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gart30, WellingtonBecker, Willy

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Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 13:17
Ola pessoal!
Sou José Jailton Junior, uso o Blender3d ah 1 ano e meio.Venho aqui mostrar um de meus trabalhos que esta nascendo por agora, tem apenas 2 semans de vida.
O projeto se chama "Honor of Day" e conta a história de uma mulher chamada "Ursula".
Ursula vive em 1942, em meio a perseguiçoes aos judeus pelos nazistas, ela tem um unico objetivo: Resgatar judeus aprisionados por nazis...


A versão Beta 1 está quase pronta e hoje ou amanhã eu vou estar postando aqui!
Por enquanto fiquem com o video e as imagens obrigado!
ps: deem uma nota?!

Teste 1


Imagens
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 14:02
Nuss... Roda num dual core? My god! Muito massa. Espero a demo. Nota 8, porque ainda não sei como é a jogabilidade ;) .
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 14:34
E ae tata139 blz?
o jogo roda em um dual sim !! Smile .
estou resolvendo algumas coisas em relação a IA dos refens...
A jogabilidade é simples ( W , S ) para mover ,( mouse para girar camera, mirar etc).
Mas em outras versoes eu vou mudar ;) , Obrigado pela nota , e feliz que tenha gostado.
abrazz
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 15:12
Caraca a animação da perssonagem está perfeita, tem jogos de muito sucesso por aí que a distância que eles percorrem não condiz com a velocidade da animação, por exemplo, o perssonagem está caminhando e a velocidade dele é de uns 15 Km/h, dando a impressão dele deslizar apenas no chão e mexendo as perninhas para dar a impressão de caminhar, mas a de vocês está perfeita !

Eu não consigo acreditar que isso tudo foi feito em apenas 2 semanas, embora o cenário seja simples de se fazer, eu levaria mais de um mês para modelar, texturizar e animar somente a perssonagem, sem contar com todo o resto e mais a programação !

Continuando, como você falou que está recém no começo e se assim já está muito bom, sei que vai ficar muito melhor ainda quando o projeto ficar mais avançado !
Então desejo muito sucesso e vou estar torcendo por vocês, pois é muito difícil de se ver jogos feitos no Blender e bons assim é mais difícil ainda !

Há nota 8.5 por enquanto, vou dar uma sujestão que eu reparei não ter no jogo, está faltando o céu, por exemplo uma textura de estrelas ou uma de céu nublado, sei que é de noite para ter nuvens, mas se deixar ela com muito pouca iluminação fica bem igual o céu nublado à noite, eu já fiz isso uma vez e deu um resultado bom !

Té + !!! flw
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 15:12
Não vai ter "A, S"? facilita muito a vida do jogador. Serial legal por umas armas bem pesadonas, e quando a ursula pega a katana a katana continua nas suas cistas. isto é estranho Õ.õ. ah e + uma coisa 512 de video vai?
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 15:41
nem o vídeo roda no meu PC, imagina o jogo hsaushaushuashuahu
manuh, parabens cara, fazer um jogo em 3D eh meu sonho!
O seu jogo está fikando loko pkas, nota 10 velho, parabéns !!!
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 15:53
@Denis Lemos escreveu:Caraca a animação da perssonagem está perfeita, tem jogos de muito sucesso por aí que a distância que eles percorrem não condiz com a velocidade da animação, por exemplo, o perssonagem está caminhando e a velocidade dele é de uns 15 Km/h, dando a impressão dele deslizar apenas no chão e mexendo as perninhas para dar a impressão de caminhar, mas a de vocês está perfeita !

Eu não consigo acreditar que isso tudo foi feito em apenas 2 semanas, embora o cenário seja simples de se fazer, eu levaria mais de um mês para modelar, texturizar e animar somente a perssonagem, sem contar com todo o resto e mais a programação !

Continuando, como você falou que está recém no começo e se assim já está muito bom, sei que vai ficar muito melhor ainda quando o projeto ficar mais avançado !
Então desejo muito sucesso e vou estar torcendo por vocês, pois é muito difícil de se ver jogos feitos no Blender e bons assim é mais difícil ainda !
aaaaaaaaaaaa
Há nota 8.5 por enquanto, vou dar uma sujestão que eu reparei não ter no jogo, está faltando o céu, por exemplo uma textura de estrelas ou uma de céu nublado, sei que é de noite para ter nuvens, mas se deixar ela com muito pouca iluminação fica bem igual o céu nublado à noite, eu já fiz isso uma vez e deu um resultado bom !

Té + !!! flw

Olá Denis Lemos, muito obrigado por seu comentario e pela sujestão! Happy
Pode acreditar ainda vai fazer 2 semanas que comecei este projeto, Python é uma linguagem de facil aprendizado e interagir com ela dentro do Blender é muito facil tbm, basta ter força de vontade.O rig do char e parte das animações foram feitas por mim e meu amigo (Carlos), que é muito féra em animações, minha sorte foi ter ele na equipe! Happy ...
Quanto ao céu, eu preferi deixar só no fog (preto) basico pois nao usei LOD, para obter maior desempenho, mas tenho varias texturas de (skybox/environment map) para usar e é claro que vou usar Happy .

Não vai ter "A, S"? facilita muito a vida do jogador. Serial legal por umas armas bem pesadonas, e quando a ursula pega a katana a katana continua nas suas cistas. isto é estranho Õ.õ. ah e + uma coisa 512 de video vai?

Estou trabalhando nisto tbm, agora que você tocou no assunto vou refazer o sistema de move, vou por algumas armas tbm tipo uma 12 ou um rifle.... Em uma placa 512 roda tranquilo. vlw ;)

Obrigado "GuiEdu" e a todos por comentarem! Happy
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 16:11
Eae "HomeGames"!!!!!!!! Eu te sigo no youtube, sou o "SuperNovaVetor" e vejo seus videos há algum tempo porque achei você muito bom no blender. O engraçado é que você nunca postou algo pro pessoal jogar lá no teu canal. Parabéns você tá melhorando cada vez mais.

Só vou dar nota quando testar seu DEMO XD

Primeiro DEMO do jogo: BRAZIN - O Guerreiro
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/jogo-demo-brazin-o-guerreiro-01-t10685.htm
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 16:17
@Joton escreveu:Eae "HomeGames"!!!!!!!! Eu te sigo no youtube, sou o "SuperNovaVetor" e vejo seus videos há algum tempo porque achei você muito bom no blender. O engraçado é que você nunca postou algo pro pessoal jogar lá no teu canal. Parabéns você tá melhorando cada vez mais.

Só vou dar no quando testar seu DEMO XD

Primeiro DEMO do jogo: BRAZIN - O Guerreiro
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/jogo-demo-brazin-o-guerreiro-01-t10685.htm


E ae Joton, Cara vc falo uma coisa que eu nunca fiz mesmo, ´que é postar os games pra o pessoal jogar, mas vou te dizer o porque disto:
Aqueles videos são todos projetos que eu fiz ao decorrer dos meses para treinar minha programaçao e modelagem de cenários etc...
Entre os que estao nos videos no meu canal ja tenho versoes demos de algumas tipo o The sniper tem 2 cenários mas preferi nao postar pois quero postar ee terminar primeiro o "honor of day" mas mesmo assim obrigado cara a ;)

vlw

ps: Ja que você tocou neste assunto dos meus "testes" , essa semana vou remexer tudo aqui e vou postar pra galera aqui e acho até que vou postar os .blends para a galera poder editar como "open source" blz
flw
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 17:02
Cara que jogo em?!
To tentando fazer um jogo em 3d mais não chega nem a 5% desse jogo.To esperando o download.Com certeza você vai conseguir vender uma versão full.
Pelo video vi que teu jogo e 10,mais notei so uns probleminhas na A.I,alem de ela ta chegando muito perto para começar a atirar,você não ta perdendo vida quando leva um tiro,fora isso seu jogo ta 10.Você podia dar umas aulas de 3d XD.
Realmente o jogo ta bem legal e bem difícil fazer essas texturas em 3d,e blender também é bem difícil de usar.Espero que você consiga vender alguma versão full.
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 17:39
Bem amigo, pelo visto tá muito bom, mais eu vou perguntar uma coisa, você meche com GameMaker, porque esse fórum é sobre um software de criação de jogos chmado GameMaker, e enquanto ao Blender ele parece ser muito bom na criação de jogos e modelar.
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 18:00
Por favor, poste uma beta logo! tem data prévia? Ah, e como odeio deixar em branco e tambem porque odeio quando jogos travam no meu pc, veja se roda:
CPU:
Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz

