[critica] Preconceito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[critica] Preconceito

Mensagem por †Ceifador em Seg 13 Set 2010, 23:00

Por causa do grupo que o rafasgb criou (covil dos criadores) eu tive a chance de conversar com alguns usuários e nesse meio tempo fui questionado por um integrante do juri do concurso 2010 sobre fazer parte dessa banca. Como não tinha intenção de competir considerei a oferta, mas nada ficou decidido de imediato.
Hoje fiquei sabendo que não me aceitaram por não me conhecerem e suspeitarem de eu ser um usuário antigo chamado Pinheiro. Gostaria de deixar claro que não vejo problema algum em não ser aceito, mas também gostaria de saber o motivo de tal preconceito.
Sou um "forasteiro" sim, mas não me lembro de ter feito nada que justificasse essa desconfiança. Ajudei respondendo dúvidas, escrevi pequenos tutoriais quando surgiu a oportunidade, respeitei as regras (pelo menos nunca fui repreendido). Isso não basta? Mereço ser mal falado nos bastidores só porque já tinha alguma experiência com o programa quando me registrei?
Achei que o propósito da Game Maker Brasil era disseminar o conhecimento sobre a ferramenta, e que valorizassem as pessoas. Já tenho meu conhecimento como programador, e ele me basta nos projetos que faço, estou aqui pra passar ele adiante, se isso não é de interesse então espero sinceramente que a staff venha declarar o que pensa de forma aberta e direta.

†Ceifador

Número de Mensagens : 154
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: [critica] Preconceito

Mensagem por Kabeção em Ter 14 Set 2010, 10:12

Não é preconceito é preocupação mesmo.
Tempos muitos problemas com usuários banidos que reaparecem então para que nada seja prejudicado de novo nós precisamos ter essa preocupação.

Provavelmente foi por causa de seu nick e avatar aparecer muito com um dos banidos antigamente.
Bom, minhas sinceras desculpas por isso.

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3
   : 1

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por peixoto em Ter 14 Set 2010, 10:23

Não ligue para que outros usuarios dizem de você se você sabe que não fez nada de errado e contribui para o forum o importante mesmo e somente você saber disso se não o aceitaram la não ligue tente outras oportunidades que talvez consiga pois o que mais tem é oportunidade de contribuir cada vez mais

ps: que cabeção disse esta certo mesmo seu avatar parece com o avatar dos banidos e se me permite" assustador"

peixoto

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 911
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Prêmios

Mensagem por DS Santos em Ter 14 Set 2010, 10:54

E pior que parece com um dos mais chatos que teve.
Eu não era registrado e nem frequentava muito aqui mas dava pra perceber que o cara era um saco.
Tipo aqueles cliquetes que grudam no pé e não saem mais ou um encosto que precisa de exorcistas ou coisa e tal.

DS Santos

Número de Mensagens : 98
Reputação : 2

Mensagem por Vikintor em Ter 14 Set 2010, 11:05

Foi um mal entendido †Ceifador , essas coisas acontecem .
Ainda bem que percebemos que você foi educado em expor seu lado , uma coisa que já demonstra que você é um usuário e não um troll.
Eu não achei nada porque não conheci o tal Pinheiro .
Mas é como o Kabeção disse , não foi preconceito mas sim cautela.

Vikintor

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 901
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Prêmios

http://vikintor.tumblr.com/

Mensagem por †Ceifador em Ter 14 Set 2010, 12:10

Kabeção escreveu:Não é preconceito é preocupação mesmo.
Tempos muitos problemas com usuários banidos que reaparecem então para que nada seja prejudicado de novo nós precisamos ter essa preocupação.
Culpado até que se prove o contrário, é esse o conceito então.
Kabeção escreveu:Provavelmente foi por causa de seu nick e avatar aparecer muito com um dos banidos antigamente.
Fui julgado pelo nick e avatar que uso, e isso não é preconceito correto? Não seria mais fácil alguém ter me dito que isso iria ser mal visto aqui, era só mudar pra um avatar de personagem pop e estava tudo resolvido?
Kabeção escreveu:Bom, minhas sinceras desculpas por isso.
Não foi isso que vim buscar neste tópico, só quero saber qual o real motivo disso tudo, e com certeza não é ser desconhecido já que usuários recentes podem até ingressar na staff.

†Ceifador

Prêmios

Mensagem por vinians em Ter 14 Set 2010, 12:22

Eu creio que isso pode ser um mal entendido, ou algum julgamento precipitado, e eu realmente espero que seja tudo resolvido da melhor forma possível, pois pelo pouco que te conheço já deu pra perceber que é uma pessoa com grande conhecimento e que o forum só tem a ganhar com a tua presença.
Alias a GMBR tem se mantido e crescido até hoje pela justiça com que são feita as coisas pela administração portanto com certeza, tudo será resolvido.

vinians

Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por Alex FC em Ter 14 Set 2010, 13:24

Quem te convidou? Quem depois te desconvidou? Eu, certo? Então, a administração não deve pedir desculpas por um erro meu. Conversei com o Fuzenrad antes de te desconvidar, como ja falei na no chat e colocamos em questão a possibilidade de você ser um FAKE, mas eu ainda tinha minhas dúvidas, pelo Fuzenrad estava OK, até porque ele não é tão velho aqui e gosta do seu jeito de ver as coisas. E por precaução decidi não te chamar.

Mas se quiser ainda ser jurado (Se te orgulho deixar...), reabro o convite. Vlw?

FLWS!

Alex FC

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2503
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

http://redscreensoft.blogspot.com

Mensagem por Suadao em Ter 14 Set 2010, 13:47

Ainda esta discussão? Na minha opinião, acho que o Alex - que me parece ser o organizador do concurso - tem todo o direito de te convidar e depois te "desconvidar" aliás, ele fez isso para a segurança do fórum, você ainda é novo na comunidade e os usuários o desconhecem, tenha certeza que não iremos confiar em um novato tão facilmente.

Valew! flw

Suadao

Número de Mensagens : 1035
Reputação : 4
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Mensagem por Vikintor em Ter 14 Set 2010, 13:49

Suadao escreveu:Ainda esta discussão? Na minha opinião, acho que o Alex - que me parece ser o organizador do concurso - tem todo o direito de te convidar e depois te "desconvidar" aliás, ele fez isso para a segurança do fórum, você ainda é novo na comunidade e os usuários o desconhecem, tenha certeza que não iremos confiar em um novato tão facilmente.

Valew! flw
Sem contar que a um tempo atraz estávamos tendo muitos problemas com trolls e coisa do tipo. O clima tinha ficado bem tenso e deixou todo mundo com os olhos bem abertos .

Vikintor

Número de Mensagens : 901
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Prêmios

http://vikintor.tumblr.com/

Mensagem por †Ceifador em Ter 14 Set 2010, 14:12

Alex FC escreveu:Quem te convidou? Quem depois te desconvidou? Eu, certo? Então, a administração não deve pedir desculpas por um erro meu. Conversei com o Fuzenrad antes de te desconvidar, como ja falei na no chat e colocamos em questão a possibilidade de você ser um FAKE, mas eu ainda tinha minhas dúvidas, pelo Fuzenrad estava OK, até porque ele não é tão velho aqui e gosta do seu jeito de ver as coisas. E por precaução decidi não te chamar.

Mas se quiser ainda ser jurado (Se te orgulho deixar...), reabro o convite. Vlw?

FLWS!
Eu disse várias vezes ontem e repito, não tem nada a ver com o convite ou a recusa, isso foi apenas o meio pelo qual descobri essa história de "suspeita". Como falei antes, se alguém tem algum problema com minha presença aqui que pelo menos diga abertamente. Ficar brincando de detetive nos bastidores do forum não vai trazer benefício a ninguém.
Podem fechar o tópico, o que eu gostaria de entender aqui já percebi que não será comentado, só espero que futuros usuários não recebam esse mesmo tratamento por erros de pessoas do passado e temores irracionais.
Nos vemos por ai.

†Ceifador

Prêmios

Mensagem por Fuzenrad em Ter 14 Set 2010, 14:42

Assim, acho eu que seria melhor você deixar isso pra lá, nada justifica essa discussão e ainda trás mais suspeitas, desculpa, mas é verdade, se você não tem o que esconder, deixa eles suspeitarem e faz a sua contribuição ao fórum, ninguém está aqui pra ser creditado, muito pelo contrário.

Isso não basta? Mereço ser mal falado nos bastidores só porque já tinha alguma experiência com o programa quando me registrei?
Não é isso, o Kabeção já disse, seu avatar e nick são os que atraem suspeitas, não é nada com sua experiência.

Não foi isso que vim buscar neste tópico, só quero saber qual o real motivo disso tudo, e com certeza não é ser desconhecido já que usuários recentes podem até ingressar na staff.
Um comentário bastante infeliz de sua parte, eu deixei bem clara a minha opinião sobre isso no chat, quando o assunto foi esse, vou refazê-la aqui:

"Não faço questão de ser colaborador, em comparação com membros como Sigiloso, eu tenho muito o que fazer por aqui antes de receber esse cargo."

