Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
4 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
Como faço para:
Tem uma variavel sem nada.
Dai quando ele clica no objeto,abra uma caixa de cheat-code e escreva qualquer
bulhufa ali,dai oque o manolo escrever,ser salva na variavel.
Logo que isso acontecer,a variavel ser desenhada na tela...
Me ajudem!
O comprimento do título deste tópico deve estar entre 10 e 255 caracteres.
Não da de por título,por que?
Tem uma variavel sem nada.
Dai quando ele clica no objeto,abra uma caixa de cheat-code e escreva qualquer
bulhufa ali,dai oque o manolo escrever,ser salva na variavel.
Logo que isso acontecer,a variavel ser desenhada na tela...
Me ajudem!
O comprimento do título deste tópico deve estar entre 10 e 255 caracteres.
Não da de por título,por que?
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
Estranho. Também tentei modificar o seu título e deu o mesmo problema. Quanto à dúvida:
Primeiro vamos desenhar a variável na tela. Claro que nem precisaremos de uma variável para isso, pois se a variável não tem nada, não aparecerá nada até que tenha algo. Acho que você sae usar a função correto? Bom, senão:
draw_text(x,y,string(variavel));
Em x e y você coloca a coordenada onde o texto vai aparecer. Em variável você coloca o nome da variável que vai usar.
Agora para mostrar a caixa de cheat e salvar os valores na variável, coloque o seguinte código na ação que fará a caixa aparecer, que no caso, é quando se clica em um objeto.
variavel = get_string("Mensagem na janela","mensagem no campo de texto");
Bom, é isso, os campos estão explicados, é só testar. Com isso, ao se escrever algo na variável, ela aparecerá na tela.
Primeiro vamos desenhar a variável na tela. Claro que nem precisaremos de uma variável para isso, pois se a variável não tem nada, não aparecerá nada até que tenha algo. Acho que você sae usar a função correto? Bom, senão:
draw_text(x,y,string(variavel));
Em x e y você coloca a coordenada onde o texto vai aparecer. Em variável você coloca o nome da variável que vai usar.
Agora para mostrar a caixa de cheat e salvar os valores na variável, coloque o seguinte código na ação que fará a caixa aparecer, que no caso, é quando se clica em um objeto.
variavel = get_string("Mensagem na janela","mensagem no campo de texto");
Bom, é isso, os campos estão explicados, é só testar. Com isso, ao se escrever algo na variável, ela aparecerá na tela.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
Vou testar depois de ver house,mas só dando uma geral já notei que parece que vai dar uhuuul
Dorgas manolo
BackGround Ontem à(s) 11:10 pm:
Só tem uma coisinha,por que quando eu uso o draw o a imagem do objeto
some?
Editado por Alex FC: Posts unidos, mais atenção ao postar e leia as regras.
Avisado.
Dorgas manolo
BackGround Ontem à(s) 11:10 pm:
Só tem uma coisinha,por que quando eu uso o draw o a imagem do objeto
some?
Editado por Alex FC: Posts unidos, mais atenção ao postar e leia as regras.
Avisado.
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
BackGround escreveu:Só tem uma coisinha,por que quando eu uso o draw o a imagem do objeto
some?
Ele não irá sumir.
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
Mas some,como você pode ter tanta certeza?
Edit: Pior que é verdade,mas eu não sei qual o problema D:
E por fim,a minha ultima dúvida:
É possivel fazer esse código...
Create:
global.plcor=c_white;
Step:
image_blend=global.plcor
Middle Button:
global.plcor = get_color(global.plcor)
...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
Edit: Pior que é verdade,mas eu não sei qual o problema D:
E por fim,a minha ultima dúvida:
É possivel fazer esse código...
Create:
global.plcor=c_white;
Step:
image_blend=global.plcor
Middle Button:
global.plcor = get_color(global.plcor)
...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
ei cara, vc tem que usar isso no draw :
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
Ótimo,ajudou muito...só falta isso:
É possivel fazer esse código...
Create:
global.plcor=c_white;
Step:
image_blend=global.plcor
Middle Button:
global.plcor = get_color(global.plcor)
...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
É possivel fazer esse código...
Create:
global.plcor=c_white;
Step:
image_blend=global.plcor
Middle Button:
global.plcor = get_color(global.plcor)
...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
BackGround escreveu:Ótimo,ajudou muito...só falta isso:
É possivel fazer esse código...
Create:
global.plcor=c_white;
Step:
image_blend=global.plcor
Middle Button:
global.plcor = get_color(global.plcor)
...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
Tem uma forma sim. Antes de desenhar o texto, certamente você usa este código certo:
draw_set_color(cor);
Bom, pra mudar a cor do texto também, é só substituir cor pelo nome da variável global.plcor.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
fonetico escreveu:BackGround escreveu:Ótimo,ajudou muito...só falta isso:
É possivel fazer esse código...
Create:
global.plcor=c_white;
Step:
image_blend=global.plcor
Middle Button:
global.plcor = get_color(global.plcor)
...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
Tem uma forma sim. Antes de desenhar o texto, certamente você usa este código certo:
draw_set_color(cor);
Bom, pra mudar a cor do texto também, é só substituir cor pelo nome da variável global.plcor.
Ótimo,muito obrigado,todos vão receber creditos no meu jogo (não irei postar aqui,mas mesmo assim receberão!)
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Desenhar Variável na Tela
» [Resolvido]Problema ao desenhar uma variavel
» [RESOLVIDO] Desenhar todo o arquivo de texto
» [Resolvido]Texto+Variável
» [Resolvido] Ajuda com Variável de Texto
» [Resolvido]Problema ao desenhar uma variavel
» [RESOLVIDO] Desenhar todo o arquivo de texto
» [Resolvido]Texto+Variável
» [Resolvido] Ajuda com Variável de Texto
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|