidade de o mario segurar o casco e manipular ele?(como nao baixei a versao mais recente, to arriscando q vc nao botou isso)
PS:se eu perguntei ou falei algo ja perguntado ou falado, desculpe pois dessa vez nao tive tempo de ler os outros posts.

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Seg 08 Nov 2010, 12:36

O Mario vai poder se abaixar.

Afinal, já estou fazendo o mario escalar, terminei ontem o sprite do mario escalando...

E o mario não vai segurar o casco... Acho isso bem inutil e facilita o jogo demasiadamente.

Obrigado por tudo, ·ßiel.

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Mannoroth em Ter 09 Nov 2010, 18:41

Eu cliquei no link de download e apareceu essa msg aqui:

Error
You are attempting to download a file from another site. Not only is hotlinking a theft of our bandwidth, but the sites that typically hotlink our files have no permission from the authors to distribute their work.
se puder seria bom vc fazer upload no 4shared.



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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por Gabreel em Qua 10 Nov 2010, 20:17

Novo Link: http://www.4shared.com/file/lv8LSi1e/SM4F.html

Desculpe-me a incoveniência Very Happy

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

Mensagem por TriniBoi em Qua 10 Nov 2010, 21:06

Vc pode botar outro link sem ser 4shared, que dá erro quando eu vo ;P

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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

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