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codigo para ativação de nivel

em Sab 09 Out 2010, 20:38
ola galera!hoje queria que me encinassem o seguinte:eu queria que quando todas as fazes do meu jogo acabassem,ia aparecer uma rom que nela estasse escrito para nos digitarmos um côdigo e se o côdigo for certo,o jogo ia para a faze seguinte caso o contrario,não ia dar para ir a proxima rom



vlw!
por jvcguerreiro Laughing
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Re: codigo para ativação de nivel

em Dom 10 Out 2010, 17:20
Entendo, mas não seria o inverso? Por exemplo, eu jogo uma fase e ganho um número, esse número eu digito e faço um tipo de continue, só que esse tipo de sistema é inútil já que hoje em dia podemos salvar e carregar. Bom, em todo caso, é simples fazer isso, primeiro, você deve adicionar na tela uma função para ler o que for digitado (evento Create):

Código:
codigo=""
//Inicia a variável codigo
maximo=5
//Quantidade de caracteres aceita pelo código

No evento Step:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_backspace)
global.nick=string_delete(global.nick,string_length(global.nick),1)
//Apaga quando backspace for pressionado

if maximo-string_length(codigo)>0 {
if keyboard_string!="" {
codigo=string_insert(keyboard_string,global.nick,string_length(codigo)+1)
keyboard_string="" }} else
keyboard_string=""
//Escreve na variável código o que for digitado pelo jogador
E finalmente, no evento Draw, a função para mostrar o que foi digitado:
Código:
draw_text(x,y,codigo)

Feito isso, é necessário conferir com o código que cada fase tem, basta adicionar (também no evento Step):

Código:
if keyboard_check(vk_enter) {
if global.codigo_certo==codigo
show_message("Você acertou o código!")
else
show_message("Você errou o código!")}
Lembre-se de criar um objeto responsável por mudar a variável global.codigo_certo sempre que iniciar uma room, caso contrário o código será o mesmo sempre. Substitua a função show_message pela que desejar, no caso room_goto_next().
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