GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


2 dúvidas...

4 participantes

Ir para baixo

2 dúvidas... Empty 2 dúvidas...

Mensagem por BackGround Dom 12 Set 2010, 17:18

x=mouse_x
y=mouse_y

Eu preciso desse código,mas de forma diferente.

Eu quero aqueles estilo os programas de editar gráfico que usa a ferramenta
seleção e da de mover pra qualquer lugar livremente.

O problema que eu vi desse código acima é que ele "escapa" do mouse,
e quando eu clicko,ele muda de local e vai para baixo...

Pra quem não entendeu,acontece isso:

2 dúvidas... Scaled.php?tn=0&server=808&filename=bugu

Outra dúvida é:

O cara decidir oque escrevera na tela mas ter um limite de
caracteres...?
BackGround
BackGround

Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios : 2 dúvidas... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 dúvidas... Empty Re: 2 dúvidas...

Mensagem por blobstah Dom 12 Set 2010, 21:11

pelo que eu entendi da primeira duvida:

bote isso no create event do seu objeto:
Código:

one=0;
two=0;

no step:
Código:

if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{one=mouse_x; two=mouse_y;}

no draw:
Código:

draw_set_color(c_green)<---eu usei verde, mas pode usar a cor que kiser
if mouse_check_button(mb_left)
{
draw_rectangle(one,two,mouse_x,mouse_y,1)
}

dica: vc pode usar collision rectangle para checar por elementos dentro do retangulo desenhado
blobstah
blobstah

Data de inscrição : 12/09/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : 2 dúvidas... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 dúvidas... Empty Re: 2 dúvidas...

Mensagem por BackGround Dom 12 Set 2010, 21:17

Não é isso.

Mas eu não preciso mais daquilo mesmo.

Eu tenho só aquela outra dúvida e mais essa:

Cara,eu preciso muito disso...tem algum comando
de gml para por transparência?Por que eu usei o código
de abrir "arquivos" e quando ele selecionar a imagem,
o sprite mudar para a imagem selecionada.

Até ai tudo bem,só que em torno dela fico verde...por isso
eu quero saber se existe comando pra isso ou uma outra
forma de tirar esse verde...?
BackGround
BackGround

Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios : 2 dúvidas... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 dúvidas... Empty Re: 2 dúvidas...

Mensagem por Janx Dom 12 Set 2010, 21:29

O problema de o mouse parecer ir para baixo deve ser erro na posição do ponto de origem do sprite.
Quando você clica a sprite muda? Veja se nessa sprite o ponto de origem está muito longe da imagem.

Para tirar o fundo verde você deve deixar o primeiro pixel da ultima linha na cor do fundo e marcar o sprite como "Transparent"
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : 2 dúvidas... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 dúvidas... Empty Re: 2 dúvidas...

Mensagem por BackGround Dom 12 Set 2010, 21:52

Não amigo,não é isso do transparente.

Olha,isso que acontece quando eu carrego uma
sprite e ela troca a do objeto:

2 dúvidas... Bug2
BackGround
BackGround

Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios : 2 dúvidas... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 dúvidas... Empty Re: 2 dúvidas...

Mensagem por Janx Dom 12 Set 2010, 23:29

É isso mesmo que estou falando, desse fundo verde.
Na hora de carregar a sprite, coloque na parte de "transparent" o valor true. (1)
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : 2 dúvidas... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 dúvidas... Empty Re: 2 dúvidas...

Mensagem por BackGround Seg 13 Set 2010, 14:33

Vlw,era isso mesmo!

Agora só falta uma dúvida,mas mesmo assim,vlw!
BackGround
BackGround

Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios : 2 dúvidas... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 dúvidas... Empty Re: 2 dúvidas...

Mensagem por PedroX Seg 13 Set 2010, 17:50

Draw:

draw_text(x,y,keyboard_string)

voce quer que quebre a linha no limite? ou quer que pare de escrever?

FLW


_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : 2 dúvidas... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

2 dúvidas... Empty Re: 2 dúvidas...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos