Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
ajuda engine
5 participantes
Página 1 de 1
ajuda engine
e ae galera blzz!!!
eu to fazendo uma engine e estou uns probleminhas
o que eu tenho que fazer aki nesse codigo para que
quando eu atirar o personagem mude para sprite de tiro
e tb fazer sair um tiro por vez. pq ta saindo varios tiros.
[code]
if image_xscale=-1
{
instance_create(x-10,y,obj_tiro) obj_tiro.speed=-12
}
else
{
instance_create(x+10,y,obj_tiro) obj_tiro.speed= 12
}
eu to fazendo uma engine e estou uns probleminhas
o que eu tenho que fazer aki nesse codigo para que
quando eu atirar o personagem mude para sprite de tiro
e tb fazer sair um tiro por vez. pq ta saindo varios tiros.
[code]
if image_xscale=-1
{
instance_create(x-10,y,obj_tiro) obj_tiro.speed=-12
}
else
{
instance_create(x+10,y,obj_tiro) obj_tiro.speed= 12
}
Riberox- Data de inscrição : 20/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 19
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda engine
Se vc estiver usando, antes desse código:
- Código:
if keyboard_check(tecla pra atirar)=true
- Código:
if keyboard_check_pressed(tecla pra atirar)=true
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda engine
deu certo e para quando ele atirar mudar para o sprite de tiro???
Riberox- Data de inscrição : 20/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 19
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda engine
Complementando as falas do SIGILOSO:
Você poderia usar a função sprite_index,que serve para alterar o sprite de tal objeto,no caso o tiro.
Exemplo:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
with(obj_tiro)sprite_index = spr_tiro
}
Você poderia usar a função sprite_index,que serve para alterar o sprite de tal objeto,no caso o tiro.
Exemplo:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
with(obj_tiro)sprite_index = spr_tiro
}
Re: ajuda engine
não funfo não
eu ja tinha usado esse codigo e ele não funciono
eu ja tinha usado esse codigo e ele não funciono
Riberox- Data de inscrição : 20/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 19
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda engine
No caso ele quer mudar a sprite do personagem e não do tiro, correto?Dark Maker escreveu:Você poderia usar a função sprite_index,que serve para alterar o sprite de tal objeto,no caso o tiro.
Exemplo:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
with(obj_tiro)sprite_index = spr_tiro
}
Na ação que dispara o tiro apenas adicione:
sprite_index = nome da sprite do personagem atirando
Só não se esqueça de voltar a sprite dele ao normal após o tempo do tiro, pode ser com um alarm.
†Ceifador- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 154
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ajuda engine
†Ceifador escreveu:No caso ele quer mudar a sprite do personagem e não do tiro, correto?Dark Maker escreveu:Você poderia usar a função sprite_index,que serve para alterar o sprite de tal objeto,no caso o tiro.
Exemplo:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
with(obj_tiro)sprite_index = spr_tiro
}
Na ação que dispara o tiro apenas adicione:
sprite_index = nome da sprite do personagem atirando
Só não se esqueça de voltar a sprite dele ao normal após o tempo do tiro, pode ser com um alarm.
É que eu não entendi muito bem,então,pensei que fosse o que eu disse.
Re: ajuda engine
Mas, tem q ter um motivo pra o sprite_index n funcionar, só pode ser uma coisa:
Vc escreveu algo errado
Vc escreveu algo errado
Tópicos semelhantes
» ajuda com engine
» (ajuda) presiso de engine top down
» Ajuda com engine
» Ajuda na engine de pokemon
» Ajuda nesta engine
» (ajuda) presiso de engine top down
» Ajuda com engine
» Ajuda na engine de pokemon
» Ajuda nesta engine
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos