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Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Ter 12 Out 2010, 22:48
Nome:Super Mario 4Fun
Plataforma:GM8
Genero:Plataforma
Descrição: Era o Super Mario Mini Games, mais achei que ia ser meio chato, então decidi colocar minigames no menu e fazer um jogo independente, no qual você conquista os minigames...
Controles:
Modo SinglePlayer
Mario
Setas movem o personagem e Cima entra em entradas (secretas)
E baixo, ignora a solidez de plataformas fantasmas
""A"" Pula
""Z"" Corre
""Enter"" Pausa, A entra no menu

Os comandos podem ser mudados pelo jogador nas configurações.
Screns da movimentação:

24/10/2010

25/10/2010



Clique para ver a imagem grande!
Prêmios:

Nota final: 8,5
Download (6 links, mediafire recomendado):
http://sharesend.com/1yec6
megaupload.com 6UAHS9TW
rapidshare.com SM4F.zip
mediafire.com ?7jc5k0k0oc086o4
2shared.com/file/R0ajNbIz/SM4F.html
4shared.com/file/lv8LSi1e/SM4F.html
Obrigado e comentem!


Última edição por ·ßieL em Qua 10 Nov 2010, 21:23, editado 15 vez(es)
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Ter 12 Out 2010, 23:19
Pelas screens parece q vai ser um jogo bem colorido.
Porem tenho uma dúvida e uma sujestão.
1 A DUVIDA: O "mini-game" ostrado nas screens e qual? poisnao consegui entender MUITO bem, nao personagem eu vi, apenas tem um monte deTILes xadresinhos.
2 A SUJESTÃO: Tira esse peixe do fundo,afinal, que que um peixe PARADO estaria fazendo ai?
Tente "criar" ou "ripar" algum cenário de céu, nuvens, paisagens e etc... Mais isso sao apenas sujestões minahs, vc aceite se qizer viu moço?
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Ter 12 Out 2010, 23:23
1-Hm Ali foi só uma demonstração da movimentação, eu ia fazer uma video, mas teria que fazer com o celular pois qdo rodo uma cam e o jogo sempre da uns frizze e da pra pensar que é do jogo.. e é ruim de pular com A, usar as setas e segurar o celular ao mesmo tempo...
2-Eu gostei tanto do peixe D:
Bom, como vc achou muito estático posso fazer ele rodar x.x

Obrigado por comentar Very Happy
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Qua 13 Out 2010, 09:55
Para lançar a demo apenas terminar o Tetris (tenso)
Cara estou tentando fazer um tetris também, é muito difícil. computador
Mas neste caso uma duvida:
Você disse como exemplo, que o Mario deveria desviar das peças do tetris, mas se elas estiverem somente caindo não seria necessário criar um tetris propriamente dito, certo? Talvez uma animação já pré definida, ou algo assim.
Pelo que eu entendi, você vai fazer vários mini-jogos dentro deste jogo.
Já pensou em fazer um remake de Mario Party Online?
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Qua 13 Out 2010, 10:20
Pelas imagens será um otimo game, aguardo o download.
Convidad
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Qua 13 Out 2010, 10:22
parece um jogo bem animado Very Happy,quero o download Very Happy
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Qua 13 Out 2010, 11:22
Pelas screens parece um bom jogo
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Qua 13 Out 2010, 12:11
Caras, não se sabem, na regra da seção ta escrito para não escrever "tá legal", "Muito massa", etc.. Romano, eu pensei sim.. Mas teria muita dor de cabeça com hamachi e meu pc não aguentaria uma demanda nem de 3 players (eu + 2)

Quanto ao Tetris, para que sempre mude o nivel de dificuldade, estou fazendo o tetris, e uma ia para ele..

Mensagem 1000 :DDDDD
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Qua 13 Out 2010, 12:18
·ßieL escreveu:

Mensagem 1000 :DDDDD

Já tinha reparado que estava na 999! Cool

Editado por fonetico: Usuário alertado por flood. Leia as regras!
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Dom 24 Out 2010, 10:23
UPDATE
Super Mario 4Fun
LOG:
- Novas imagens.
- Nome mudado.
- HUD atualizada.
- PauseGame criado.
- Morte de Goombas.
- Estrela.
- Sistema de portas (para entrada em fases).
- Morte de Koopas
- Morte de Pokeys
- Moedas adicionadas

Esclarecimento - Quando o mario recebe um ataque a lógica é ele ficar pequeno, então pensei em ele virar o Baby Mario, até mesmo, porque é o mesmo personagem.

