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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Definir tempo de tiro???
4 participantes
Página 1 de 1
Definir tempo de tiro???
Olá pessoal é que eu to com um probleminha... to criando um jogo de defender a torre e o tiro ta saindo muito rapido e assim fika facil.. tem como alguem me dizer como colocar um espaço de tempo entre os tiros??
VLW!!
VLW!!
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Re: Definir tempo de tiro???
Você pode fazer um alarme pra controlar os tiros.
cria uma variável.
No create
tiro=false;
Tenta assim
No step
if tiro=false
{
atirar;// o comando para ele atirar
tiro=true;
alarm[0]=20;
}
No alarm[0]
tiro=false
Esse comando vai criar um tiro a cada alarm[0], pois ele só atira se a variável tiro for false.
cria uma variável.
No create
tiro=false;
Quando eu vo colocar o codigo do STEP, da esse erro:
Assigment operator expected
Tenta assim
No step
if tiro=false
{
atirar;// o comando para ele atirar
tiro=true;
alarm[0]=20;
}
No alarm[0]
tiro=false
Esse comando vai criar um tiro a cada alarm[0], pois ele só atira se a variável tiro for false.
Última edição por CRP-Max em Sex 24 Set 2010, 18:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alterar informação.)
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Re: Definir tempo de tiro???
Ae finalmente alguem respondeu vo ve aki se funfa dps dou um edit.
================================EDIT===================================
Quando eu vo colocar o codigo do STEP, da esse erro:
Assigment operator expected
================================EDIT=================================== Vo ve se funciona
================================EDIT===================================
Quando eu vo colocar o codigo do STEP, da esse erro:
Assigment operator expected
================================EDIT=================================== Vo ve se funciona
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Re: Definir tempo de tiro???
deu o erro pq voce tem que substituir
atirar;
pelo codigo de atirar....
FLW
atirar;
pelo codigo de atirar....
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Definir tempo de tiro???
ta vo isso ai tbm
================================EDIT===================================
Aff nada ta dando certo vo passar a engine pa ve se um de vcs ajeita
Link: http://www.megaupload.com/?d=RAWKPFKY
Ah Pedro H., arruma o Regitar do teu forum, viu? (se o forum for seu) FLW
================================EDIT===================================
Aff nada ta dando certo vo passar a engine pa ve se um de vcs ajeita
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Ah Pedro H., arruma o Regitar do teu forum, viu? (se o forum for seu) FLW
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Re: Definir tempo de tiro???
faz assim:
cria um alarm 0 e nele ce coloca:
cria um alarm 0 e nele ce coloca:
- Código:
exit
- Código:
if alarm[0]=-1
{alarm[0]=5
instance_create(x,y,obj_tiro)}//no lugar de obj_tiro vc coloca o nome do objeto q corresponde a bala
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Re: Definir tempo de tiro???
Alterei seu jogo e mandei via MP.
Não se esqueça de por resolvido, no tópico.
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