Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Menu apontado por setas usando imagens
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Menu apontado por setas usando imagens
Tutorial criado por Claudio Bruno
Tutorial retirado do fórum Game Maker Point
Menu apontado por setas usando imagens
Ferramenta Utilizada: Game Maker 6.1
Nível de experiência: Básico
Introdução:
Matéria básica de como criar um menu utilizando imagens. Mas como? usando 1 (uma) sprite de 3 imagens e 1 (um) objeto do menu e as opções. O.o
1º-Preparando o material
Use 1 (uma) sprite, com quantas imagens quiser, para montar o seu menu.
Eu utilizei essa animação para criar um menu de 3 opções:
Use 1 (uma) sprite, com quantas imagens quiser, para montar o seu menu.
Eu utilizei essa animação para criar um menu de 3 opções:
Agora, crie 3 rooms, uma chamada room_menu, outra room_comecar e outra room_opcoes. E também crie 1 (um) objeto que será o menu chamado obj_menu.
2º-O menu
No obj_menu adicione um evento Create, vá na aba control, clique e arraste a opção Execute a Piece of code e escreva o seguinte código:
Agora adicione um evento Step faça como antes e escreva:
Agora, um evento Keyboard Press->Enter:
Agora, adicione um evento Keyboard Press->Up
Keyyboard Press->Down:
Pronto! terminamos!
Ah, lembrando que:
A opção começar vai para a room verde e a opção opções vai para a room amarela.
Espero que tenham gostado!
Tutorial criado por Claudio Bruno
Tutorial retirado do fórum Game Maker Point
Tutorial retirado do fórum Game Maker Point
Menu apontado por setas usando imagens
Ferramenta Utilizada: Game Maker 6.1
Nível de experiência: Básico
Introdução:
Matéria básica de como criar um menu utilizando imagens. Mas como? usando 1 (uma) sprite de 3 imagens e 1 (um) objeto do menu e as opções. O.o
1º-Preparando o material
Use 1 (uma) sprite, com quantas imagens quiser, para montar o seu menu.
Eu utilizei essa animação para criar um menu de 3 opções:
Use 1 (uma) sprite, com quantas imagens quiser, para montar o seu menu.
Eu utilizei essa animação para criar um menu de 3 opções:
Agora, crie 3 rooms, uma chamada room_menu, outra room_comecar e outra room_opcoes. E também crie 1 (um) objeto que será o menu chamado obj_menu.
2º-O menu
No obj_menu adicione um evento Create, vá na aba control, clique e arraste a opção Execute a Piece of code e escreva o seguinte código:
- Código:
image_speed=0
image_index=0
Agora adicione um evento Step faça como antes e escreva:
- Código:
if image_index<0 then image_index=2
if image_index>2 then image_index=0
Agora, um evento Keyboard Press->Enter:
- Código:
if image_index=0 //se estiver na imagem 0
{
room_goto(room_comecar) //ir para a room_comecar
}
if image_index=1 //se estiver na imagem 1
{
room_goto(room_opcoes) //ir para a room_opcoes
}
if image_index=2 //se estiver na imagem 2
{
game_end() //sair do jogo
}
Agora, adicione um evento Keyboard Press->Up
- Código:
image_index-=1
Keyyboard Press->Down:
- Código:
image_index+=1
Pronto! terminamos!
Ah, lembrando que:
A opção começar vai para a room verde e a opção opções vai para a room amarela.
Espero que tenham gostado!
Tutorial criado por Claudio Bruno
Tutorial retirado do fórum Game Maker Point
Convidad- Convidado
Re: Menu apontado por setas usando imagens
muito boa a matéria, eu estava com umas dificuldades, mas agora eu pude entender melhor
AURON- Data de inscrição : 23/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como fazer menu usando setas
» Menu movimentado por setas
» Duvida: menu com setas!
» Tem como fazer um menu movimentado pelas setas em D&D?
» Questão simples: Associar uma sprite (com 8 imagens) a outra sprite (com 8 imagens).
» Menu movimentado por setas
» Duvida: menu com setas!
» Tem como fazer um menu movimentado pelas setas em D&D?
» Questão simples: Associar uma sprite (com 8 imagens) a outra sprite (com 8 imagens).
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|