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ReisBlender

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como fazer pro personagem nao ter atrito com aparedeao pularem direção?

em Sex 10 Set 2010, 20:49
gostaria de saber como fazer pro meu personagem ao pular nao ter atrito com a parede, ou seja sem ficar preso nela.
se eu pular em direçao a parede o pers. fica pendurado na parede .como resolvo?


Última edição por williammustaffa em Qua 12 Jan 2011, 23:09, editado 1 vez(es)
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Re: como fazer pro personagem nao ter atrito com aparedeao pularem direção?

em Sex 10 Set 2010, 21:35
na colisão
Código:

if ((other.y > y) && (!place_free(x,y+vspeed)))
{
move_contact_solid(270,vspeed );
vspeed =0;
gravity = 0;
}
if ((other.y<y) &&(!place_free(x,y+vspeed)))
{
    move_contact_solid(90,8);
    vspeed=0;
}
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Re: como fazer pro personagem nao ter atrito com aparedeao pularem direção?

em Sex 10 Set 2010, 21:53
@rafasgb escreveu:na colisão
Código:

if ((other.y > y) && (!place_free(x,y+vspeed)))
{
move_contact_solid(270,vspeed );
vspeed =0;
gravity = 0;
}
if ((other.y<y) &&(!place_free(x,y+vspeed)))
{
    move_contact_solid(90,8);
    vspeed=0;
}
ei rafa, tem como vc dar uma explicadinha basica aí por favor?
ainda tenho algumas dúvidas quanto a esse código Happy


edit
mais exatamente nessa linha>>>
Código:
 if ((other.y<y) &&(!place_free(x,y+vspeed)))


Última edição por GuiEdu em Sab 11 Set 2010, 08:22, editado 1 vez(es)
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Re: como fazer pro personagem nao ter atrito com aparedeao pularem direção?

em Sex 10 Set 2010, 23:06
Cara põe apenas set vertical speed 0.
E não se esquece de por a gravidade, e o solid na parede
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Re: como fazer pro personagem nao ter atrito com aparedeao pularem direção?

em Seg 13 Set 2010, 15:01
ele ainda fica grudado naparede se ficar pressionado contra ela....
eu fiz assim. coloquei um bloco como solido pra fazer parede e chao , entaoeu usei tile set....
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Re: como fazer pro personagem nao ter atrito com aparedeao pularem direção?

em Seg 13 Set 2010, 15:05
ele ainda fica grudado naparede se ficar pressionado contra ela....
eu fiz assim. coloquei um bloco como solido pra fazer parede e chao , entaoeu usei tile set....
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Re: como fazer pro personagem nao ter atrito com aparedeao pularem direção?

em Seg 13 Set 2010, 16:40
Keyboard Left:
if place_free(x-3,y)
{x-=3}

Keyboard Right
if place_free(x+3,y)
{x+=3}

Colisao Parede
vspeed=0
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