GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


diferença no tiro

3 participantes

Ir para baixo

diferença no tiro Empty diferença no tiro

Mensagem por GuiEdu Dom 19 Set 2010, 15:48

pessoal, eu tô com um problema que eu num sei se tem jeito...
Assim, oha essa img:
diferença no tiro Diferena

O player da esquerda tá no chão e o da direita está em queda. Percebam que tem uma diferença naquele obj laranja que representa a explosão ao atirar. Pois bem, a pergunta é: tem alguma maneira de fazer com que isso saia sempre da ponta da arma mesmo ele estando em queda?
assim, eu usei instance_create(x"tanto",y"tanto",obj_efeito) para criar ele na hora de atirar.
Gostaria de saber tbm se tem algo haver com relative...
obrigado =)
GuiEdu
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios : diferença no tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

diferença no tiro Empty Re: diferença no tiro

Mensagem por peixoto Dom 19 Set 2010, 15:59

bom eu tive uma duvida parecida so que era para os lados

tente trocar isto por

creat
Código:
direcao = 0


no evento step

Código:
Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
    if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
    if keyboard_check_pressed(vk_space)
    {
    if direcao = 0 {instance_create(x,y,tiro_direita)}
    if direcao = 1 {instance_create(x,y,tiro_esquerda)}
    }
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : diferença no tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

diferença no tiro Empty Re: diferença no tiro

Mensagem por fonetico Dom 19 Set 2010, 16:28

peixoto escreveu:bom eu tive uma duvida parecida so que era para os lados

tente trocar isto por

creat
Código:
direcao = 0


no evento step

Código:
Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
    if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
    if keyboard_check_pressed(vk_space)
    {
    if direcao = 0 {instance_create(x,y,tiro_direita)}
    if direcao = 1 {instance_create(x,y,tiro_esquerda)}
    }

Esse código não funcionaria peixoto. O problema dele é a posição do tiro e não sua direção.

Agora Gui, acredito que você usa duas sprites separadas, uma dele pulando e outra dele andando correto? Se sim, é só definir nas propriedades dos sprites, a orign da sprite sempre na ponta da arma. Caso contrário, você terá que criar uma variável onde checará se ele estará pulando ou não, e mudar a posição do efeito conforme necessário.

Qualquer dúvida à respeito do que falei, poste.
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : diferença no tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

diferença no tiro Empty Re: diferença no tiro

Mensagem por GuiEdu Dom 19 Set 2010, 17:30

Sim, estou usando duas sprites como vc falou, vou testar, ja dou edit =)
EDIT:
Vixi cara, axo que vou deixar assim, axo q vai dar mais trabalho do que eu imaginava pq tipow, tem a hora que ele sobe ( fica mais para baixo ) e a hora que ele cai ( mais para cima ) eu pensava que tinha uma função sabe, tipo aquele negócio de relative... e ainda se eu for criar uma variável, vou ter que comparar com a vspeed e tals Rolling Eyes
eu tentei mudar a origin do sprite, mas a movimentação fica fora...
Se vc tiver uma outra ideia me de uma luz What a Face ah, se eu entendi erado sua ideia poderia explicar melhor?
obrigadão Happy
GuiEdu
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios : diferença no tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

diferença no tiro Empty Re: diferença no tiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos