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CODIGOS PARA TIROS?

em Sex 08 Out 2010, 14:58
por favor eu queria assim um codigo pra que o player atira-se para todos os lados... pois o que eu sei fazer é so pra um lado..... e eu quero melhorar o meu jogo... Very Happy plis ajudem!se ja tiver um topico podem me mandar? Very Happy Razz Happy lol!
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Re: CODIGOS PARA TIROS?

em Sex 08 Out 2010, 15:12
Visite o FAQ (clique) e dê uma olhada no item 16.

Valew! flw
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Re: CODIGOS PARA TIROS?

em Sex 08 Out 2010, 15:51
@Suadao escreveu:Visite o FAQ (clique) e dê uma olhada no item 16.

Valew! flw
valeu deve ser bom esse mais assim ta meio dificil pq eu começei a entender esses codigos ontem ai eu nun entendi chongas... eu botei e modifiquei só os nomes só q nao pegou ...
se poder alguem posta aki q fika melhor...
OBS- só qro q o player atire para a esquerda e direita ok?
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Re: CODIGOS PARA TIROS?

em Sex 08 Out 2010, 16:39
@Fenixs escreveu:
@Suadao escreveu:Visite o FAQ (clique) e dê uma olhada no item 16.

Valew! flw
valeu deve ser bom esse mais assim ta meio dificil pq eu começei a entender esses codigos ontem ai eu nun entendi chongas... eu botei e modifiquei só os nomes só q nao pegou ...
se poder alguem posta aki q fika melhor...
OBS- só qro q o player atire para a esquerda e direita ok?

TUDO BEM !!! NO OBJETO PLAYER COLOQUE um spcript no evento creat :
tiroesquerdo=false
tiro direito=false
no evento do objeto player(q vc controla) vc coloca no left released:
tiroesquerdo=true
tirodireito=false
a mesma coisa no right released
so q : direito=true
tiroesquerdo=false
no obeto das balas q vc atira:::
if tiroesquerdo=true
x-=10
else
x+=10

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Re: CODIGOS PARA TIROS?

em Sex 08 Out 2010, 18:08
No CREATE do personagem:
Código:
DIRECAO=1
No STEP...
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_right)=true
DIRECAO=1
if keyboard_check_pressed(vk_left)=true
DIRECAO=2
E no CREATE dos tiros...
Código:
if play.DIRECAO=1
hspeed=10
else
hspeed=-10
Aí vc muda esse play pelo nome do objeto do carinha e o 10 vc pode mudar pra fazer o tiro fica mais rápido ou mais lento Happy
afro
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Re: CODIGOS PARA TIROS?

em Sex 08 Out 2010, 18:42
@SIGILOSO escreveu:No CREATE do personagem:
Código:
DIRECAO=1
No STEP...
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_right)=true
DIRECAO=1
if keyboard_check_pressed(vk_left)=true
DIRECAO=2
E no CREATE dos tiros...
Código:
if play.DIRECAO=1
hspeed=10
else
hspeed=-10
Aí vc muda esse play pelo nome do objeto do carinha e o 10 vc pode mudar pra fazer o tiro fica mais rápido ou mais lento Happy
afro

eu fiz tudo isso ae em cima!!e ate fikei feliz quando a pag do jogo abriu sem nenhum aviso de erro... Laughing
so que minha felicidade durou pouco quando eu apertei a barra de espaço apareceu essa msg:
ERROR in
action number 2
of Create Event
for object Espectro_Dir:

Error in code at line 1:
if Espectro_Dir.DIRECAO=1
^
at position 17: Unknown variable DIRECAO
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Re: CODIGOS PARA TIROS?

em Sex 08 Out 2010, 19:03
Ahh... vc usa objetos separados né?
Um pra quando o carinha tive pra esquerda e otro pra quando ele tive pra direita?
Se for.... bota isso no CREATE do tiro:
Código:
if instance_exists(object_Espectro_Dir)
hspeed=10
else
hspeed=-10
Deve funcionar... Happy
afro
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Re: CODIGOS PARA TIROS?

em Sex 08 Out 2010, 19:23
@SIGILOSO escreveu:Ahh... vc usa objetos separados né?
Um pra quando o carinha tive pra esquerda e otro pra quando ele tive pra direita?
Se for.... bota isso no CREATE do tiro:
Código:
if instance_exists(object_Espectro_Dir)
hspeed=10
else
hspeed=-10
Deve funcionar... Happy
afro

buu naun funcionou Sad bom sera q vc ou outra pessoa poderia fazer só essa parte pra mim?Sad ó aki o site : [url=http://adf.ly/246619/http://www.mediafire.com/?pkf3htb48fmiaho ]Aki.[/url]
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Re: CODIGOS PARA TIROS?

em Sex 08 Out 2010, 20:25
Coloque esse código no evento Create do tiro:

Código:
if obj_player.sprite_index = spr_player_esq
{
motion_set(180,8)
speed = 8
}
else if obj_player.sprite_index = spr_player_dir
{
motion_set(000,8)
speed = 8
}

Explicação: Esse código será executado quando o tiro for criado na room,feito isso,ele checa se o sprite do obj_player está virado para a esquerda ou direita,se for para a direita,este vai em direção horizontal direita,caso contrário ele vai para a direção horizontal esquerda.

O.B.S.: Troque o número 8 pela velocidade do tiro,troque também a palavra obj_player pelo nome do objeto do personagem,troque o nome spr_player_esq para o nome do sprite em que o personagem está para a esquerda e por último troque o nome spr_player_dir para o nome do sprite em que o personagem está para a direita.

Espero ter Ajudado!
Happy
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Re: CODIGOS PARA TIROS?

em Sex 08 Out 2010, 21:45
Olá Fenixs! Tente procurar uma engine no fórum, já vim que tem umas, eu sei fazer isto, mais no momento não posso ajudar pois estou criando 2 jogos no mesmo tempo.

Espero ter ajudado...
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Re: CODIGOS PARA TIROS?

em Sex 08 Out 2010, 23:32
Cara, como vc só quer fazer atirar para 2 lados, então seu jogo é de plataforma, correto?
Se for, faça assim:
No obj da bala, n ponha nehum movimento.
No player, faça uma variável chamada tiro, e deixe 0.
No left keyboard, faça com q tiro fique 1, e no right, fique 0.
Aí no botão do tiro, faça assim:
Se tiro for 0, criar movimentando, para a direita,e se for 1, o contrário.
Se não entendeu, me mande uma MP que te explico melhor.
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