Ou seja, eu não tinha a pretensão de receber esse cargo, inclusive agradeço a oportunidade que me é dada, mas de qualquer modo, isso não influenciará nos meus projetos, que em breve serão divulgados.

Fuzenrad

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1026
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 41
Prêmios

Mensagem por F. Nizzio em Ter 14 Set 2010, 15:24

Repito o que já disseram: que mal poderia ele causar sendo apenas um juri?

Sinceramente, há muito preconceito. E não adianta dizer que é cautela. Cautela com o que? Ele não teria nenhum poder muito grande, apenas julgará os jogos!
Agora os novos usuários estão sofrendo punição dos que vieram antes? Ele não deve nem saber uma letra do que o CPinheiro ou muitos usuários de antigamente escreveram.

Sério, cada vez decepciono mais com esse forum... perdendo usuários bons por motivos banais. Se perdendo é exagero, no minimo tirando MUITO a consideração do usuário com o forum.

A GMBR é um forum grande demais para esse tipo de comportamento mesquinho de alguns usuários da administração.

Deixo minhas palavras.

F. Nizzio

Número de Mensagens : 758
Reputação : -6
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Sr. Sinistro em Ter 14 Set 2010, 16:48

A GMBR é um forum grande demais para esse tipo de comportamento mesquinho de alguns usuários da administração.

Eu não acredito nisto... Muitos usuários lembram-se (axo q vc tbm) do que CPinheiro foi capaz de fazer. Em um concurso simplesmente plagiou e distribuiu o jogo como se fosse de sua autoria. Soubemos que ele já havia detonado um outro fórum e assim por diante....

Cautela, msm q injustificada, é necessária...

P.S.: Eu não estou tomando o lado da staff. Estou apenas relatando meu ponto de vista em relação ao que F. Nizzio falou. Ceifador, para mim, é um user muito colaborador e presente (Nesta conta que ele usa, pois não sei se ele usou outra, em tempos anteriores. Não cabe a mim julgar.)

Vlws

Sr. Sinistro

Número de Mensagens : 540
Reputação : 6
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por BackGround em Ter 14 Set 2010, 16:51

Agora se eu botar o avatar de alguém que foi banido eu sou banido?
Faça me o favor.

BackGround

Número de Mensagens : 570
Reputação : 2

Mensagem por F. Nizzio em Ter 14 Set 2010, 17:19

Edu4 escreveu:

Eu não acredito nisto... Muitos usuários lembram-se (axo q vc tbm) do que CPinheiro foi capaz de fazer. Em um concurso simplesmente plagiou e distribuiu o jogo como se fosse de sua autoria. Soubemos que ele já havia detonado um outro fórum e assim por diante....

Cautela, msm q injustificada, é necessária...

P.S.: Eu não estou tomando o lado da staff. Estou apenas relatando meu ponto de vista em relação ao que F. Nizzio falou. Ceifador, para mim, é um user muito colaborador e presente (Nesta conta que ele usa, pois não sei se ele usou outra, em tempos anteriores. Não cabe a mim julgar.)

Vlws

Esse é um tipo de ação que qualquer um pode cometer, e não só os novos no forum. E além disso, plagiar jogos é algo que não se deve se preocupar se a pessoa vai fazer. Tem que punir as pessoas depois que elas fazem algo, e não antes, por algo que nem se sabe se ela vai fazer.

E ainda se ele for jurado, ele não vai postar seu jogo, ele vai avaliá-los.

F. Nizzio

Número de Mensagens : 758
Reputação : -6
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Joton em Ter 14 Set 2010, 17:29

†Ceifador li ontem quando você fez esse post, e preferi não me manifestar para não escrever equívocos, mas agora qui li todas as respostas, tenho uma "Humilde opinião".
Você pode ser muito bom programador ou design gráfico, isso te qualifica em algumas coisas, OK. Mas o que queremos não ganhamos da noite pro dia, Se você foi rejeitado pergunte o motivo diretamente com quem te rejeitou, pois espernear como você está fazendo, não pega bem pra quem quer almejar um algo a mais, pois são os administradores que te aceitam ou não, isso só mancha tua imagem no fórum, e aí sim terá mais preconceito contra sua pessoal futuramente. Prove que tu é bom fazendo coisas boas pro fórum, com o tempo será reconhecido por todos Happy

Pagina do Projeto Brazin - O jogo

Meu blog:www.jotonsn.blogspot.com

Joton

Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : A+B+C
Reputação : 5
Prêmios