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Minhas animações estão bugadas -Blender

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Minhas animações estão bugadas -Blender Empty Minhas animações estão bugadas -Blender

Mensagem por bimorx Ter 28 Set 2010, 14:35

Tipo, fiz animações de uma arma disparando, quando pressiono ALT+A renderiza normal, a animação é decorrida perfeitamente... Porem se eu encolher o objeto ou mudalo de lugar quando dou ALT + A a arma volta igual tava antes, e no lugar onde estava, deste modo quando dou play na Engine (P) e pressiono o Click do botao esquerdo a arma vai pra outro local e fica extremamente grande (como ela estava quando fiz a animação) e todos os objetos juntos dela ficam desincronizados (Gatilhos, Cartuchos, etc...)
Alguem ai sabe qual o motivo do bug? e se eu estou fazendo as animações corretamente?

Valeu aeeeww galera da GM br
Very Happy
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Mensagem por Denis Lemos Ter 28 Set 2010, 15:06

Aqui é um fórum de GM, o certo é perguntar isso lá na Blender Brasil !

Mas quando você aperta Alt+A, ele apenas repruduz os Keyframes que já estão gravados, e lógico que se você mudar a arma de lugar e depois apertar Alt+A sem antes ter aplicado novamente o Keyframe para gravar a nova posição, a arma vai voltar para o lugar onde estava anteriormente a posição gravada do antigo Keyframe, que na verdade não foi atualizado !

E pelo que eu sei, também se paertar "P" ele vai ao modo de "GAME", então não vai reproduzir a animação em tempo real sem que esteja programado para acontecer no caso de apertar uma tecla !

Mas se você quer apenas renderizar a animação para usar em um jogo do GM por exemplo, basta ir no Menu "Scene"(f10) e apertar no botaozão escrito "ANIM", que o Blender vai renderizar todos o frames da animação e salvar no disco "C" na pasta "tmp" !
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Mensagem por bimorx Ter 28 Set 2010, 19:44

Sim cara, postei aqui pq não achei um forum de Blender q me atendesse dai eu vi alguns topicos aki sobre o mesmo...

Mas... eu to criando mesmo um game dai eu fiz em Logic:

Sensor:Mouse {Left Button}
And
Actuator:F-Curve {F. Start: 0 ; F. Final: 15}

dai quando clica a arma dispara...
mas tipo quando a animação ocorre no modo Game a arma sai toda de forma, o gatilho vai pra cima, o corpo pra baixo e etc... fica tudo desregulado...
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Mensagem por Denis Lemos Ter 28 Set 2010, 19:49

Sobre a Game Egine do Blender eu não entendo nadica de nada, só sei modelar, texturizar e +ou- animar, mas já me serve para fazer meus jogos no GM !
Pergunte nesse fórum, é sobre Blender e tem muita gente expert no assunto por lá !
http://www.blender.com.br/
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Mensagem por bimorx Ter 28 Set 2010, 19:51

Ah vlw, e so uma pergunta, tem como fazer jogo em 3D, de preferencia estilo 1ª pessoa no GM? eu uso ele tenho 2 projetos nele mas não sei se da pra fazer 3D sem ser hizometrico... quero um 3D normal igual o do Blender... pq o GM é muito melhor pra programar etc...


Muito obrigado aew por tudo vo dar uma olhada no forum aew! Very Happy
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Mensagem por Denis Lemos Ter 28 Set 2010, 20:26

Sim, pode fazer jogo 3D no GM sim, e acho que até com modelos do Blender, mas é muito limitado e ultrapassada !

Eu te recomendaria para fazer jogos em 3D, uma engine incrível que eu estou começando a aprender, que se chama Unity, e recém saiu do forno sua nova versão a Unity 3, e o melhor de tudo é que tem uma versão gratuita que faz jogos para PC e MAC, e versões pagas que faz para Iphone, Nintendi Wii, PS3, XBox 360, entre outros e ainda os jogos podem ser jogados na web pelo seu navegador, mas tem que ter instalado um plugin de uns 2MB apenas!

Eu pretendo usá-la para fazer meus jogos 3D e o GM para os 2D, mas eu ainda nem entrei na parte de scripts dela, primeiro quero fazer um bom jogo no GM !
Nela se pode programar em 3 linguagens diferentes, C# , JavaScript, e outra que não lembro o nome, essa nova versão está demais eu ainda não baixei, mas logo quero por minhas mão nela, é a melhor engine 3D que já vi, tirando a programação e a parte da modelagem, ela faz tudo para nós de mão beijada !

Para você ter uma noção de como ela é super rápida, no Blender se fizer apenas um cenário, sem textura sem nada, apenas a mesh com uns 700.000 polis ele já se trava tudo !
E na Unity, só o cenário da ilha tropical que vem de exemplo deve ter uns 2 milhões de poligonos, mais todos os outros objetos, texturas de alta qualidade etc, roda perfeitamente no meu PC que nem placa de video tem !

Bom veja você mesmo, entre nesse link e explore a ilha, se você tiver uma placa de video vai se surpreender:
Há instale este plugin primeiro para poder rodar em seu navegador: http://www.baixaki.com.br/download/unity-web-player.htm

Paraíso tropical:
http://unity3d.com/gallery/live-demos/tropical-paradise

Se você tiver uma placa de video, teste esse jogo de guerra em 3ª pessoa que vem de demonstração na nova Unity, para mim que não tenho uma placa, esse já rodou se travando todo, mas é muito incrível o poder da Unity, você não vai se arrepender se há escolher para fazer seus jogos 3D:
http://unity3d.com/gallery/live-demos/index.html#bootcamp
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Minhas animações estão bugadas -Blender Empty Re: Minhas animações estão bugadas -Blender

Mensagem por bimorx Qua 29 Set 2010, 22:46

Poxa cara, muito obrigado, adoro GM
GM é o melhor em praticidade... interface... etc...
vo dar uma olhada na Unity, VLW AE!!!

{edit}

, complicado o Unity, não entendi nada... como faço pra colocar objetos ali na cena? terreno... etc... nem consegui add um quadrado feito no blender o.0
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