Previsão de lançamento: Fim do mês - Começo de Novembro.
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Dom 24 Out 2010, 11:07
Nuss kra esse Mario ta bem doidao continue assim e pelo que eu to vendo vai ficar mto loco XD
Parabéns!!
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Dom 24 Out 2010, 14:52
Obrigado, estou fazendo o máximo para que ele traduza o título.

UPDATE
- Espinhos - Ao cair no chão explodem O-o
Como na imagem:



Última edição por ·ßieL em Dom 24 Out 2010, 15:39, editado 1 vez(es)
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Dom 24 Out 2010, 15:12
·ßieL escreveu:
no qual você conquista os minigames...
Realmente gostei desta parte. ;)
Pelas imagens este jogo vai fazer história no fórum, estou esperando ansioso pela demo.
Uma coisa que chamou a atenção é a qualidade gráfica do jogo, você fez modificações nos sprites? Pois eles parecem um 3D no estilo cartoon (Cel Shading).
·ßieL escreveu:
Obrigado, estou fazendo o máximo para que ele traduza o título.
Se você conseguir, o risco é a Nintendo ficar com ciúmes e tentar tirar ele da internet, mas antes disso eu já terei baixado. cheers
Parabéns!
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Seg 25 Out 2010, 18:28
CRP-Max escreveu:Realmente gostei desta parte. ;)
Pelas imagens este jogo vai fazer história no fórum, estou esperando ansioso pela demo.
Uma coisa que chamou a atenção é a qualidade gráfica do jogo, você fez modificações nos sprites? Pois eles parecem um 3D no estilo cartoon (Cel Shading).
É eu espero... Até mesmo porque o único jogo de qualidade aqui do Forum do Mario, foi o Super Mario Brasileiro, que foi uma ripação do Super Mario Fart.
E quanto aos sprites eu peguei da MFGG o mario do LuigiRulz... E dai adequei todo o jogo ao estilo do mario que ele fez.. Recolorindo x.x. Backgrounds por Wiwa da MFGG... Cel Shading? Pretendo pesquisar para aprimorar meus recolors Very Happy ... A maioria dos sprites, tiles, backgrounds, são originais.
CRP-Max escreveu:
Se você conseguir, o risco é a Nintendo ficar com ciúmes e tentar tirar ele da internet, mas antes disso eu já terei baixado. cheers
Parabéns!
Sabia que eu já pensei nisso? hauahuah, sem querer ser convencido.. mas ultimamente a Nintendo tem sido linha dura... Estava querendo fechar fansites do Pokemon T_T... E creio que meu jogo tem qualidade... (:

Super Update:


Blocos "?"

Introdução: A lógica é "?" ser random, certo? Portando ele vai ser. No momento são 3 tipos de blocos ( no mesmo ).
IMG1: O bloco da um "pulinho" ao ser ativado.
IMG2: O Cogumelo, a chance é de 1 a cada 6 (random(5))
IMG3: A moeda convencional e única, a chance é de 4 a cada 6.
IMG4: A moeda convencional x10, ao bater uma vez você pode bater outra vez e outra vez, e assim por adiante, até você ter pegado 10 moedas no bloco "?". A chance é de 1 a cada 6 também.

Acho que vou diminuir as chances do cogumelo e das moedas x10, pois coloquei 5 blocos, um do lado do outro, e o resultado foi o seguinte, sendo que um foi ativado atras do outro a ordem foi a seguinte: Moedasx10, Moedax10, Cogumelo, Cogumelo e Moedax1.. Vo apostar na mega-sena, mas a chance será mudada de random(5) para random(7)

Coloquei sistema random, para aumentar a dificuldade do jogo, pra ficar coerente e principalmente, pro jogador ficar com akela espectativa ao avistar o bloco: "Será que vai vim cogumelo?" xD
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Seg 25 Out 2010, 18:33
Esse update deve ficar legal! esperando pelo jogo, tou me matando por o jogar! nervoso
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Seg 25 Out 2010, 19:24
Parece ser muito legal seu jogo! Mas você que fez as sprites? Se sim, seu jogo vai ser sucesso nas bilheterias!Mas se não, mesmo assim, parece ser muuuuito legal, estou SUPER ancioso para jogar!
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Seg 25 Out 2010, 21:31
·ßieL escreveu:
E quanto aos sprites eu peguei da MFGG o mario do LuigiRulz... E dai adequei todo o jogo ao estilo do mario que ele fez.. Recolorindo x.x. Backgrounds por Wiwa da MFGG... Cel Shading? Pretendo pesquisar para aprimorar meus recolors Very Happy ... A maioria dos sprites, tiles, backgrounds, são originais (editados).
Acho que valia ler os posts anteriores Mad

No momento estou arrumando um buigzinho chato no jogo sobre plataformas fantasmas, to tentando fazer sólido para vários inimigos e "desolido" para o mario"

Valeu pelo apoio! ·ßiel

PREVIEWS
___________________________________
Pedi para alguns amigos de confiança, para fazer um preview do meu jogo. Como pedi a autorização deles, no momento vou postar a Preview do oBKo e do Denis Lemos.

oBKo
oBKo escreveu:
o jogou ficou muito bom, ficou muito parecido com o clássico de SNES.

Gráfico - Visualmente falando as qualidades das imagens no jogo estão ótimas, são sprites do "mesmo tempo espaço" (estão de acordo em qualidade, não tem aquela mistura de sprites antigas com sprites novas).

Áudio - A música de fundo é um pouco enjoativa, mas os sons dos bichos estão de acordo e também são de boa qualidade, poderia diminuir o volume da música de fundo, para que os outros sons "apareçam" mais.

O painel ficou muito legal, ficou diferente do que estamos acostumados a ver nos jogos de mario, saiu do padrão e ficou bom.

o jogo ficou ótimo mas tem alguns bugs, que as vezes até ajudam.

o nível dificuldade do jogo está regular, mas precisa melhorar a IA das tartarugas que de vez em quando caem no abismo.
e sim, o jogo foi bem programado,foi bem feito, e ficou muito legal a room de seleção de room.

aqui vai alguns BUGS:

aqui o personagem está "voando":


poderia por a câmera para seguir o personagem, assim ele não iria sumir, ou fazer o painel ficar translúcido.


aconselho por a mask em forma de triangulo, assim terá apenas uma ponta para colidir com o bloco, então apenas um bloco será ativado e não dois.


não sei se é bug, mas acredito que seria melhor se a estrala sumisse.


creio que foi propositalmente Very Happy

Preview postada na ÍNTEGRA, foi retirado apenas umas perguntas idiotas minha, que não interessa ninguém saber hauahuah. Minha resposta:
·ßiel escreveu:Explicação dos bugs:

1- A mask do mario é retangular.
2- Isso não bem um bug... Mas acho que poderia atrapalhar o gameplay.. Vou por um filtro alpha, assim como os inimigos. ao colidirem com as moedas.
3- Vou providenciar isso, mas só ao colidir com blocos, realmente não tinha pensado nessa solução, e te agradeço denovo.
4- Bom, é uma fase de testes, a estrela é um enfeite
5- Sim... VocÊ tem uma sorte boa em amigo..De 7 blocos, 3 foram cogumelos? ahuahuahuaha. Você tem que ser meio... pequeno para entrar ali O_o

Denis Lemos
Denis Lemos escreveu:Para uma primeira fase a dificuldade está boa, mas acho que a parte que cai os espinhos ficou um pouco difícil para uma primeira fase em que ninguém sabe jogar direito !
Achei 2 bugs:

1º Só aconteceu uma vez, lá onde tem duas tartaruguinhas que andam juntas eu bati nelas e chutei o casco, e um deles ficou parado aqui onde mosyra a imagem e não caiu no buraco !


