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CRP-Max, gart30, Tedi Ripper

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Definir tempo de tiro???

em Sex 24 Set 2010, 16:07
Olá pessoal é que eu to com um probleminha... to criando um jogo de defender a torre e o tiro ta saindo muito rapido e assim fika facil.. tem como alguem me dizer como colocar um espaço de tempo entre os tiros??

VLW!! What a Face
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Re: Definir tempo de tiro???

em Sex 24 Set 2010, 17:59
Você pode fazer um alarme pra controlar os tiros.
cria uma variável.

No create
tiro=false;

Quando eu vo colocar o codigo do STEP, da esse erro:

Assigment operator expected

Tenta assim
No step
if tiro=false
{
atirar;// o comando para ele atirar
tiro=true;
alarm[0]=20;
}

No alarm[0]
tiro=false


Esse comando vai criar um tiro a cada alarm[0], pois ele só atira se a variável tiro for false.


Última edição por CRP-Max em Sex 24 Set 2010, 18:15, editado 1 vez(es) (Razão : Alterar informação.)
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Re: Definir tempo de tiro???

em Sex 24 Set 2010, 18:04
Ae finalmente alguem respondeu vo ve aki se funfa dps dou um edit.

================================EDIT===================================

Quando eu vo colocar o codigo do STEP, da esse erro:

Assigment operator expected

================================EDIT=================================== Vo ve se funciona
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Re: Definir tempo de tiro???

em Sex 24 Set 2010, 18:20
deu o erro pq voce tem que substituir
atirar;
pelo codigo de atirar....
FLW
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Re: Definir tempo de tiro???

em Sex 24 Set 2010, 18:52
ta vo isso ai tbm

================================EDIT===================================

Aff nada ta dando certo vo passar a engine pa ve se um de vcs ajeita

Link: megaupload.com RAWKPFKY

Ah Pedro H., arruma o Regitar do teu forum, viu? (se o forum for seu) FLW
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Re: Definir tempo de tiro???

em Sex 24 Set 2010, 19:52
faz assim:
cria um alarm 0 e nele ce coloca:
Código:
exit
dps vc coloca no step
Código:
if alarm[0]=-1
{alarm[0]=5
instance_create(x,y,obj_tiro)}//no lugar de obj_tiro vc coloca o nome do objeto q corresponde a bala
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Re: Definir tempo de tiro???

em Sex 24 Set 2010, 21:31
Alterei seu jogo e mandei via MP.
Não se esqueça de por resolvido, no tópico.
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