Mais dicas para game maker 6.1

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Qualidade Mais dicas para game maker 6.1

Mensagem por Convidad em Qui 08 Maio 2008, 21:36

Tutorial criado por Claudio Bruno
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1º- Dicas na parte gráfica

Para deixar o seu jogo em tela cheia sem danificá-lo, vá em Global Game Settings
Marque (Fixed scale (in%)), deixe 100%. Agora marque a opção Start in Full-screen mode, logo depois na aba Resolution marque a opção (Set the resolution of the screen), irá
aparecer um pequeno menu, marque a opção 640x480.
Agora teste o jogo apertando F5.

2º- Fazendo o inimigo atacar

Essa também foi uma dica dada por Hiperbite da BRmaker.

Primeiro você terá que criar um ataque, por exemplo uma bomba (ela você terá que fazer
sozinho (a)). Agora crie um evento Create no inimigo, crie uma ação Execute a piece of
code) que se encontra na aba control, e escreva:

Código:
pode_atirar=1;

Agora crie um evento Step e faça como antes mas escreva:

Código:
if pode_atirar=1 then
{
instance_create(x,y,bomba);
pode_atirar=0;
alarm[0]=2*room_speed;//2 é o numero de segundos
}

Em bomba coloque o nome da sua bomba.

Agora crie um evento Alarm0 e escreva:

Código:
pode_atirar=1;

Pronto!, agora o seu inimigo joga uma bomba de 2 em 2 segundos.

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Qualidade Re: Mais dicas para game maker 6.1

Mensagem por caiofu em Seg 19 Maio 2008, 02:54

Ola td bem ,, vc consegui resolver seu problema com grafico pq tenhu a versao 6,1 e 7 e ta dando o mess problema pode mi ajuda??

caiofu

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Qualidade Re: Mais dicas para game maker 6.1

Mensagem por otavio sapo em Qui 18 Set 2008, 13:45

___________________________________________
ERROR in
action number 2
of Create Event
for object object10:

Error in code at line 1:
if pode_atirar=1 then

at position 4: Unknown variable pode_atirar

otavio sapo

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Qualidade Re: Mais dicas para game maker 6.1

Mensagem por Froidz em Qui 18 Set 2008, 15:18

crie a variável pode_atirar=1 no evento Create.

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