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Mensagem por batata95 Qui 30 Set 2010, 18:20

ai galera,
eu estava fazendo um novo prejeto, mais ando meio inferrujado no GM.
entao oque eu queria saber eh assim:
fazer um portal no qual, vai ter um azul e um vermelho,
se eu entro no azul eu apareço no vermelho, e se entro no vermelho apareço no azul...

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Mensagem por freysun Qui 30 Set 2010, 18:24

Simples faça duas roons,duas iguaiszinhas
daí coloque a colizão com o azul e coloque para ir na room2 e faça o personagem na frente do vermelho e assim por diante
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Mensagem por Janx Qui 30 Set 2010, 18:58

freysun escreveu:Simples faça duas roons,duas iguaiszinhas
daí coloque a colizão com o azul e coloque para ir na room2 e faça o personagem na frente do vermelho e assim por diante
O_O E se ele quiser que seja na mesma room?

Isso é muito simples, basta checar se existe colisão entre o personagem e o portal, se tiver, muda a posição do player para a posição do outro portal. Lembre-se de posicionar o personagem na frente do portal, em um lugar onde ele não tenha colisão com o mesmo, senão ele ficará sendo teleportado infinitamente! O que você pode fazer é uma variavel de tempo para que ele só seja teleportado se ja tiverem passado alguns steps antes da ultima "teleportação"
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Mensagem por freysun Qui 30 Set 2010, 19:00

O.O verdade,mas o meu tipo tbm dá certo!1
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Mensagem por batata95 Qui 30 Set 2010, 20:09

freysun, vlw pela dica mais eu não gostei mto Razz

e janx, eu jah havia pensado nisso, o problema era na hora de " muda a posição do player para a posição do outro portal." , eu nao lembro os codigos, faiz um poko de tempo qui eu nao mecho com GM :/

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Mensagem por GuiEdu Qui 30 Set 2010, 23:01

com licença...
Não daria para vc usar instance_destroy na colisão com um e instance_create depois?
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Mensagem por itarodrigo Sex 01 Out 2010, 10:46

tenta +- assim:

obj_jogador.x = portal.x
obj_jogadory = portal.y
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Mensagem por freysun Sex 01 Out 2010, 10:47

Bem,use do guiedu,tambem dá certo,mas se quiser com code,segue do itarodrigo
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Mensagem por batata95 Sex 01 Out 2010, 13:12

vlw, pela ajuda ai galera jah consegui Happy
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