Problema com meu ia

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Problema com meu ia

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Ter 05 Out 2010, 20:20

ta assim criei um canhão em certo tempo ele ataca de acordo com a distancia com o player só que os prites da bala não mudam de lado; lá ta assim
objetos: obj_mario
|| : bulet
|| :canom
no create do objeto canom ta assim:
Código:
atirando=false
no Alarm[0] do mesmo ta assim:
Código:
if atirando=true
{
instance_create(x,y,bulet,)
if obj_mario.x>x
{
bulet.hspeed=2
}
else
{
bulet.hspeed=-2
}
}

alarm[0]=room_speed*5
e assim:
no Step ta assim:
Código:
if distance_to_object(obj_mario) <128 and atirando=false
{
atirando=true
alarm[0]=room_speed*0.5
}
e assim;
Código:
if distance_to_object(obj_mario) >128 and atirando=true
{
atirando=false
}

No objeto bulet ta assim só ta a direção e som que vai fazer
Na colisão do obj_mario com bulet ta que se a altura for maior ele destroi a bala e se for menor ela te mata
...flw...

Luiz A. Oliveira

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Re: Problema com meu ia

Mensagem por Slipknot em Ter 05 Out 2010, 21:19

COloca isso no create do canhao :


Código:
time=1//variavel para o tempo de disparo do canhão

Coloque isto no step do cahanhao:

Código:
if instance_exists(obj_player)//quando um objeto interage com outro é bom usar.
{
//if distance_to_object(obj_player)<150then //esse code tu libera se quiser...
//...que o inimigo atire so quando player tiver a uma determinada distancia.
if time>10 then
{
time=0 ; with instance_create(x,y,object27)
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,10)//10 é a velocidade da bala
} //tiro é criado com intervalo de tempo
{time+=1}

with (object27)
{
if distance_to_object(object26)<1 then visible=false
if distance_to_object(object26)>1 then visible=true
//esses codes do visible, é porque o pivo do canhão esta em sua base...
//...como é o canhão que cria o tiro, o mesmo não vai sair da ponta do...
//... canhão, com isto da pra disfarçar.
}
//canhao gira seguindo o player
angulo = point_direction(x, y, obj_player.x, obj_player.y);
image_angle = angulo;
}



Ai na bala coloque para seguir o player com o MOVE TOWARD

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