CPU Speed:
2.70 GHz Performance Rated at: 4.05 GHz

Video Card:

Video RAM: 512.0 MB
3D: Yes
Hardware T&L: Yes
Pixel Shader version: 3.0
Vertex Shader version: 3.0
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 18:27
Muito loco mano mas como o Super Games disse o forum é (está explicito no logodo Game maker mas voltando ao topico kra pelo video seu jogo vai fazer mto sucesso feliz2
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 19:52
[quote]
Bem amigo, pelo visto tá muito bom, mais eu vou perguntar uma coisa, você meche com GameMaker, porque esse fórum é sobre um software de criação de jogos chmado GameMaker, e enquanto ao Blender ele parece ser muito bom na criação de jogos e modelar.

Ola, Super Games.
Bom cara me desculpe sinceramente eu fui meio tolo nesta parte....
Fui totalmente tonto, pois hoje vi um (demo) aqui no forum mesmo sobre o blender... e nao vi qualquer comentario dizendo
"aqui nao se pode postar nada que nao seja sobre (GAMEMAKER)".
Entao como é um forum de criaçao de jogos , eu pensei... mas mesmo lendo as regras eu pensei errado... fui na onda do post que vi hj aqui!!


Cara que jogo em?!
To tentando fazer um jogo em 3d mais não chega nem a 5% desse jogo.To esperando o download.Com certeza você vai conseguir vender uma versão full.
Pelo video vi que teu jogo e 10,mais notei so uns probleminhas na A.I,alem de ela ta chegando muito perto para começar a atirar,você não ta perdendo vida quando leva um tiro,fora isso seu jogo ta 10.Você podia dar umas aulas de 3d XD.
Realmente o jogo ta bem legal e bem difícil fazer essas texturas em 3d,e blender também é bem difícil de usar.Espero que você consiga vender alguma versão full.

Ola, Salathiel.
Se você quer tentar fazer um game 3d, a dica que te dou é montar uma equipe para nao ficar sobrecarregado...

A (IA) esta com alguns bugs sim, é por que quando o assunto é IA, se abre um complexo campo de codigo, ai é matar ou morrer tentando, pois na programaçao exitem varios tipos de IA, dependendo do tipo de jogo, seja 3d ou 2d , você vai ter de lutar para fazer um tipo de IA que adequado ao mesmo.
Por exemplo este codigo:


[quote]
import GameLogic
cont = GameLogic.getCurrentController()
own = cont.owner


sta = cont.sensors["stand"]
track = cont.sensors["track"]
nm = cont.sensors["nm"]
tf = cont.sensors["trackof"]
run = cont.sensors["run"]


move = cont.actuators["move"]
no_move = cont.actuators["no_move"]
walk_act = cont.actuators["walk"]
track = cont.actuators["track"]
stand_act = cont.actuators["stand_act"]
run_act = cont.actuators["run_act"]

#variables
speed = 0.0
walk = 12.0
run = 20.0
ForceLimitXMax=0
ForceLimitXMin=0
ForceLimitYMax=50
ForceLimitYMin=0
ForceLimitZMax=0
ForceLimitZMin=0
DashValue = 140



own["moving"] = 0
own["dashing"] = 0



if sta.positive:
cont.activate(stand_act)

if track.positive:
own["moving"] = 1
speed = walk


if own['moving'] == 1 and run.positive:
speed = run
ForceLimitYMax = DashValue
own["dashing"] = 1
cont.activate(run_act)

m.linV = [0.0, speed, 0.0]
m.forceLimitY = [ForceLimitYMin, ForceLimitYMax, True]
m.forceLimitZ = [ForceLimitZMin, ForceLimitZMax, True]

if own['moving'] == 0:
own["dashing"] = 0
cont.deactivate(move)
cont.activate(no_move)
cont.deactivate(run_act)

else:
cont.deactivate(no_move)
cont.activate(move)
cont.activate(track)
cont.activate(walk_act)
cont.activate(run_act)

if nm.positive:
own["moving"] = 0
own["dashing"] = 0
cont.deactivate(move)
cont.activate(no_move)
cont.deactivate(walk_act)
cont.activate(stand_act)
cont.deactivate(run_act)


Este foi um dos testes de codigo que fiz para uma possivel IA , onde um char que é da equipe do principal pode seguir ele onde ele for correr andar e parar,etc.
Pra quem nao sabe mexer ainda com blender , fica bem complicado mas nada que um bom treino nao resolva.

