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DUVIDA BEGINNER - LIMITE DE TIRO

em Ter 28 Set 2010, 13:55
MEU JOGADOR ATIRA INFINITAMENTE
QUERO QUE DE APENAS 8 TIROS E TENHA QUE PEGAR UM OBJ_CARTUCHO PARA RECARREGAR
MAS NÃO SEI COMO LIMITAR O TIRO...
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Re: DUVIDA BEGINNER - LIMITE DE TIRO

em Ter 28 Set 2010, 13:58
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Re: DUVIDA BEGINNER - LIMITE DE TIRO

em Ter 28 Set 2010, 18:13
Você pode tentar fazer 8 cópias do player, cada uma tranforma na próxima, quando tiver na oitaiva transforme num objeto que não faz isso, e equanto a recarga faça que quando o player tocar na regarga tranformar num player que atira.

Espero ter ajudado!
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Re: DUVIDA BEGINNER - LIMITE DE TIRO

em Ter 28 Set 2010, 18:45
No create do player:
Código:

balas=8 // Cria a variavel para controlar o nº de tiros
No STEP do player:
Código:
if balas<=0 { balas=0 } // Não deixa o numero de balas ser negativo
No evento que faz o player atirar:
Código:

if balas>0 // Se ter balas para atirar
{
    instance_create(x,y,obj_tiro) // Cria o tiro
}
Na colisão do player com o cartucho:
Código:
if balas<8 // Se já tiver gastado alguma das balas
{
    balas=8 // Volta há ter 8 tiros
    with(other) // Ao outro objeto "(no caso o cartucho)"
    {
        instance_destroy() // Destroi ele "(o cartucho)"
    }
}
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Re: DUVIDA BEGINNER - LIMITE DE TIRO

em Ter 28 Set 2010, 19:06
eu queria aproiveitar q ja criaram um topico e fazr uma pergunta XP
como faz pro player dar 1 tiro ai espera mais um pouco pra dar outro tiro
tipo um intervalo entre os disparos
se puderem responder blz mas se nao ta blz tb XD
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Re: DUVIDA BEGINNER - LIMITE DE TIRO

em Ter 28 Set 2010, 19:36
Joao[MGT] escreveu:eu queria aproiveitar q ja criaram um topico e fazr uma pergunta XP
como faz pro player dar 1 tiro ai espera mais um pouco pra dar outro tiro
tipo um intervalo entre os disparos
se puderem responder blz mas se nao ta blz tb XD

No create:
Código:
pode_atirar=true // Começa podendo atirar
Evento que dá o tiro:
Código:
if pode_atirar=true // Se estiver autorizado há atirar
{
    instance_create(x,y,obj_tiro) // Cria o tiro
    alarm[0]=25 // Tempo para poder atirar novamente
    pode_atirar=false // Não está mais autorizado há atirar
}
No evento alarm 0:
Código:
pode_atirar=true // Agora já pode atirar novamente
Isso é só o básico, agora é só colocar junto nas condições se tem ou não numero de tiros disponível e tal para deixar mais completo, mas assim já funciona !
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