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[Projeto] Mocareg I: A Maldição de Amu Mottenio

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Mensagem por F. Nizzio Qua 19 Jan 2011, 17:22

INTRODUÇÃO / HISTORIA
Se você não quiser ler a historia do jogo, pule para o proximo capítulo: "Idéias para o jogo"

Há seculos atrás, a antiga família Miréppio, derrotando o exercito do último reino de Takea e matando o rei Takeniano, conquistou esse império totalmente, se tornando o maior império do mundo. No dia da conquista, um velho que usava uma capa em sua cabeça escondendo seu rosto nas trevas veio ao encontro do rei, e jurou vingança ao império Mireppiano. E desapareceu antes que pudesse ser condenado á morte pelo rei. Ninguém conseguia esconder os receios que algo ruim aconteceria em breve, levando em conta o aspecto sombrio do velho. E logo perceberam como estavam certos. Os Mireppianos sempre levaram abutres como sinal de mal presságio, e o que entrou pela janela do salão principal do castelo de Miréppia foi exatamente um abutre, que parou no centro do salão e encarou a todos. Todos pararam de conversar quando o bicho entrou, e olhavam paralisados para ele. O abutre bateu as asas e voou. Na mesma hora, o rei gritava muito alto de dor, e quando os presentes se aproximaram para ajudá-lo, seus olhos já não estavam na sua cabeça, e sangue descia como lágrimas.
A família Miréppio estava amaldiçoada. A família inteira estava condenada a viver para sempre na escuridão. E todos que se aproximavam deles também. Eles viveram isolados, e foram afastados de seu reino que já não era mais Miréppio. Eles agora eram desgraçados miseráveis, presos por uma maldição para todo o sempre. Ou talvez um dia isso tudo acabe...

Algumas gerações depois, o jovem Mocareg Miréppio, com 8 anos, prometia aos pais que um dia quebraria a maldição presa em sua família por tanto tempo. Seus pais, embora duvidassem muito, concordavam tristes sem a coragem de tirar a esperança de seu filho. Todos na família nunca conseguiram ver nada, tudo por causa de uma guerra e um feiticeiro Takeniano (o império de Takea foi um grande império extinto há muitas decadas).
O tempo passa e Mocareg cresce. Um dia com 18 anos, resolve que já é hora de partir para fazer o que prometeu há algum tempo. Seus pais mal acreditaram que ele estava falando serio quando saiu de casa. Agora pensavam que ele ficou louco. Um cego nunca conseguiria derrotar um feiticeiro. Mas a sua aventura era bem maior do que parecia...

IDEIAS PARA O JOGO
Como o jogo conta a historia de um cego, o jogador terá de viver como esse cego. O jogo será um cenário escuro e as unicas coisas visíveis será o personagem e o que estiver proximo dele. O som produzirá ondas no ar que indicarão o local de origem do som, e a sua direção. Exemplo: Quando alguem estiver andando proximo, produzirá o som equivalente a isso, e ondas aparecerão indicando a direção ou o local de origem. Já o que é o som, o jogador terá de descobrir. Se for fogo, produzirá som de fogo, e o jogador deverá tomar cuidado (se ele escutar o som e saber o que é). É basicamente isso o conceito do jogo, será um RPG de vista de cima (talvez eu faça ele isométrico).
O que o jogador estiver proximo, não será mostrado o objeto colorido, com detalhes e todas essas coisas, os objetos serão apenas contornos brancos dos mesmos, pois o cego não vê: ele sente a superficie e escuta a sua volta.

FINALIZANDO
Gostaria que mandassem criticas e sugestões sobre o jogo. Acharam ruim? Comentem. Acharam bom? Comentem. Quer me xingar? Então vai tomar no copo.

Agradeço por lerem até o fim.
F. Nizzio


Última edição por F. Nizzio em Qua 19 Jan 2011, 17:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Mensagem por dan mira Qua 19 Jan 2011, 17:42

muito boa essa idéia!!
se fizer direito da um ótimo jogo Very Happy

achu q pra esse tipo de jogo top-view não ia ficar muito legal.. tinha que se uma camera bem perto do personagem, já q ele não encherga e só vai "ver" as coisas quando estiverem bem perto dele..

sua idéia tem muito potencial na minha opinião, boa sorte com ela
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Mensagem por Isaias Sex 21 Jan 2011, 23:23

Ficou Muito boa a idéia, o gameplay entra muito no papel do personagem, se ser tudo escuro e tal, poderia fazer um sistema de memorização, qualquer objeto que ele tocar passa a ser visivel, como na vida real, pessoas com problemas de visão tendem a memorizar objetos e lugares facilmente =)
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Mensagem por Lauro Sex 21 Jan 2011, 23:58

Olha, concordo com o primeiro comentario.
O jogo deveria ser de primeira pessoa em 3d, ou no mínimo 2d de lado.
Outra idéia é não colocar o sprite do herói, entende, e sim uma "luz" branca(2d) no meio com marcas das bordas dos objetos.
Se 3d, apenas mostre as bordas dos objetos com linhas brancas
ou
deixe como um filme, não lembro nome,mas basicamente é assim:
o cara é invisível e o único jeito de ver ele é com um óculos ultra violeta que enxerga com uma fraca definição e com cores extravagantes.
É, acho que é isso.Não sei se me expressei bem.
Até!
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Mensagem por F. Nizzio Ter 25 Jan 2011, 11:43

Lauro, a ideia 2D seria realmente apenas mostrar bordas brancas. Mas eu nunca tentei 3D do GM, embora eu tenha quase certeza que é bem fácil.
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