Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]Seleção de musicas
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Seleção de musicas
fala gente,
queria saber como fazer pra tocar uma musica de cada vez no Game maker
tipo
eu tenho a musica 1 tocando e quando ela acabar tocar a musica 2
ajuda aí
queria saber como fazer pra tocar uma musica de cada vez no Game maker
tipo
eu tenho a musica 1 tocando e quando ela acabar tocar a musica 2
ajuda aí
Última edição por Mentos e Coca-cola em Qua 13 Out 2010, 10:39, editado 1 vez(es)
Mentos e Coca-cola- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Seleção de musicas
no create de um objeto guarda o nome das musicas (resources) em uma array e cria duas variaveis pra controlar a execução.
no step, checa se a musica está executando e atualiza a faixa a ser executada, e coloca um alarm pra atualizar o valor da próxima faixa a ser executada:
no evento do alarm a unica coisa a se fazer é adicionar 1 ao valor da variavel "musica_proxima" e checar se esse valor não está maior do que o numero máximo de indices da array.
se quiser eu faço uma engine pra ti.
boa sorte
flws
- Código:
musicas[0]=0
musicas[1]=sound0
musicas[2]=sound1
musicas[3]=sound2
musica_atual=0 //variavel que indica a faixa atual a ser executada
musica_proxima=1 //variavel que indica a próxima faixa
no step, checa se a musica está executando e atualiza a faixa a ser executada, e coloca um alarm pra atualizar o valor da próxima faixa a ser executada:
- Código:
if !sound_isplaying(musicas[musica_atual]) //checar se a faixa atual está executando
{
if musica_atual!=musica_proxima {musica_atual=musica_proxima} //checa se a faixa atual foi corretamente atualizada
sound_play(musicas[musica_atual])//executa a faixa atual, que é um valor quardado dentro da array "musicas"
alarm[0]=10 //dispara o alarm pra trocar de faixa
}
no evento do alarm a unica coisa a se fazer é adicionar 1 ao valor da variavel "musica_proxima" e checar se esse valor não está maior do que o numero máximo de indices da array.
- Código:
if musica_proxima!=3{musica_proxima+=1}
else
{musica_proxima=1}//mudando o valor de fx_prx, ela não pode passar de 3, e não pode voltar a zero
se quiser eu faço uma engine pra ti.
boa sorte
flws
Última edição por fokao em Qua 13 Out 2010, 10:49, editado 2 vez(es)
fokao- Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 7
Número de Mensagens : 264
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Seleção de musicas
não deu certo, apareceu:
- Código:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object Resourse musicas:
Error in code at line 1:
if !sound_isplaying(musica[musica_atual]) //checar se a faixa atual está executando
^
at position 21: Unknown variable musica
Mentos e Coca-cola- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Seleção de musicas
ops, é que o nome da array é "musicas" com S no final XD
muda q vai dar certo (eu acho)
lol
flws
muda q vai dar certo (eu acho)
lol
flws
fokao- Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 7
Número de Mensagens : 264
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Seleção de musicas
valew, cara já consegui
thanks
tranquem o tópico
thanks
tranquem o tópico
Mentos e Coca-cola- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Dúvidas no Menu de Seleção de Músicas.
» [RESOLVIDO]seleçao de personagens
» RESOLVIDO tela de seleçao
» [Resolvido]Problema na seleção de pesonagens
» [Resolvido]Como fazer Seleção de personagens?
» [RESOLVIDO]seleçao de personagens
» RESOLVIDO tela de seleçao
» [Resolvido]Problema na seleção de pesonagens
» [Resolvido]Como fazer Seleção de personagens?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|