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Mensagem por Luiz A. Oliveira Sáb 02 Out 2010, 23:57

quando o player chega perto do inimigo ele bombardeia o player. esperava q fosse só uma bala só q são tantas q o hp do player acaba em poucos segundos e nem da para reparar que é uma bala...
help me... confused
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Mensagem por vitor_liminha123 Dom 03 Out 2010, 00:08

Faz assim
crie a variavel posso_atirar, e deixe ela 20
No step ponha esse code:
posso_atirar-=1
aí no evento de atirar, vc põe o treco de cheagr perto+if posso_atirar=0
e no resultado vai ter o tiro da bala, aí vc coloca posso_atirar=20.
Se não entendeu, me mande uma mp q eu te explico melhor.
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Seg 04 Out 2010, 11:15

tô tentando
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Mensagem por Hedgehog Seg 04 Out 2010, 11:34

E ai, vitor_liminha? Não muda nada!

Faz assim, no create:

Código:
atirando=false

No step do inimigo:

Código:
if distance_to_object(player) <128 and atirando=false
{
atirando=true
alarm[0]=room_speed*0.5
}

Código:
if distance_to_object(player) >128 and atirando=true
{
atirando=false
}

No evento Alarm 0:

Código:
if atirando=true
{
instance_create(x,y,obj_bala)
if player.x>x
{
obj_bala.hspeed=8
}
else
{
obj_bala.hspeed=-8
}
}

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Mensagem por Super Games Seg 04 Out 2010, 11:39

Nãe entendi bem a dúvida, poderia explica-la? Assim eu posso saber como posso ajuda-lo.
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Seg 04 Out 2010, 12:31

ta bom mas como fazer a bala vira de acordo com a posição
ajuda com ia 12344047561989671112dodom01_bullet_bill.svg.thumb

da uma olhada na fase de testes
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