Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[RESOLVIDO]Como deixar tile sólida?
4 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Como deixar tile sólida?
Quando eu boto meu player pra pular boto aquele treco todo de gravidade, mas eu tô usando tile como chão e quando incia o jogo o personagem fica descendo bem devagar como se não tivesse nada ali, alguem me ajuda pf.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como deixar tile sólida?
ñ da para tile ser solida ,que eu saiba vc tem que botar um objeto solido em cima da tile
The Wizard- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como deixar tile sólida?
Não tem como. Quando se usa tiles para fazer todo o cenario do jogo, se usam objetos com sprites quadradas, e desmarcar a caixa VISIBLE nas propriedades do objeto à esquerda, aí bota por cima do tile que quer que fique solido.
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como deixar tile sólida?
Não é possível usar nenhuma função no tile, é apenas uma imagem como um background, porém você pode cortar em quantas partes quiser e a profundidade é menor que a do background (desculpem a má explicação).
Para você fazer o que você deseja, você deve criar um sprite (quadrado, aconselho 16x16 e coloque alguma cor, pode ser preto, o que quiser), logo após, crie um objeto e marque a opção "Solid" e desmarque a opção "Visible". Vá ao player, crie um evento Collision > Objeto que você criou do bloco. Após isso, adicione o código:
Então, você fará o seguinte: Vá as preferências da room, adicione os tiles onde quiser e coloque os objetos nas pontas do tiles, onde o player irá pisar. Creio que não tenha entendido, se for o caso, veja a imagem:
Espero que tenha entendido, qualquer dúvida sobre tiles, pode consultar a aula de tiles do Alex FC
Valew!
Para você fazer o que você deseja, você deve criar um sprite (quadrado, aconselho 16x16 e coloque alguma cor, pode ser preto, o que quiser), logo após, crie um objeto e marque a opção "Solid" e desmarque a opção "Visible". Vá ao player, crie um evento Collision > Objeto que você criou do bloco. Após isso, adicione o código:
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
speed=0
Então, você fará o seguinte: Vá as preferências da room, adicione os tiles onde quiser e coloque os objetos nas pontas do tiles, onde o player irá pisar. Creio que não tenha entendido, se for o caso, veja a imagem:
Espero que tenha entendido, qualquer dúvida sobre tiles, pode consultar a aula de tiles do Alex FC
Valew!
Última edição por Suadao em Ter 14 Set 2010, 22:36, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO]Como deixar tile sólida?
tabom flw vo fazer isso
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido] Como fazer o player colidir com a tile
» [Resolvido]como deixar o sol no centro da room?
» [Resolvido]Como deixar a room preta e branca?
» [Resolvido]Como deixar objeto por cima dos outros?
» Como fazer para quando o player estiver em baixo da plataforma ela n ser mais solida? e quando estiver em cima ela ser solida?
» [Resolvido]como deixar o sol no centro da room?
» [Resolvido]Como deixar a room preta e branca?
» [Resolvido]Como deixar objeto por cima dos outros?
» Como fazer para quando o player estiver em baixo da plataforma ela n ser mais solida? e quando estiver em cima ela ser solida?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|