2º: O Merio quando morre ele não tem gravidade e fica para no ar, veja:


Está ficando cada vez melhor seu jogo !

Coloque mais arbustos e coisas no cenário para dar mais detalhe !

Aquela planta que fica em cima do cano, poderia fazer ela atacar quando chegar perto como está agora, mas faz ela dar uma folguinha de vez em quando com alarmes, pois todo o tempo em que está perto dela ela fica raivosa demais heh heh heh !

Não esqueça de zerar os pontos e moedas coletadas quando der GAME OVER, sei que está assim só por teste, mas as vezes pode se esquecer de mudar é só um avizo mesmo !

Háhh as vezes aparecem muitos cogumelos e as vezes nenhum, faça um código que só aparece algum cogumelo se o Mario estiver pequeno, pois as vezes em vários blocos que bate a cabeça saem cogumolos !

É isso por em quanto !

Minha resposta:
·ßiel escreveu:Bom, o promeiro bug até que é tolerável, ja que ele tranca no final ahuahuah ( ou seja, ja teria matado os outros bichos), mas pretendo arrumar com um place_meeting... Ou arrumando a gravidade...


O segundo, é o seguinte... quero evitar que o mario caia nos buracos ao fazer a gravidade... Isso será uma programação de segundo plano, pois teria que fazer o mario achar o sólido e pousar em cima dele...

E vou colocar um image_ angle..

pra que ele não caia reto e sim curvadamente.

Agradecimentos: Vinians, Denis Lemos, oBKo. São pessoas que estão me ajudando MUITO com os bugs do meu joguinho. Estão abrindo meus olhos de cego!!!

Bugs já corrigidos:
-Mascara "triangular", fiz assim:
/\
|_|

- Painel, translúcido.
- Agora o cogumelo só nasce 1 para 6 quando for "Baby Mario" e 1 para 18 quando for o Mario normal

Obrigado por reportarem!
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Ter 26 Out 2010, 15:23
Bugs já corrigidos:
-Mascara "triangular", fiz assim:
/\
|_|

- Painel, translúcido.
- Agora o cogumelo só nasce 1 para 6 quando for "Baby Mario" e 1 para 18 quando for o Mario normal

Obrigado por reportarem!

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Cara tou esperando pelo jogo! Você pelo que está a fazer parece que nem versão experimental faz vai logo a fundo par uma versão quase final! Razz
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Ter 26 Out 2010, 17:33
Obrigado correia, mas quando lançar lançarei uma fase, que já está visualmente pronta, até mesmo para deixar o jogo TOTALMENTE sem bugs e proximo ao mario... (:

Preview do kabeção:

Kabeção escreveu:Hum, avaliar mesmo?
Graficamente bonito e bem programado, Super Mario 4Fun é um jogo que demonstra o potencial crescente da comunidade de Game Maker brasileira.
O autor mostrou bastante cuidado com alguns detalhes e ainda na versão de teste o polimento é ótimo.
A movimentação é boa e aparentemente não há bugs que atrapalhem a jogabilidade o que é essencial em jogos de plataforma.
Os recursos de som não são muito extensos mas cumprem com o objetivo principal pois o jogo é um fan-game do Mario.
O que mais me chamou a atenção foram as sprites, todos os gráficos são bem limpos e combinam perfeitamente além das animações que correm bem.

Bom, entre os problemas eu posso citar:

  • O jogador parece estar flutuando quando esta na ponta das plataformas;
  • No menu parece ter uma opção de fullscreen que pode ser ativado mas o texto não aparece para visualiza-la não aparece;
  • A animação do caminhado do Mario (grande) parece ser um pouco lenta para a real velocidade de deslocamento dele;
  • Falta um efeito de parallax no background.

Obrigado Vinians, Denis Lemos, oBKo e Kabeção, me ajudaram muito.

Previsão de lançamento: dia 29/10 a 01/11. O que eu estou fazendo no momento é arrumando um conflito de colisões que eu não saberia explicar.
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Re: Super Mario 4Fun Dem0.1.0.2

em Ter 26 Out 2010, 17:39
Puxa, ficou legal mesmo! Mal espero pra jogar =D
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