PERIGO!!! CUIDADO COM ISSO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PERIGO!!! CUIDADO COM ISSO!

Mensagem por Henrique_GJ em Sab 02 Out 2010, 19:08

desculpe postar algo assim num forum sobre gamemaker mas nós temos que espalhar coisas sobre essas, se vocês acharem nada a vê, por favor apaga o tópico...

você normalmente já foi em uma festa de aniversário e cantou: é big! é big! é hora é hora é hora! RA TIM BUM! FULANO FULANO FULANO...

VC sabe o significado de ratibum? pois é... ratimbum significa nada mais nada menos do que EU AMALDIÇOO VOCÊ!

ISSO MESMO!

imagine, na festa de aniversário todos dizerem: é grande! é grande! nesta hora eu amaldiçoo você fulano! fulano!

isso é horrível, se você acredita ou não que sua palavra tem poder, não importa, mas imagine quantas pessoas você disse ter amaldiçoado ou quantas já disseram ter te amaldiçoado! a gente não pode deixar isso!

tudo bem: acreditamos todos que se disseram sem saber que estavam dizendo, não tem problema... mas... vamos fazer o possível para acabar com isso, sabe porque?

ISSO É SATANISMO! IMAGINE QUANTAS VEZES, COISAS RELACIONADAS A ATOS SATÂNICOS NÃO ESTIVERAM PRESENTES EM ANIVERÁRIOS!

Henrique_GJ

Número de Mensagens : 1344
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://sitedosjogos.forumeiros.com

Re: PERIGO!!! CUIDADO COM ISSO!

Mensagem por PedroX em Sab 02 Out 2010, 19:56

eu ja sabia...
eu nem comemoro aniversario...acho que é pagao...
mas cada um acha uma coisa ne?
as velas tambem tem a ver com coisas ruins...
olhem isso que eu achei no yahoo respostas:
Spoiler:
Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão.
O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos... Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de [Ártemis]... As velas de aniversário, na crença popular, são dotadas de magia especial para atender pedidos ...Velas acesas e fogos sacrificiais têm um significado místico especial desde que o homem começou a erigir altares para seus deuses. As velas são assim uma honra e um tributo a criança aniversariante e trazem boa sorte...

4 anos atrás
As saudações natalícias e os votos de felicidades são parte intrínseca desde dia da festa... Originalmente, a idéia enraizava-se na magia... As saudações natalícias têm poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa nesse dia está mais perto do mundo espiritual. Não é uma prática bíblica.

respeito as crencas de todos, so acho que deveriam saber disso...

FLW

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Vikintor em Sab 02 Out 2010, 20:12

Na verdade Rá-tim-bum é como fosse batidas de percussão.
É triste que pesquisem coisas do tipo,e o pior...acreditar em coisas do tipo.
E outra coisa: No yahoo respostas oque mais tem é doido.E cadê as fontes da noticia? Simplesmente não tem nada que comprove isso.
Só estou sendo realista,daqui a pouco até o Mario bros vai ser do mal.

Vikintor

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 901
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Prêmios
   : 0

http://vikintor.tumblr.com/

Mensagem por GuiEdu em Sab 02 Out 2010, 20:13

esses caras fikam colocando ideia na minha cabeça e dá nisso:
Pesquisei um poko sobre isso e olha o que axei:
Spoiler:

Caros amigos.

Tenho recebido muitos e-mails falando acerca do RATIMBUM cantando logo após o parabéns pra você. Esses emails falam acerca de um significado do tipo "está amaldiçoado". Bem, sobre esse tema fiz algumas pesquisas:

Alguns textos fazem referencia a um antigo ritual dos Druidas Celtas, onde a palavra era pronunciada ao contrário para a evocação dos espíritos da natureza. Porém os textos que fazem referência a esse fato carecem de informações básicas tais como: livro extraído, data de publicação etc. ou seja, não são fontes confiáveis.

Alguns dicionários brasileiros dizem que essa palavra é uma onomatopéia que imita o som de uma bandinha de percussão. Na abertura ou final de uma apresentação (isso antigamente) a banda tocava um ”TARÁRÁ – TIM – BUM”, convencionou-se usar essa expressão na hora do parabéns pra você, sugerindo que um novo ano se inicia para a pessoa em questão. Com o tempo a palavra “TARÁRÁ – TIM – BUM” foi adaptada (por ser muito grande) para o termo “RATIMBUM” que é de pronúncia mais fácil.

No texto enviado por email se fala acerca de um tal significado de “está amaldiçoado”, bem, com base no que vi e li digo que isso é mentira, não existe nada que comprove essa história.

Mais uma coisa, se essa é uma palavra de encantamento dos Druidas Celtas porque só existe no Brasil? Ou seja, o termo e do Brasil-il-il baseado no já exposto acima.Caros amigos.

Tenho recebido muitos e-mails falando acerca do RATIMBUM cantando logo após o parabéns pra você. Esses emails falam acerca de um significado do tipo "está amaldiçoado". Bem, sobre esse tema fiz algumas pesquisas:

Alguns textos fazem referencia a um antigo ritual dos Druidas Celtas, onde a palavra era pronunciada ao contrário para a evocação dos espíritos da natureza. Porém os textos que fazem referência a esse fato carecem de informações básicas tais como: livro extraído, data de publicação etc. ou seja, não são fontes confiáveis.

Alguns dicionários brasileiros dizem que essa palavra é uma onomatopéia que imita o som de uma bandinha de percussão. Na abertura ou final de uma apresentação (isso antigamente) a banda tocava um ”TARÁRÁ – TIM – BUM”, convencionou-se usar essa expressão na hora do parabéns pra você, sugerindo que um novo ano se inicia para a pessoa em questão. Com o tempo a palavra “TARÁRÁ – TIM – BUM” foi adaptada (por ser muito grande) para o termo “RATIMBUM” que é de pronúncia mais fácil.

No texto enviado por email se fala acerca de um tal significado de “está amaldiçoado”, bem, com base no que vi e li digo que isso é mentira, não existe nada que comprove essa história.

Mais uma coisa, se essa é uma palavra de encantamento dos Druidas Celtas porque só existe no Brasil? Ou seja, o termo e do Brasil-il-il baseado no já exposto acima.
sei lá, axo que num tem nada haver, mas num duvido não.

GuiEdu

Número de Mensagens : 505
Reputação : 0
Prêmios

Mensagem por Vikintor em Sab 02 Out 2010, 20:21

Na verdade essa confusão começou por causa de um Spam que foi mandado para muitos via e-mail. Sem ao menos colocarem quem escreveu ou alguma fonte. Pior que conseguiram um monte de gente acredita-se nisso.
Como pode o povo ser manipulado tão facilmente por qualquer email que recebam ? :cry:

Acho que já podem inclusive fechar o tópico.

Vikintor

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 901
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Prêmios

http://vikintor.tumblr.com/

Mensagem por fonetico em Sab 02 Out 2010, 20:43

Isso é um assunto de dois lados. Há quem acredite ou não.

Eu por exemplo não vou dar minha opinião porque não quero "dar corda" ao assunto.

E dono do tópico, se não se importa, vou trancá-lo porque esse assunto entra em parte de religião, então já viu.

Tópico Trancado!

fonetico

Número de Mensagens : 1830
Reputação : 7
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:54

Conteúdo patrocinado