Conectar-se
Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 18/07/2009
Número de Mensagens : 922
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Dúvida com texto...

em Qui 09 Set 2010, 12:31
Já fiz tudo da digitação, eu queria saber duas coisinhas fundamentais pro meu jogo... bom... como fazer para que quando aperte Enter o texto apareça dentro de um objeto? E outra, como pôr limite na digitação? No máximo, 85 caracteres! Como faz :| ?
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Número de Mensagens : 1028
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 42

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida com texto...

em Ter 14 Set 2010, 20:34
Não entendi bem a primeira dúvida, mas vou tentar respondê-la assim mesmo.

No evento Create, você indica alguma variável, pode ser "ap_enter=0", no evento Step, adicione uma função para alterar o valor dessa variável para 1 quando enter for pressionado:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter) ap_enter=1
Agora no evento Draw, o objeto só mostra o texto caso a variável seja 1 (true):

Código:
draw_sprite(x,y,image_single,sprite_index)
//Mostra a sprite do objeto
if ap_enter draw_text(x,y,"Hello World!")
//Se ap_enter for true mostra Hello World!
Substitua "Hello World!" pela variável de texto que você usou.

Em relação a segunda dúvida, tem uma maneira bem fácil de fazer isso, voltando ao evento Create, indique:

Código:
max_letras=85
Existe uma função no Game Maker, chamada string_length(), ele conta o número de "letras/números/caracteres" e retorna em um número. Com isso você pode adaptar uma verificação antes da função que você usou pra adicionar novas letras ao texto.

Código:
if string_length(texto)<=max_letras {
//seu código aqui
}
Nesse caso somente se a quantidade de caracteres da variavel for menor ou igual ao máximo de letras o objeto permite adicionar mais caracteres. Substitua "texto" pela variável que você usou para adicionar a mensagem.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum