GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela

4 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela

Mensagem por BackGround Seg 13 Set 2010, 20:45

Como faço para:

Tem uma variavel sem nada.

Dai quando ele clica no objeto,abra uma caixa de cheat-code e escreva qualquer
bulhufa ali,dai oque o manolo escrever,ser salva na variavel.

Logo que isso acontecer,a variavel ser desenhada na tela...

Me ajudem!

O comprimento do título deste tópico deve estar entre 10 e 255 caracteres.

Não da de por título,por que?
BackGround
BackGround

Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios : [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela

Mensagem por fonetico Seg 13 Set 2010, 20:54

Estranho. Também tentei modificar o seu título e deu o mesmo problema. Quanto à dúvida:

Primeiro vamos desenhar a variável na tela. Claro que nem precisaremos de uma variável para isso, pois se a variável não tem nada, não aparecerá nada até que tenha algo. Acho que você sae usar a função correto? Bom, senão:


draw_text(x,y,string(variavel));


Em x e y você coloca a coordenada onde o texto vai aparecer. Em variável você coloca o nome da variável que vai usar.

Agora para mostrar a caixa de cheat e salvar os valores na variável, coloque o seguinte código na ação que fará a caixa aparecer, que no caso, é quando se clica em um objeto.


variavel = get_string("Mensagem na janela","mensagem no campo de texto");


Bom, é isso, os campos estão explicados, é só testar. Com isso, ao se escrever algo na variável, ela aparecerá na tela.
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela

Mensagem por BackGround Seg 13 Set 2010, 20:57

Vou testar depois de ver house,mas só dando uma geral já notei que parece que vai dar uhuuul

Dorgas manolo

BackGround Ontem à(s) 11:10 pm:

Só tem uma coisinha,por que quando eu uso o draw o a imagem do objeto
some?

Editado por Alex FC: Posts unidos, mais atenção ao postar e leia as regras.

Avisado.
BackGround
BackGround

Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios : [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela

Mensagem por Super Games Seg 13 Set 2010, 22:41

BackGround escreveu:Só tem uma coisinha,por que quando eu uso o draw o a imagem do objeto
some?

Ele não irá sumir.
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela

Mensagem por BackGround Seg 13 Set 2010, 23:12

Mas some,como você pode ter tanta certeza?

Edit: Pior que é verdade,mas eu não sei qual o problema D:

E por fim,a minha ultima dúvida:

É possivel fazer esse código...

Create:

global.plcor=c_white;

Step:

image_blend=global.plcor

Middle Button:

global.plcor = get_color(global.plcor)

...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
BackGround
BackGround

Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios : [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela

Mensagem por GuiEdu Seg 13 Set 2010, 23:42

ei cara, vc tem que usar isso no draw :
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
ve aí se funfa Happy
GuiEdu
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios : [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela

Mensagem por BackGround Seg 13 Set 2010, 23:44

Ótimo,ajudou muito...só falta isso:

É possivel fazer esse código...

Create:

global.plcor=c_white;

Step:

image_blend=global.plcor

Middle Button:

global.plcor = get_color(global.plcor)

...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
BackGround
BackGround

Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios : [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela

Mensagem por fonetico Ter 14 Set 2010, 12:58

BackGround escreveu:Ótimo,ajudou muito...só falta isso:

É possivel fazer esse código...

Create:

global.plcor=c_white;

Step:

image_blend=global.plcor

Middle Button:

global.plcor = get_color(global.plcor)

...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?

Tem uma forma sim. Antes de desenhar o texto, certamente você usa este código certo:


draw_set_color(cor);


Bom, pra mudar a cor do texto também, é só substituir cor pelo nome da variável global.plcor.
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela

Mensagem por BackGround Ter 14 Set 2010, 17:36

fonetico escreveu:
BackGround escreveu:Ótimo,ajudou muito...só falta isso:

É possivel fazer esse código...

Create:

global.plcor=c_white;

Step:

image_blend=global.plcor

Middle Button:

global.plcor = get_color(global.plcor)

...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?

Tem uma forma sim. Antes de desenhar o texto, certamente você usa este código certo:


draw_set_color(cor);


Bom, pra mudar a cor do texto também, é só substituir cor pelo nome da variável global.plcor.

Ótimo,muito obrigado,todos vão receber creditos no meu jogo (não irei postar aqui,mas mesmo assim receberão!)
BackGround
BackGround

Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios : [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela Empty Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos