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CODIGOS PARA TIROS?
+3
KAIQUE_
Suadao
Fenixs
7 participantes
Página 1 de 1
CODIGOS PARA TIROS?
por favor eu queria assim um codigo pra que o player atira-se para todos os lados... pois o que eu sei fazer é so pra um lado..... e eu quero melhorar o meu jogo... plis ajudem!se ja tiver um topico podem me mandar?
Re: CODIGOS PARA TIROS?
valeu deve ser bom esse mais assim ta meio dificil pq eu começei a entender esses codigos ontem ai eu nun entendi chongas... eu botei e modifiquei só os nomes só q nao pegou ...Suadao escreveu:Visite o FAQ (clique) e dê uma olhada no item 16.
Valew!
se poder alguem posta aki q fika melhor...
OBS- só qro q o player atire para a esquerda e direita ok?
Re: CODIGOS PARA TIROS?
Fenixs escreveu:valeu deve ser bom esse mais assim ta meio dificil pq eu começei a entender esses codigos ontem ai eu nun entendi chongas... eu botei e modifiquei só os nomes só q nao pegou ...Suadao escreveu:Visite o FAQ (clique) e dê uma olhada no item 16.
Valew!
se poder alguem posta aki q fika melhor...
OBS- só qro q o player atire para a esquerda e direita ok?
TUDO BEM !!! NO OBJETO PLAYER COLOQUE um spcript no evento creat :
tiroesquerdo=false
tiro direito=false
no evento do objeto player(q vc controla) vc coloca no left released:
tiroesquerdo=true
tirodireito=false
a mesma coisa no right released
so q : direito=true
tiroesquerdo=false
no obeto das balas q vc atira:::
if tiroesquerdo=true
x-=10
else
x+=10
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Re: CODIGOS PARA TIROS?
No CREATE do personagem:
- Código:
DIRECAO=1
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_right)=true
DIRECAO=1
if keyboard_check_pressed(vk_left)=true
DIRECAO=2
- Código:
if play.DIRECAO=1
hspeed=10
else
hspeed=-10
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Re: CODIGOS PARA TIROS?
SIGILOSO escreveu:No CREATE do personagem:No STEP...
- Código:
DIRECAO=1
E no CREATE dos tiros...
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_right)=true
DIRECAO=1
if keyboard_check_pressed(vk_left)=true
DIRECAO=2Aí vc muda esse play pelo nome do objeto do carinha e o 10 vc pode mudar pra fazer o tiro fica mais rápido ou mais lento
- Código:
if play.DIRECAO=1
hspeed=10
else
hspeed=-10
eu fiz tudo isso ae em cima!!e ate fikei feliz quando a pag do jogo abriu sem nenhum aviso de erro...
so que minha felicidade durou pouco quando eu apertei a barra de espaço apareceu essa msg:
ERROR in
action number 2
of Create Event
for object Espectro_Dir:
Error in code at line 1:
if Espectro_Dir.DIRECAO=1
^
at position 17: Unknown variable DIRECAO
Re: CODIGOS PARA TIROS?
Ahh... vc usa objetos separados né?
Um pra quando o carinha tive pra esquerda e otro pra quando ele tive pra direita?
Se for.... bota isso no CREATE do tiro:
Um pra quando o carinha tive pra esquerda e otro pra quando ele tive pra direita?
Se for.... bota isso no CREATE do tiro:
- Código:
if instance_exists(object_Espectro_Dir)
hspeed=10
else
hspeed=-10
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Re: CODIGOS PARA TIROS?
SIGILOSO escreveu:Ahh... vc usa objetos separados né?
Um pra quando o carinha tive pra esquerda e otro pra quando ele tive pra direita?
Se for.... bota isso no CREATE do tiro:Deve funcionar...
- Código:
if instance_exists(object_Espectro_Dir)
hspeed=10
else
hspeed=-10
buu naun funcionou bom sera q vc ou outra pessoa poderia fazer só essa parte pra mim? ó aki o site : [url=http://www.mediafire.com/?pkf3htb48fmiaho ]Aki.[/url]
Re: CODIGOS PARA TIROS?
Coloque esse código no evento Create do tiro:
Explicação: Esse código será executado quando o tiro for criado na room,feito isso,ele checa se o sprite do obj_player está virado para a esquerda ou direita,se for para a direita,este vai em direção horizontal direita,caso contrário ele vai para a direção horizontal esquerda.
O.B.S.: Troque o número 8 pela velocidade do tiro,troque também a palavra obj_player pelo nome do objeto do personagem,troque o nome spr_player_esq para o nome do sprite em que o personagem está para a esquerda e por último troque o nome spr_player_dir para o nome do sprite em que o personagem está para a direita.
Espero ter Ajudado!
- Código:
if obj_player.sprite_index = spr_player_esq
{
motion_set(180,8)
speed = 8
}
else if obj_player.sprite_index = spr_player_dir
{
motion_set(000,8)
speed = 8
}
Explicação: Esse código será executado quando o tiro for criado na room,feito isso,ele checa se o sprite do obj_player está virado para a esquerda ou direita,se for para a direita,este vai em direção horizontal direita,caso contrário ele vai para a direção horizontal esquerda.
O.B.S.: Troque o número 8 pela velocidade do tiro,troque também a palavra obj_player pelo nome do objeto do personagem,troque o nome spr_player_esq para o nome do sprite em que o personagem está para a esquerda e por último troque o nome spr_player_dir para o nome do sprite em que o personagem está para a direita.
Espero ter Ajudado!
Re: CODIGOS PARA TIROS?
Olá Fenixs! Tente procurar uma engine no fórum, já vim que tem umas, eu sei fazer isto, mais no momento não posso ajudar pois estou criando 2 jogos no mesmo tempo.
Espero ter ajudado...
Espero ter ajudado...
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: CODIGOS PARA TIROS?
Cara, como vc só quer fazer atirar para 2 lados, então seu jogo é de plataforma, correto?
Se for, faça assim:
No obj da bala, n ponha nehum movimento.
No player, faça uma variável chamada tiro, e deixe 0.
No left keyboard, faça com q tiro fique 1, e no right, fique 0.
Aí no botão do tiro, faça assim:
Se tiro for 0, criar movimentando, para a direita,e se for 1, o contrário.
Se não entendeu, me mande uma MP que te explico melhor.
Se for, faça assim:
No obj da bala, n ponha nehum movimento.
No player, faça uma variável chamada tiro, e deixe 0.
No left keyboard, faça com q tiro fique 1, e no right, fique 0.
Aí no botão do tiro, faça assim:
Se tiro for 0, criar movimentando, para a direita,e se for 1, o contrário.
Se não entendeu, me mande uma MP que te explico melhor.
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