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game maker alarme

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game maker alarme

Mensagem por telemutante em Seg 29 Set 2008, 18:33

como faz um jogo usando alarm 0 assim um objeto aparecer a hora que der 0:40 segundo tipo assim como usa o alarm 0 no game maker 7 Suspect lol! lol! lol! lol!

telemutante

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Re: game maker alarme

Mensagem por Janx em Seg 29 Set 2008, 18:55

vc deve setar o alarm
assim:

alarm[0] = 4*room_speed //aki iria ser 4 segundos...

depois no evento alarm 0

vc poe oque acontece.

assim quando os 4 segundos terminar ele ira correr o evento alarm 0.
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Re: game maker alarme

Mensagem por telemutante em Seg 29 Set 2008, 18:58

mais como faz assim onde coloca esses codigo
Código:
[size=7]alarm[0] = 4*room_speed //aki iria ser 4 segundos...[/size]

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Re: game maker alarme

Mensagem por Janx em Seg 29 Set 2008, 18:59

vc poe ele na hora que vc quer que comese a contar o tempo saca???

digamos que eu quero que quando o player clicar em um botao, depois de 4 segundos acontesa tal coisa. eu fasso lah onde o player clica no botao

if cliarbotao....
{
alarm[0] = 4*room_speed
}
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Re: game maker alarme

Mensagem por telemutante em Seg 29 Set 2008, 19:06

existe um site que ensina como usar o game maker assim na parte do alarm

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Re: game maker alarme

Mensagem por Janx em Seg 29 Set 2008, 19:08

ptz cara axo que nao tem algo assim, o alarm é algo simples...
vc ainda nao intendeu???
Me fala melhor oque vc quer?
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Re: game maker alarme

Mensagem por telemutante em Seg 29 Set 2008, 19:11

e como usar o alarm como programa as coisas para conteçer

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Re: game maker alarme

Mensagem por Janx em Seg 29 Set 2008, 19:15

uhum... intao oque vc quer que acontesa depois de que vc faz oque e depois de quanto tempo???

xD?

Por exemplo eu quero que no comeso da room:

room start (evento)

Comese a contar 4 segundos:

alarm[0] = 4 *room_speed //esse room speed vc nao muda, muda so o 4! 4 = 4 segundos, 10 = 10 segundos

E quando o alarm terminar:

alarm 0 (evento)

Terminar o jogo:

game_end()
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