Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
como usar gml na extensao
2 participantes
Página 1 de 1
como usar gml na extensao
loool, srry pela pergunta noob, mas vamos la!
estou com varios arquivos e scripts para fazer apenas uma funçao, entao achei meio exagerado usar tanto para fazer uma unica coisa...[]
resolvi colocar todos esses arquivos e script em uma extensao, mas eu nao me arrisquei de ir enfiando tudo no extensao maker, o programa disponibilizado pela yoyo-games.
enfim eu estou testando com simples scripts, para ver como funciona, e parece que nao comecei muito bem.
estou tentando fazer uma extensao com um script.gml que executa o seguinte código
effect_create_above(ef_ring,x,y,0,c_red);
agora começei a enfrentar os bugs.
pelo que parece game maker 8 nao exporta mais arquivos em .gml, entao tive que fazer o meu a "mão", eu fiz um arquivo de texto com o seguinte conteudo.
#define effect
{
effect_create_above(ef_ring,x,y,0,c_red)
}
e no extensao maker eu fiz isso
loool, agora quando eu executo o código Effect(); no game maker, da o seguinte erro
___________________________________________
COMPILATION ERROR in extension package EffectLOL
Error in code at line 2:
effect_create_above(ef_ring,x,y,0,c_red)
^
at position 41: Symbol } expected.
D:
eu tentei remover as "{}", entao o código nao executava...
por favor digam o que devo fazer para isso funfar D:
se alguem quiser tentar arrumar a extensao...
aqui esta ela
Download
estou com varios arquivos e scripts para fazer apenas uma funçao, entao achei meio exagerado usar tanto para fazer uma unica coisa...[]
resolvi colocar todos esses arquivos e script em uma extensao, mas eu nao me arrisquei de ir enfiando tudo no extensao maker, o programa disponibilizado pela yoyo-games.
enfim eu estou testando com simples scripts, para ver como funciona, e parece que nao comecei muito bem.
estou tentando fazer uma extensao com um script.gml que executa o seguinte código
effect_create_above(ef_ring,x,y,0,c_red);
agora começei a enfrentar os bugs.
pelo que parece game maker 8 nao exporta mais arquivos em .gml, entao tive que fazer o meu a "mão", eu fiz um arquivo de texto com o seguinte conteudo.
#define effect
{
effect_create_above(ef_ring,x,y,0,c_red)
}
e no extensao maker eu fiz isso
loool, agora quando eu executo o código Effect(); no game maker, da o seguinte erro
___________________________________________
COMPILATION ERROR in extension package EffectLOL
Error in code at line 2:
effect_create_above(ef_ring,x,y,0,c_red)
^
at position 41: Symbol } expected.
D:
eu tentei remover as "{}", entao o código nao executava...
por favor digam o que devo fazer para isso funfar D:
se alguem quiser tentar arrumar a extensao...
aqui esta ela
Download
Re: como usar gml na extensao
Não se usa parentes para colocar o código nesse caso.
Você esta usando um nome diferente no #define e outro no extension maker.
effect e Effect são diferentes, use o mesmo nome.
Você esta usando um nome diferente no #define e outro no extension maker.
effect e Effect são diferentes, use o mesmo nome.
Re: como usar gml na extensao
hm...
ill try!
_____
FAIL, nada acontece...
sera que tenho que definir algo mas no extension maker?
eu removi os "{}"; usei o mesmo nome da funçao, mas continua sem nada acontecer...
ill try!
_____
FAIL, nada acontece...
sera que tenho que definir algo mas no extension maker?
eu removi os "{}"; usei o mesmo nome da funçao, mas continua sem nada acontecer...
Re: como usar gml na extensao
Acho que achei um bug.
Nada acontece se você não deixar uma linha sobrando no final se esta usando apenas uma função.
Deixe uma linha em branco no final do script.
E o GM8 esporta sim arquivos GML.
Esta na aba Script ou clique com o botão direito no mouse no script.
Nada acontece se você não deixar uma linha sobrando no final se esta usando apenas uma função.
Deixe uma linha em branco no final do script.
E o GM8 esporta sim arquivos GML.
Esta na aba Script ou clique com o botão direito no mouse no script.
Re: como usar gml na extensao
:D é eu reparei isso quando add mais uma ação, ai a ação anterior funcionou!
vlw! agora vou fazer meu .gex ;]
essa de linhas sobrando deveria ser citado no help file >.<
vlw! agora vou fazer meu .gex ;]
essa de linhas sobrando deveria ser citado no help file >.<
Re: como usar gml na extensao
Bom, tecnicamente ninguém faria uma extensão usando uma única função já pronta então ninguém deve ter notado isso. xD
Re: como usar gml na extensao
lool, >.< que droga, encontrei o ultimo obstaculo.
eu importei um arquivo texto pelo ADD OTHER do extension maker, mas agora n consigo abrir esse arquivo para leitura.
eu testei o seguinte script
#define openFile
var _file;
_file='stream.txt';
if (!file_exists(_file))
{
show_message('arquivo nao encontrado!');
}
mas a seguinte mensagem é exibida "arquivo nao encontrado!"
por que nao consigo encontrar um arquivo dentro do próprio gex ?
ĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦ==ĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦ
eu importei um arquivo texto pelo ADD OTHER do extension maker, mas agora n consigo abrir esse arquivo para leitura.
eu testei o seguinte script
#define openFile
var _file;
_file='stream.txt';
if (!file_exists(_file))
{
show_message('arquivo nao encontrado!');
}
mas a seguinte mensagem é exibida "arquivo nao encontrado!"
por que nao consigo encontrar um arquivo dentro do próprio gex ?
ĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦ==ĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦĦ
Re: como usar gml na extensao
Os arquivos não ficam no gex.
O Extension Maker só faz referencia ao destino do arquivo no seu computar ele não guarda eles.
Não apague ou mude os arquivos de lugar.
O Extension Maker só faz referencia ao destino do arquivo no seu computar ele não guarda eles.
Não apague ou mude os arquivos de lugar.
Tópicos semelhantes
» [Dúvida]Como usar um modelo como Ground?
» [Resolvido]como usar sprites como fonte?
» Como usar seu gadget como mesa digitalizadora
» Como Inserir objetos com a extensão d3d?
» Como instalar essa extensão no meu jogo GMS .gex
» [Resolvido]como usar sprites como fonte?
» Como usar seu gadget como mesa digitalizadora
» Como Inserir objetos com a extensão d3d?
» Como instalar essa extensão no meu jogo GMS .gex
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|