Ok agora eu peço desculpas por ter "violado" as leis do forun e postado algo em Blender, mas volto a repetir , só postei porque
vi o video da sintel aqui e um outro demo de jogo do blender ok.
Até mais.
HomeGames!

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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 21:22
[quote="HomeGames"]
Bem amigo, pelo visto tá muito bom, mais eu vou perguntar uma coisa, você meche com GameMaker, porque esse fórum é sobre um software de criação de jogos chmado GameMaker, e enquanto ao Blender ele parece ser muito bom na criação de jogos e modelar.

Ola, Super Games.
Bom cara me desculpe sinceramente eu fui meio tolo nesta parte....
Fui totalmente tonto, pois hoje vi um (demo) aqui no forum mesmo sobre o blender... e nao vi qualquer comentario dizendo
"aqui nao se pode postar nada que nao seja sobre (GAMEMAKER)".
Entao como é um forum de criaçao de jogos , eu pensei... mas mesmo lendo as regras eu pensei errado... fui na onda do post que vi hj aqui!!

Bem amigo, tambem não pense assim, o forum é de GM mais tambem pode postar jogos de outros makers, mais para entrar no forum você prescisa saber GM, pois o forum é sobre isso.

Até!
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 22:08
Ola Junior de fato seu jogo está bem legal
O que mais me intriga e que eu tenho uma engine igualzinha a sua
gostaria de saber se fez algum tutorial ou teve a idéia de copiar Resident Evil 4 assim como eu ?


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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sex 01 Out 2010, 22:15
Cara, ficou muito bom, mas só acho q a programação podia melhorar, o inimigo tá na frente dela,só tem um vaso com plantas, e ele não atira, mas você consegue atirar nele?
Gráficos: Ficaram muuito legais.
Sons:Estão bem de acordo, a música de fundo triste, e talz...
Nota:10
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Sab 02 Out 2010, 00:29
Estamos todos no meus ramos não é?
Como posso impedir um criador de expor suas criações eu um fórum de... criação...?
Embora ainda seja inusitado de qualquer forma.
Mas as regras dessa galeria também se aplicam a isso.


As animações estão realmente boas e o cenário parece bem trabalhado.
Não entendi, porque o life esta em uma espada árabe curvada se ela usa uma katana japonesa reta? D:
O rastro do mouse podia desaparecer mais rapidamente ou ser mais curto.
Ela podia olhar para os lados de vez em quando.
Nunca vez o rosto do personagem com que esta jogando da uma certa angustia. xD
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Seg 04 Out 2010, 04:28
@Kabeção escreveu:Estamos todos no meus ramos não é?
Como posso impedir um criador de expor suas criações eu um fórum de... criação...?
Embora ainda seja inusitado de qualquer forma.
Mas as regras dessa galeria também se aplicam a isso.


As animações estão realmente boas e o cenário parece bem trabalhado.
Não entendi, porque o life esta em uma espada árabe curvada se ela usa uma katana japonesa reta? D:
O rastro do mouse podia desaparecer mais rapidamente ou ser mais curto.
Ela podia olhar para os lados de vez em quando.
Nunca vez o rosto do personagem com que esta jogando da uma certa angustia. xD

vlw cara por deixar eu expor e por comentar!!
O beta 1 ja esta pronto , mas devo dizer que como qualquer outro jogo em andamento , exitem bugs!!!
espero que testem e que avaliem! q gostem !
vlw pessoal fiquem com o link:

megaupload.com CPECXX5W

ps: caso ouver algum erro relativo ao som , favor sitar ok
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Re: Honor of Day - Game Beta 1

em Seg 04 Out 2010, 13:53
FIRST DEPOIS DO DOWN! <-- Ingore isto.
To baixando, ja edito!
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