Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Engine] Terreno Destrutível
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[Engine] Terreno Destrutível
O que é um terreno destrutível?
Um terreno destrutível é uma "técnica" utilizada em jogos de plataforma para que o terreno que o personagem ande seja irregular, podendo também ser destruído com bombas e etc. Exemplo de jogo que usa isso: Worms.
Como funciona esse terreno destrutível?
Ele vai usar surfaces para gerar as irregularidades do terreno. Logo, se tem surfaces é algo avançado. Todos os códigos necessários para utilizar em seu jogo estão no "obj_terreno", os demais objetos só servem para dinamizar a engine. Para criar-se um terreno crie um sprite com o tamanho que quiser e crie qualquer terreno (Obs: O sprite tem que ser transparente). Eu só fiz plano por ser mais fácil. As explosões só vão gerar crateras circulares.
Em que tipos de jogos da para usar isso?
A não ser que você seja muito criativo, creio que só se aplique em jogos de plataforma.
Por que o quadradinho não anda direito no terreno?
A engine era só pra criar o terreno e não a movimentação de um jogo em plataforma (Resumindo, só para provar que havia colisão e não era só um efeito). Se você juntar essa engine com outra de plataforma, quem sabe não sai uma coisa boa?
Quais são os controles da engine?
A,S,W,D - Movimentam o quadradinho
Mouse - Gera bombas
Se eu quiser fazer algumas modificações muito complicadas como que eu faço?
Não sei no que poderia ser feito uma modificação. Não estou falando que criei a melhor engine, mas ela já serve bem o seu propósito. Mas só tente modificar se souber mexer com surfaces. Caso contrário me mande uma mensagem pessoal.
Posso usar no meu jogo?
Pode, só peço créditos no jogo e que me mande uma mensagem pessoal mostrando na onde foi usado a minha engine.
Link para a Engine: http://www.4shared.com/file/12Am9_U5/terreno.html
Um terreno destrutível é uma "técnica" utilizada em jogos de plataforma para que o terreno que o personagem ande seja irregular, podendo também ser destruído com bombas e etc. Exemplo de jogo que usa isso: Worms.
Como funciona esse terreno destrutível?
Ele vai usar surfaces para gerar as irregularidades do terreno. Logo, se tem surfaces é algo avançado. Todos os códigos necessários para utilizar em seu jogo estão no "obj_terreno", os demais objetos só servem para dinamizar a engine. Para criar-se um terreno crie um sprite com o tamanho que quiser e crie qualquer terreno (Obs: O sprite tem que ser transparente). Eu só fiz plano por ser mais fácil. As explosões só vão gerar crateras circulares.
Em que tipos de jogos da para usar isso?
A não ser que você seja muito criativo, creio que só se aplique em jogos de plataforma.
Por que o quadradinho não anda direito no terreno?
A engine era só pra criar o terreno e não a movimentação de um jogo em plataforma (Resumindo, só para provar que havia colisão e não era só um efeito). Se você juntar essa engine com outra de plataforma, quem sabe não sai uma coisa boa?
Quais são os controles da engine?
A,S,W,D - Movimentam o quadradinho
Mouse - Gera bombas
Se eu quiser fazer algumas modificações muito complicadas como que eu faço?
Não sei no que poderia ser feito uma modificação. Não estou falando que criei a melhor engine, mas ela já serve bem o seu propósito. Mas só tente modificar se souber mexer com surfaces. Caso contrário me mande uma mensagem pessoal.
Posso usar no meu jogo?
Pode, só peço créditos no jogo e que me mande uma mensagem pessoal mostrando na onde foi usado a minha engine.
Link para a Engine: http://www.4shared.com/file/12Am9_U5/terreno.html
Re: [Engine] Terreno Destrutível
deu esse erro:
- Código:
FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_bomba
for object obj_terreno:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 12:
true,true,true,true,true,0,0)
^
at position 30: Wrong number of arguments to function or script.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Engine] Terreno Destrutível
Ow cara, valeu, tuto muito bom, eu tava precisando disso!
Ah, e eu arrumei aquele erro:
Ah, e eu arrumei aquele erro:
- Código:
sprite_create_from_surface(terreno,x,y,sprite_width,sprite_height,
true,true,0,0)
Re: [Engine] Terreno Destrutível
O chão não é destruido!
alexs2195- Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 218
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Engine]Terreno Destrutivel Simples
» [ENGINE] Criação de terreno aleatorio.
» [Script] + Engine terreno destruivel
» Chão destrutível
» Plataforma com terreno escorregadio
» [ENGINE] Criação de terreno aleatorio.
» [Script] + Engine terreno destruivel
» Chão destrutível
» Plataforma com terreno escorregadio
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|