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Engine,dll de sons capas de rodar ate 6 formatos de audio.

em Qui 07 Out 2010, 17:30
Criei essa engine de sons, ela consegue ler áudio em uma pasta externa ou na mesma pasta do seu projeto. Eu a programei para rodar 6 formatos aiff, wav, mp3, mp2, mp1 e ogg.
Ela e bem simples de usar só coloquei o básico nela apenas para rodar o som em loop, play e stop. Funciona com duas dlls que baixei na net essas duas dlls tem vários recursos tipo, ela pode acelerar a musica pode fazer um efeito fader sound pode dar pause e outras coisas mais que não pus ai porque se eu tivesse colocado não seria uma engine simples. Serve mais para algumas pessoas aqui eu já vi varias querendo saber fazer isso para poder deixar o projeto mais leve e fácil de ser editado em uma pasta externa.


Plataforma: game maker 8 pro
Descrição: facilitar o desempenho de som em projetos futuros
Download: megaupload.com 1YONPZXH
Controles:
A para um play normal
S para loop play
D stop play

Casso vocês forem usar essa engine em um jogo você terá que colocar o código do stop play no final de cada fase para que a dll não fique sobrecarregada porque quando isso acontece o jogo começa a travar e a dll para de executar o sons porque tipo assim os efeitos sonoros estão em uma pasta externa e em cada objeto tem um som deferente se esses sons forem executados varias vezes sem um código para desligar assim que o som termina ele vai ficar armazenando ate sobrecarrega o código do stop play serve não só para termina o som serve também para desligar a dll quando você aperta o botão de play automaticamente ela e acionada e volta a rodar normalmente sem travar o jogo e sobrecarregar a dll.

Espero que essa engine ajude alguém ou alguns novatos com game maker
Eu fiz essa engine porque também tinha dificuldade nessas coisas mais agora já sei como funcionam as dlls de sons.


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