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objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 20:25
Ola, eu quero saber como fazer para que quando eu clicar em um bojeto(enquanto executo o jogo) ele inserir as vidas(lives) no player

ex: eu clicco em inserir 3 lives ai o player fica com 3 vidas
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 20:30
Posso TENTAR fazer uma engine pra voce pode ser?


Terminado eu posto
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 20:31
@Slipknot escreveu:Posso TENTAR fazer uma engine pra voce pode ser?


Terminado eu posto

pode se , isto se nenhum outro usuario responder antes, vlw amigão
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 20:41
Aqui esta Engine_vidas.gmk


Agora se vc quiser que o player perca vida editarei a engine


ENGINE SUPER SIMPLES


Última edição por Slipknot em Dom 26 Set 2010, 20:44, editado 1 vez(es)
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 20:43
se for quando o jogo começa:
adicione o evento Other-Game start vai na barra control score crie um set lives defina as vidas
mas se for a cada sala:
em ves de Other-Game start coloque Other-Room start

por codigo e o personagem tiver barra de vida coloque esse codigo
Código:
if health<=0{health=0} {instance_destroy()} live =-1 and  room_restart
if lives=0{room=show_score}
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 20:45
n tem barra de vida eu quero que quando clicar em um objeto qualquer(definido por min) ele fassa com que o player tenha apor exemplo 3 vidas
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 20:46
Tipo quando clicar em algo apareçeer as 3 vidas?
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 20:49
isso ele clica em um objeto e o plçayer fica com 3 vidas( o objeto eu ja fiz e o player tbm(eles são diferentes))
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 20:51
@peixoto escreveu:n tem barra de vida eu quero que quando clicar em um objeto qualquer(definido por min) ele fassa com que o player tenha apor exemplo 3 vidas
tipo quando ele tocar no aumentar vidas o player ficar com mais vida e isso se for aqui
coloque o tanto de vidas que aumenta e relative pronto
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 20:54
n eu disse claramente quando a pessoa que ta jogando clicar no objeto set lives
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 20:55
Que tal isso :
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{with(obj_player)//aqui vc põe o nome do objeto player no lugar de obj_player
{lives=get_integer('Quantidade de vidas','')}}

Depois é só criar um outro código para limitar a quantidade de vidas máximas usando um laço de repetição como o while.

Boa sorte(Isso é o mais simples que pude fazer.)
Smile



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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 20:57
Se for ganhar +3 vidas tenho a engine aqui agora se nao for ai ferro
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 21:01
coloca no objeto Add event, mouse, left pressed, ai
coloca o codigo:
lives=3


FLW
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 21:04
ta deu certo mais agora como fasso para quando ele colidir com o objeto inimigo ele perder 1 vida e quando n tiver mais vidas voute ao menu
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 21:06
Poxa hum coloque isso na colisao com inimigo
Código:
transition_kind=21;
room_restart()
lives-= 1;

Depois voce coloca evento No more lives e colocda restart game
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 21:10
Faz assim:
Na colisão com o inimigo coloca:
Código:
lives=-1
E no step do player colocar:
Código:
if lives <= 0
{
room_goto(room_do_menu)
}
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 21:21
eu qeuro que ele apenas perca uma vida e quando as vidas chegarem a 0 ele restart a room mais quando coloquei este codigo ele voutou ao menu direito envez de perder a vida

ps: o codigo que deu certo é esse:

Código:
    if mouse_check_button_pressed(mb_left)
    {with(obj_player)//aqui vc põe o nome do objeto player no lugar de obj_player
    {lives=get_integer('Quantidade de vidas','')}}



mais ele apenas inseriu as vidas quero que ele perca as vidas inseridas neste codigo
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 21:22
Por causa de um negócio simples as coisas deram errado:
Na colisão o certo seria:
Código:

lives-=1

E no step do player colocar:


Código:
 if lives <= 0
    {
    room_goto(room_do_menu)
    }

off :Esse negócio facilita mas confunde muito('-=' ou'=-')
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 21:40
kraca n aguento mais !!!!

deu o mesmo erro ele sai da room
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Re: objeto set lives(ajuda)

em Dom 26 Set 2010, 22:07
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