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Vikintor

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como usar gml na extensao

em Sab 02 Out 2010, 08:05
loool, srry pela pergunta noob, mas vamos la!
estou com varios arquivos e scripts para fazer apenas uma funçao, entao achei meio exagerado usar tanto para fazer uma unica coisa...[]
resolvi colocar todos esses arquivos e script em uma extensao, mas eu nao me arrisquei de ir enfiando tudo no extensao maker, o programa disponibilizado pela yoyo-games.
enfim eu estou testando com simples scripts, para ver como funciona, e parece que nao comecei muito bem.
estou tentando fazer uma extensao com um script.gml que executa o seguinte código
effect_create_above(ef_ring,x,y,0,c_red);
agora começei a enfrentar os bugs.
pelo que parece game maker 8 nao exporta mais arquivos em .gml, entao tive que fazer o meu a "mão", eu fiz um arquivo de texto com o seguinte conteudo.
#define effect
{
effect_create_above(ef_ring,x,y,0,c_red)
}
e no extensao maker eu fiz isso



loool, agora quando eu executo o código Effect(); no game maker, da o seguinte erro

___________________________________________
COMPILATION ERROR in extension package EffectLOL
Error in code at line 2:
effect_create_above(ef_ring,x,y,0,c_red)
^
at position 41: Symbol } expected.

D:
eu tentei remover as "{}", entao o código nao executava...
por favor digam o que devo fazer para isso funfar D: computador
se alguem quiser tentar arrumar a extensao...
aqui esta ela
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Re: como usar gml na extensao

em Sab 02 Out 2010, 10:28
Não se usa parentes para colocar o código nesse caso.
Você esta usando um nome diferente no #define e outro no extension maker.
effect e Effect são diferentes, use o mesmo nome.
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Re: como usar gml na extensao

em Sab 02 Out 2010, 10:42
hm...
ill try!
_____
FAIL, nada acontece...
sera que tenho que definir algo mas no extension maker?
eu removi os "{}"; usei o mesmo nome da funçao, mas continua sem nada acontecer...
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Re: como usar gml na extensao

em Sab 02 Out 2010, 10:59
Acho que achei um bug.

Nada acontece se você não deixar uma linha sobrando no final se esta usando apenas uma função.
Deixe uma linha em branco no final do script.

E o GM8 esporta sim arquivos GML.
Esta na aba Script ou clique com o botão direito no mouse no script.
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Re: como usar gml na extensao

em Sab 02 Out 2010, 11:05
:­D é eu reparei isso quando add mais uma ação, ai a ação anterior funcionou!
vlw! agora vou fazer meu .gex ;]
essa de linhas sobrando deveria ser citado no help file >.<
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Re: como usar gml na extensao

em Sab 02 Out 2010, 11:08
Bom, tecnicamente ninguém faria uma extensão usando uma única função já pronta então ninguém deve ter notado isso. xD
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Re: como usar gml na extensao

em Sab 02 Out 2010, 12:21
lool, >.< que droga, encontrei o ultimo obstaculo.
eu importei um arquivo texto pelo ADD OTHER do extension maker, mas agora n consigo abrir esse arquivo para leitura.
eu testei o seguinte script
#define openFile
var _file;
_file='stream.txt';
if (!file_exists(_file))
{
show_message('arquivo nao encontrado!');
}
mas a seguinte mensagem é exibida "arquivo nao encontrado!"
por que nao consigo encontrar um arquivo dentro do próprio gex ?
ĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦ==ĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦ
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Re: como usar gml na extensao

em Sab 02 Out 2010, 12:57
Os arquivos não ficam no gex.
O Extension Maker só faz referencia ao destino do arquivo no seu computar ele não guarda eles.
Não apague ou mude os arquivos de lugar.
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